Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

18 de novembro de 2010

Projetos culturais receberão patrocínio dos Correios

 Está disponível na página dos Correios na internet o resultado da seleção pública de projetos culturais que irão compor a grade de programação dos Centros e Espaços Culturais Correios no período de janeiro de 2011 a setembro de 2012.
Dos 407 projetos inscritos, 81 foram selecionados. Desses, 29 são para o Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, 25 para o Centro Cultural Correios Recife, 13 para o Centro Cultural Correios Salvador, 6 para o Espaço Cultural Correios Fortaleza e 8 para o Espaço Cultural Correios Juiz de Fora.

A edição de 2010 reuniu inscrições de projetos de todo o país, distribuídos entre os segmentos: audiovisual, artes visuais, dança, teatro, música e humanidades, que abrange a edição de livros, eventos literários e programas de incentivo à leitura.
Todas as propostas inscritas foram avaliadas por comissões técnicas de acordo com quesitos e critérios previamente definidos, com a previsão orçamentária para cada segmento e considerando as orientações do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para a atividade de patrocínio.
Desde 2004 os Correios utilizam editais públicos para a seleção de projetos com vistas à concessão de patrocínio. Esta prática foi adotada não apenas para atender às diretrizes governamentais, mas para conferir maior transparência à destinação dos recursos públicos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas.
Para a contratação dos projetos selecionados os Correios pretendem investir R$ 8.687.509,00. Com esses patrocínios, os Correios contribuem para a valorização e preservação da cultura brasileira, incentivando e fomentando as mais variadas formas de manifestação artística.
O resultado do processo seletivo encontra-se disponível no endereço www.correios.com.br, dentro de Patrocínios, na seção Institucional.

Nenhum comentário: