Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

19 de novembro de 2010

No SESC Araraquara

Sabores e Memórias Culturais” desvenda  a culinária afro-brasileira em última edição do ano
Desde 2009, o SESC Araraquara promove os encontros do projeto “Sabores e Memórias Culturais”. Com o intuito de propagar os valores e diversos gostos da cozinha brasileira, o projeto desvenda a origem de pratos, ingredientes e mostra a alimentação como um patrimônio imaterial de nossa cultura, que merece ser reconhecido e desvendado em suas minúcias.
O Chef Paulo Machado, responsável pelas delícias gastronômicas apresentadas, convida o também Chef Valter Rosa para discorrerem sobre as influências da cozinha africana no Brasil. Saborosa, com temperos fortes e traços marcantes, une-se aos gostos da culinária portuguesa e indígena e expõe, além da origem de pratos típicos e conhecidos, um panorama da fusão social que tomava conta do Brasil de outrora e permanece até hoje na convivência e, claro, nos pratos saboreados por nós.
Entender a culinária afrobrasileira é compreender aspectos importantes de nossa origem cultural. Ela, que traz tantas satisfações aos lares em ocasiões especiais e no dia a dia, será desvendada nesse workshop.
“Os Sabores da Cozinha Afrobrasileira” será realizado amanhã dia 20 de novembro, às 10h30. Grátis, mediante inscrições na Central de Atendimento, as vagas limitadas. Informações: (16): 3301.7500.

Nenhum comentário: