Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

21 de novembro de 2010

Cinema em Série






































“Cinema em Série” apresenta “Diamante de Sangue”


Amanhà  dia 22 de novembro, o Cinema em Série Especial Consciência Negra – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, neste mês com o apoio do Centro de Referência Afro – apresenta o filme “Diamante de Sangue”, às 20 horas, na Sala Jean Paul Sartre, da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.
Dirigido por Edward Zwick (“Tempo de Glória” e “O Último Samurai”) e lançado em 2006, “Diamante de Sangue” é baseado na guerra civil da Serra Leoa na década de 1990.
“Diamante de Sangue” conta a história de Danny Archer, um ex-mercenário do Zimbábue (ainda denominado por ele pelo nome colonial de Rodésia) que contrabandeava os diamantes de sangue (usados para financiar a compra de armas para a guerra), e Solomon Vandy, um pescador da etnia Mende. Ambos são africanos, mas suas histórias e circunstâncias de vida são totalmente diferentes. Danny Archer é branco e Salomon, um humilde pescador negro da etnia Mende. Até que o destino os reúne numa busca para recuperar um raro diamante rosa, o tipo de pedra que pode transformar uma vida... ou acabar com ela.
Solomon, que foi separado da família em um dos ataques do grupo rebelde (Frente Revolucionário Unido) e forçado a trabalhar nos campos de diamante e encontra a pedra extraordinária: um raro e grande diamante rosa e se arrisca a escondê-la no pé, certo de que, se for descoberto, será morto na hora. Mas ele também sabe que com o diamante poderia não salvar a esposa e as filhas de uma vida de refugiadas, como também ajudar a resgatar seu filho, Dia, de um destino muito pior como soldado infantil.
Archer, que vivia da troca de diamantes por armas, fica sabendo da pedra de Solomon enquanto está na prisão por contrabando. Ele sabe que um diamante como esse só se encontra uma vez na vida – e vale o bastante para ser seu passaporte de saída da África, da violência e corrupção no qual ele era um ótimo jogador.
Então surge Maddy Bowen, uma jornalista americana idealista que está em Serra Leoa para desvendar a verdade por trás dos diamantes de sangue, mostrando a cumplicidade dos grandes chefes da indústria das pedras, que escolheram pelo lucro, no lugar dos princípios. Maddy vai atrás de Archer como peça para seu artigo, porém logo descobre que é ele quem precisa muito mais dela. Archer precisa de Solomon para encontrar e recuperar o valioso diamante rosa, porém Solomon pensa em algo muito mais precioso... seu filho.
Dali por diante começa uma longa jornada, Maddy, Archer e Solomon entram por uma perigosa trilha dentro do território rebelde junto com mais jornalistas colegas de Maddy Bowen.
A edição do Cinema em Série Consciência Negra conta, ainda, com a exibição do filme “Mestre Bimba - a Capoeira Iluminada", no dia 29 de novembro.

Informaçòes:
Local: Sala Jean Paul Sartre
Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa 
Rua São bento, 909 – Centro

Horário: 20 horas
Realização: Prefeitura de Araraquara
Secretaria Municipal da Cultura e Fundart
Entrada franca

Nenhum comentário: