Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

9 de novembro de 2010

Existir é Estar Existindo - Um Roteiro para lugar Algum conta com a direção de Álvaro Filho

O espetáculo, montado por alunos do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), discute tênue linha entre o público e o privado. Serão realizadas quatro sessões, com entrada franca, em novembro.



































Nos dias 10, 16, 24 e 28 de novembro, o SESI Araraquara apresentará, gratuitamente, o espetáculo “Existir é Estar Existindo - Um Roteiro para lugar Algum”. As sessões, com capacidade para 20 espectadores, serão realizadas sempre às 20h30. A montagem é resultado dos estudos e das práticas realizadas com os alunos do Grupo de Múltiplas Linguagens que, neste ano, pesquisou a linguagem da performance.
Criada por meio de processo colaborativo, a peça procura estabelecer uma tênue linha entre as tensões do mundo contemporâneo visível e invisível. Estas tensões localizam-se em espaços não convencionais da representação, denominados como Incomunicabilidade, Identidade, Roubo, Satíricos e Poéticos.
De acordo com Álvaro Filho, diretor da peça, a montagem surgiu de estudos do grupo feitos no ano de 2010, baseados no teatro da performance e no teatro híbrido. “Ambos componentes são importantes da vertente pós-dramática, que tem o objetivo de buscar a naturalidade e a pluralidade de encenações, histórias polifônicas, gestos e montagens performáticas e plásticas”, explica.

Sobre o grupo

A busca por novos procedimentos criativos a partir da heterogeneidade do Grupo de Múltiplas Linguagens e, principalmente, as características das expressões contemporâneas provocam uma nova linguagem nos fenômenos da representação, recepção, criação e formalização dos trabalhos desenvolvidos “em processo” com o referido Grupo ao longo de 2010.
Assim foi a desconstrução da narrativa dramática, passando por processos como interatividade, riscos, obra aberta e mutável na medida em que os processos eram (e ainda o são) abertos ao público.

Ficha Técnica:
Direção: Álvaro Filho
Trilha Musical: Álvaro Filho e Grupo
Iluminação e operação de luz: Alexandre Petrucci
Figurino e cenário: O Grupo
Elenco: Adriano Ismael Pereira, Ana Beatriz Troleze Blundi, , Camilla Floter Ferreira, Daniel Sidnei Mastroiano, Eduardo Ap. de Godoi, , Gabriela Fernanda Di Marco Paris, Jéferson Vieira Melo, Juliana Cristina L. Fiebig de Faria, Kellrye Leite Nogueira, Leila Eloísa Marroco, Maria Luiza Câmara de Camargo, Neila Doria de A. Silva, Carolina Foganholo Luengo

Serviço
Cena Livre 2010
Espetáculo: Existir é Estar Existindo-Um Roteiro para Lugar Algum
Local: SESI Araraquara – Av. Dr. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana
Data e horários: dias 10, 16, 24 e 28/11, às 20h30
Entrada: Franca – as reservas deverão ocorrer com as Telefonistas
Capacidade: 20 lugares
Duraçăo: 50 min.
Gênero: Drama contemporâneo/Performance
Recomendaçăo etária: Não recomendado para menores de 18 anos.
Informações: (16): 3337.3100

 

Nenhum comentário: