Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

17 de novembro de 2010

Mallu Magalhães apresenta sonoridade folk em show na Morada do Sol

A cantora lança seu segundo CD homônimo e apresenta o repertório do mesmo em show no SESC


A cantora Mallu Magalhães, que se tornou um fenômeno instantâneo ao disponibilizar suas primeiras canções na Internet em meados de 2008, tinha apenas 16 anos na época lança seu segundo CD homônimo e apresenta o repertório do mesmo em show no SESC Araraquaara.
A moça, que arriscou suas primeiras canções ainda aos oito anos, tem como influências os músicos Bob Dylan e Johnny Cash e é multi instrumentista: toca gaita, piano, escaleta, e cria melodias delicadas que fascinam os fãs.
Seu primeiro disco de inéditas chegou às lojas em 2008: produzido por Mário Caldato Jr., o disco, mixado nos estúdios Abbey Road, possui um verniz retrô irresistível, além dos sucessos “Tchubaruba” e “J1”, que estiveram entre as canções mais pedidas em emissoras de música e cujos videoclipes receberam milhares de acessos em portais de vídeos.
Mallu se debruça sobre a música folk, a country music, o ska, o blues e explora uma sonoridade em plena ascensão em nosso país. Durante o período, realizou parcerias com Marcelo Camelo e Hélio Flanders do grupo Vanguart, colheu elogios de artistas do naipe de Tom Zé e lançou seu primeiro DVD.
No segundo semestre de 2009, entrou em estúdio para trabalhar no sucessor de seu bem recebido debut: acompanhada dos músicos Jorge Moreira (bateria e washboard), Kadu Abecassis (violões e guitarras), Thiago Consorti (baixo) e André Lima e sob a produção de Kassin, nome por trás de álbuns de Vanessa da Mata e Los Hermanos, o novo CD apresenta um desprendimento ainda maior e os reflexos da maturidade que Mallu adquiriu nos últimos tempos. Com participações Felipe Pinaud da Orquestra Imperial e novamente Marcelo Camelo, a cantora soa leve e segura sobre suas empreitadas artísticas.
Ela apresentará na unidade seu novo repertório, composto por faixas em português, idioma com o qual teve mais contato nesse álbum (como em Versinho de Número Um), inglês (My Home Is My Man) e relembra os sucessos de seu trabalho passado. O show possui a atmosfera própria de seu imaginário: um espetáculo de grande doçura, singeleza e leves contornos.
Mallu Magalhães toca no SESC Araraquara amanhã dia 18 de novembro , às 21h30 na Convivência Interna. Grátis!

Note e Anote

1° Debute GIGs OPUS

Wallace recebe Festival de bandas

Ocorre dia 19 de novembro a partir das 19 horas no Teatro "Wallace Leal Valentin Rodrigues" a primeira edição do Festival de Bandas . O evento é organizado pela escola de musica Opus Music Mania, com intuito de incentivar a formação, revelação e apresentação de novos grupos musicais.
Nesta primeira edição o festival contara com participação de seis Bandas (Insoup!, AVC, Schik in the Last, Manu in Worldland, Twistch e Blizzard) que contam com pelo menos um aluno matriculado na escola Opus.
O Festival também está engajado na Campanha Cultura Solidária, quem doar um Cd, Dvd, Livros ou outros bens culturais irá ganhar um Cd Demo gravado pelas bandas participantes.

As Bandas:

AVC

A banda foi formada na metade de 2009 por Carlos Casalle na voz e guitarra, Gianluca Cagliari na guitarra e Gabriel Gibran na bateria, pouco tempo depois Lucas Lima entrou na banda tocando baixo.Todos se conheceram na escola em que estudam, o colégio Pablo Neruda.
A banda toca Rock Clássico e todos os membros tem influências semelhantes de várias bandas como: Deep Purple, Pink Floyd, Beatles, Led Zeppelin, Queen e muitas outras.
Sendo uma banda recente tem apenas duas apresentações no palco e algumas aleatórias com os amigos, sempre tentando se divertir e animar o ambiente. Uma banda promissora e animada.

Manu in the Wonderland Band

Banda formada inicialmente para audição de alunos da o Opus em 2009 revelou um grande potencial de três jovens talentos, Lucas na bateria, Bruninha na guitarra base e Bia na guitarra solo, que agora em 2010 se juntaram a multi- instrumentista Manu que assumiu a batuta desse novo projeto. Renan baixista de pulso firme veio complementar essa Gig que agora está pronta para alçar novos vôos por esse maravilhoso mundo sonoro.

Blizzard
A Blizzard é uma banda formada em 2009 por Ana Raquel Campesan, que era inicialmente guitarrista. O estilo é rock nacional e internacional 80's, tocando Capital Inicial, Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Bon Jovi, Metallica, Raimundos, ACDC, Guns 'n Roses e muitas outras bandas do estilo.
Passou por várias formações em diversas apresentações, como nos festivais em colégios como Externato Santa Terezinha (no TeenFest e Orpheus Fest Music), até chegar à atual, que conta com David Jr. no vocal, Fabian Cabau na guitarra solo, Rodrigo Akad na guitarra base e backings, Lkn no baixo e Ana 'Jackson' na bateria.

Schick in the last
Banda em construção, realmente formar uma banda não é fácil, afinidade, comprometimento, objetivos em comum não é do dia pra noite que acontece, como diria o Raul Seixas "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade", e a realidade do Schick in the last é que Bruno multi-instrumentista e Nátalia vocalista e guitarrista se encontraram e vão perseverando na formação da tão sonhada banda, nesse caminhar se juntaram a banda a baterista Giovana e a baixista Camila.

Twistch
A banda é formada por Gabriel Guitarra, Murilo P. Vocal, Mateus H. Baixo, Mateus P. Bateria, Ana Jackson Guitarra.
A 1ª apresentação foi no dia 24/06/2009 na escola Externato Santa Terezinha no festival de música do externato, o Orpheus fest music. A banda basicamente toca Hard Rock mais antigo, Como Black Sabbath, Nirvana etc...Mas há espaço pra outros tipos de rock, como Mamonas Assassinas.

Insoup!
A história da banda começou quando os amigos Yan Salami e Lucas Morvillo descobriram que um tinha o mesmo gosto musical que o outro e que tocavam guitarra. Yan disse para Lucas que já havia tido uma banda quando mais novo e que seu irmão, Raul, tocava bateria. Decidiram então marcar um ensaio para ver se era isso mesmo que queriam e depois deste tiveram a certeza absoluta de que daria certo.
Começaram tocando apenas com duas guitarras e bateria, até que um amigo de Raul lhe disse que seu irmão tocava baixo e viu o anuncio da procura por um baixista que eles colocaram na escola de música. Então, Raul marcou um ensaio-teste com o novo integrante, deu certo, agora só faltava um vocalista e de um nome para a banda.
Preocupados em colocar um nome no grupo, Yan e Raul pediram sugestão ao pai, que então sugeriu "Mosca na Sopa" (referindo-se a uma música de Raul Seixas), Yan riu e diz "Em inglês ficaria 'Fly In Soup'... Opa, ta aí: Insoup!".
Mas uma vez a banda recorre ao cartaz na escola de música, é quando aparece Julia vocalista e com o mesmo gosto musical do grupo, depois de mais um ensaio teste a banda bate o martelo tá fechado o grupo.
Com influências de Led Zeppelin, Black Sabbatha, Metallica, Deep Purple, Rainbow, Ufo, Alice in Chains, AC/DC, Dio, Iron Maiden entre outras, o Insoup! faz um som vibrante e cheio de personalidade.O evento é gratuito.

Em Sào Carlos

Festivall Sons e Movimentos será realizado São Carlos e seu objetivo é incentivar a prática e a pesquisa em arte-educação

O Grupo de Estudos e Pesquisa "Expressão Corporal, Criatividade e Dança" e o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar realizam, no próximo dia 18 de novembro, o VII Festival Sons e Movimentos, em São Carlos. O evento pretende incentivar a prática e pesquisa em arte-educação, promovendo o acesso a diferentes linguagens artístico-culturais como a música, dança ,expressão corporal, dramatização, poesia, arte visual, dentre outras artes.
O objetivo do projeto propõe estabelecer intercâmbio por meio das diversas expressões artísticas desenvolvidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física, com extensão à comunidade acadêmica da UFSCar, podendo incluir pessoas vinculadas aos projetos de extensão comunitária.
A atividade será realizada a partir das 19h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16): 3351.8379 ou pelo e-mail festivalsonsemovimentos@gmail.com


 

Nenhum comentário: