Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

16 de novembro de 2010

Teatrada

Encerrando as apresentações de 2010, Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos apresenta repertório no Teatrada




































O projeto “Teatrada” traz todos os domingos, espetáculos de grupos premiados, vindos de todas as partes do país, para que a família inteira possa assistir: com forte cunho lúdico, as montagens surpreendem pela criatividade, originalidade e consistência presente em diversos aspectos.
O grupo convidado para apresentar seu repertório nos meses de novembro e dezembro é a Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos, nascida em Araraquara: a trupe, criada em 1997 pelo diretor Márcio Pontes em companhia de outros jovens atores do município, busca apresentar os resultados de suas pesquisas relacionadas à manipulação de bonecos em espetáculos que unem o riso à reflexão e buscam guiar a comunicação com o público de forma poética e sensível.
Durante o período, as peças selecionadas alternam entre criações originais do grupo e adaptações de clássicos da literatura. Sempre às 11h, o público conhecerá personagens marcantes e histórias estimulantes para adultos e crianças.
O primeiro espetáculo foi apresentado dia 7 de novembro (e reapresentado dia 21 de novembro, “As Histórias do Caixão do Zé” busca inspiração nos filmes de terror trash, de onde busca elementos para complementar a trama. Os espectadores são apresentados à Zé, um morto-vivo que se irrita com a presença de um novo coveiro no cemitério onde habita. Temido por todas as outras criaturas do local, o malvado irá unir todas as maldições mais poderosas para expulsar o intruso de sua área!
O espetáculo é recomendado para maiores de 8 anos.
No último domingo  dia 14 de novembro ,a Cia. Polichinelo revisitou o universo criado por Mary Shelley em seu livro de horror “Frankenstein”. O monstro clássico da literatura ganha sua versão “boneco” e, apesar de apavorar toda a população, mostra que também tem sentimentos e deseja amigos nessa montagem teatral que desmistifica o personagem para os pequenos – que aprendem uma valiosa lição sobre a importância de estar ao redor de pessoas queridas.
Outro ensinamento valioso guia “Pequenos Gestos”, espetáculo apresentado dia 28 de novembro na unidade: um velhinho de coração puro entra em cena e ensina ao seu parceiro, um burrinho hilário e simpático, sobre a importância de preservar o meio ambiente e o planeta em que vivemos, para que possamos ter uma vida ainda melhor no futuro. Através da fábula de um passarinho em meio a uma catástrofe, conta que cada um deve fazer a sua parte para tornar a convivência de todos mais agradável do que é.
A programação prossegue em dezembro: no dia 5 de dezembro, a história de “João e Maria” ganha nova roupagem através da manipulação dos artistas da companhia. Os dois irmãos mais conhecidos dos contos infantis enfrentam novamente os perigos da floresta e confrontam uma bruxa maléfica que planeja devorá-los no jantar. Juntos, eles provam que somente o amor sincero consegue vencer os obstáculos que surgem pelo caminho.
Encerrando a grade do Teatrada em 2010, a Polichinelo revela “A Verdadeira História do Lobo Mau” na unidade: dia 12 de dezembro, as crianças conhecerão a versão do famoso personagem que assombra os “heróis” das obras infantis para todos os fatos narrados por outras criaturas da ficção. Perverso, egoísta, cruel? Que nada! O lobo mau possui um bom argumento para todas as “malvadezas” que comete e não irá hesitar em compartilhá-lo!
Todas as sessões do Teatrada acontecem às 11h da manhã, nas datas especificadas, grátis. A retirada de ingressos individuais acontece na Central de Atendimento a partir das 9h30.
Cia. Polichinelo oferece oficinas e lança livro sobre sua história no SESC Araraquara, além de apresentar as peças de que dispõe a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos realiza outras atividades especiais em nossa unidade. A primeira delas é a série de oficinas de Criação de Bonecos que tomam conta de nossa Sala de Multiplo Uso 2; o grupo, que tem como foco a manipulação desses brinquedos, ensina aos inscritos como produzir os seus próprios, utilizando materiais recicláveis.
Elas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro, domingos, a partir do 12h30. As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento, gratuitamente.
Além disso, o grupo compartilha com o público um novo passo de sua trajetória: no dia 28 de novembro, seus integrantes lançam na unidade o livro “Diário de Bordo – a história da Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos”, onde revelam tudo sobre a experiência de anos de trabalho, integrantes, bastidores de montagens e afins.O evento é gratuito e acontece logo após a apresentação de “Pequenos Gestos”, também da Cia.
Informaçòes:(16): 3301.7500.

Nenhum comentário: