Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

5 de janeiro de 2009

E viva o Astro-Rei!!!

Photobucket

Foto do satélite Hubble

Estamos em 2009!!!
Ano do sol, o astro-rei, o planeta vermelho brilha em 2009 e sob sua regência receberemos toda a força deste astro que em parceria com o anjo regente Miguel Arcanjo nos impulsionará para enfrentar novos desafios. Na numerologia estamos protegidos por um número mestre, o onze, no horóscopo chinês o ano é do boi que representa a família, o equilíbrio, e por ser uma quinta o primeiro dia do ano,também temos a proteção de Oxossi o orixá da fartura. Representado por Apolo na mitologia romana e por Hórus, no panteão egípcio, o deus sol, reverenciado em tantas culturas, será o centro das atenções e energias este ano. Mais do que nunca estaremos sendo banhados pelo fogo da vida, pela vitalidade e vivacidade inerentes ao rei sol, centro de energia do Sistema Solar no qual estamos inseridos, doando vida e gerando calor para que possamos preservar diariamente a nossa energia. Portanto, podemos esperar do novo ano muito impulso para enfrentar os obstáculos.
E vale também conhecer um pouco dos deuses solares :
Apolo (Tradição Grega): Deus do Sol e Patrono da Verdade, da Música, da Medicina e Pai da Profecia. Filho de Zeus fundou o Oráculo de Delfos, que dava conselhos aos gregos através de Pitonisa, Sacerdotisa de Apolo, que entrava em transe devido aos vapores vindos das profundezas da terra. É irmão gêmeo de Artemis, a Deusa da Lua e da Caça.
Belenos (Tradição Celta): Deus do Sol e do Fogo na Irlanda e muito ligado aos Druidas. Belenos exerce influência sobre a ciência, a cura, o fogo, o sucesso, a fama, a prosperidade, a colheita, o gado, a fertilidade e a purificação.
Dagda (Tradição Celta): Deus da Morte e do Renascimento e Mestre de todos os ofícios, teve vários filhos, sendo os mais importantes Brigit, Angus, Midir, Ogma e Bodb, O Vermelho. Além de dar proteção, exerce influência sobre os guerreiros, conhecimento, fogo, profecia, magia, o Sol, a reencarnação, as artes e o tempo. É patrono dos Sacerdotes e pode dar cura, prosperidade, e abundância. Originário da Irlanda.
Lugh (Tradição Celta): Deus herói, brilhante e corajoso, simbolizado pelo Sol. Seu símbolo é um veado branco, mas os corvos também são associados a ele. O Lughnassadh é uma festividade em sua homenagem. Carpinteiro, pedreiro, ferreiro, harpista, poeta, druida, médico e ourives. Exerce influência sobre a magia, as viagens, as artes marciais, a reencarnação, a guerra, o relâmpago, a água, as artes e ofícios. Ajuda poetas, ferreiros, músicos, historiadores, harpistas e feiticeiros. Também influencia na vingança, nas curas, na iniciação, na profecia e nas artes manuais.
Re (Rá) (Tradição Egípcia); O Deus Sol de Heliópolis; cabeça do grande eneagrama, juiz supremo; frequentemente vinculado a outros Deuses que aspiram à Universalidade, por exemplo, Amon-Ra, Sobk-Ra; representado como o Deus Cabeça de Falcão. Assemelha-se ao pai de todos os Deuses, a partir dele todos os outros deuses e deusas foram criados. Ele é conhecido também por três aspectos, que correspondem às posições do Sol, Amen na aurora, Re no ocaso e Set no crepúsculo.
Mas o que importa mesmo é ter a certeza que estamos iniciando 2009 com fé e energia amorosa e fazer valer cada novo passo neste novo ano que está apenas começando com toda a luz do astro-rei ... Namastê!!!

Photobucket
Deus Apolo

Nenhum comentário: