Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

20 de janeiro de 2010

Mímica em dose dupla

O espetáculo “Mimicalado Show” e a oficina de mímica animam as férias no SESC.
Photobucket



Depois de se apresentar nos EUA, Europa e Arábia Saudita a Cia Mimicalado Circo apresenta Mimicalado Show que conta a história de Mimi, um palhaço que se rebelou contra o proprietário do circo onde trabalhava e vivia, e por isso foi abandonado em uma cidade. Ele apresenta um show de variedades cômicas, malabares, mímica, manipulação de chapéu e muito mais!
No espetáculo um único artista leva o público ao mundo da fantasia do circo. O Mimicalado Show contagia toda a família e ainda aproxima o público ao mundo da beleza, magia e surpresa da arte de fazer rir. A intenção do ator Leandro Calado é tocar as pessoas e aguçar a sensibilidade para fantasia de ser criança por alguns instantes.
Leandro e a diretora do espetáculo, Beatriz Ferreira, se conheceram em 2002 quando trabalharam no Circo Spacial, Leandro era palhaço e Beatriz trapezista, dançarina e acrobata, logo que se conheceram se apaixonaram e casaram-se. Emilia, irmã de Beatriz, entrou na Cia Mimicalado Circo fazendo apresentações de força capilar. A Cia viajou para os Estados Unidos e fez apresentações de mimo-palhaço e força capilar em 20 estados americanos. Hoje apenas Bia e Calado fazem parte da Cia, o casal apresenta espetáculos com mímica.
Leandro Calado começou no mundo artístico como animador de festas, pois precisava de dinheiro para pagar os materiais necessários na escola técnica de Desenho de Comunicação. Logo se identificou com o trabalho largando a escola e se dedicando a cursos de teatro e de comédia. Um tempo depois foi chamado para trabalhar no Circo Spacial, onde conheceu Bia e tudo começou.
Na oficina Leandro Calado apresenta diversas técnicas e linguagens mímicas como arte cênica. Os participantes aprenderam instrumentações para criar performances e cenas através da pantomima. A oficina é indicada para atores, bailarinos e público em geral, acima de 14 anos. O espetáculo ocorre hoje às 20h no SESC e a oficina que teve início ontem termina amanhã. Informações: (16): 3301.7500.


A arte da mímica
Mímica é a arte de exprimir os pensamentos e/ou os sentimentos por meio de gestos. É, portanto, uma classe de sematologia. Um mímico é alguém que utiliza movimentos corporais para se comunicar, sem o uso da fala. A mímica deve ser distinguida da comédia silenciosa, na qual o artista é um personagem sem jeito em um filme ou ato. Na época do cinema mudo a comunicação entre os atores e o público era feita inteiramente com mímica. Muitos talentos fizeram sucesso nessa época, e um deles foi Charles Chaplin com o inesquecível Carlitos. Com o advento do som nos filmes, o uso de mímica em locais públicos passou a ser feito nos palcos por profissionais talentosos e nas ruas por aprendizes ou profissionais menos requisitados, estes como forma de subsistência.

Acontecendo...


Janis por Fernando Meirelles
Photobucket

O diretor Fernando Meireles se prepara para fazer um filme sobre a cantora e compositora Janis Joplin, falecida em 1970, aos 27 anos, vítima de uma overdose. A notícia é do portal brasileiro UOL, que diz que o anúncio oficial do filme ainda não aconteceu porque o realizador não ficou completamente satisfeito com o argumento apresentado pela produção norte-americana. No papel daquela que foi uma das vozes míticas da soul e do rock norte-americano poderá ser a atriz Zooey Deschanel, 30 anos. Não existe ainda data prevista para o início das filmagens, desconhecendo-se também se o filme irá mostrar a passagem de Janis pelo Brasil no ano da sua morte. Alguns meses antes de falecer, a cantora tentou livrar-se das drogas numa suposta viagem de reabilitação ao Rio de Janeiro. No entanto, ao invés da recuperação, Janis Joplin acabava por protagonizar alguns comportamentos considerados à época “fora do normal”, tendo sido notícia por ser expulsa do Hotel Copacabana ou por fazer topless na praia.

Ziriguidum na Kruppa
A Kruppa realiza no próximo sábado, dia 23 de janeiro, a partir das 17h, o seu primeiro evento do ano: Samba na Roda! Estarão no palco se apresentando em uma roda de samba músicos tradicionais da cidade. Na sala de exposições D. Piagge: objetos decorativos em equilíbrio com o meio ambiente. Este é um novo projeto previsto para acontecer aos sábados a partir das 17h, então programe seu fim de tarde e prestigie o samba na Kruppa.


Em alta velocidade

Photobucket

As obras para a abertura da Fórmula Indy, que ocorre no dia 14 de março em São Paulo, estão a todo o vapor. A Marginal Tietê e o Anhembi Parque, que fica paralelo à Marginal, estão com obras em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para evento que vai receber a elite da Indy na capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo, a previsão para o término das obras é apenas para início de março. O circuito da prova inclui passagem pelo Sambódromo do Anhembi, estacionamento do Pavilhão de Exposições e Marginal Tietê. A corrida é um desejo antigo da cidade, que pretende se firmar como capital do automobilismo na América Latina. Além da Fórmula Indy, os fãs de velocidade já podem conferir no dia 17 de janeiro as 500 Milhas Interlagos, que acontece no autódromo da capital. Já no dia 24, é a vez do GP Cidade de São Paulo, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade. Em 7 de novembro, os paulistas vão assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A prova em Interlagos será a penúltima etapa da categoria em 2010.


Rosto valioso!

Photobucket
A Lancôme acaba de contratar uma nova embaixadora. Depois de ter Inès Sastre, Elettra e Isabella Rossellini, Juliete Binoche, Daria Werbowy, Anne Hathaway e até Clive Owen, Julia Roberts foi escolhida como a nova garota-propaganda da marca. Os diretores queriam tanto a atriz como representante dos cosméticos que ofereceram como primeira proposta o valor irrecusável de US$ 20 milhões (cerca de R$ 35 milhões). Júlia foi escolhida porque possui uma carreira memorável e por ter uma personalidade impressionante, além de ser uma mulher emblemática de seu tempo.


Nenhum comentário: