Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

11 de janeiro de 2010

Um herói de verdade

Quando somos crianças ficamos encantados com os superpoderes que o Super-Homem, o Batman, o Homem-Aranha ou um outro super-herói possui, e até mesmo sonhamos um dia possuir. Mas, quando crescemos nos deparamos com um mundo muito diferente e aprendemos que muitos homens são muito mais poderosos que qualquer herói que nos foi apresentado na infância. O nosso queridíssimo Elias Zakaib que nos deixou na última quarta para mim e para muitos que tiveram o prazer de conhecê-lo foi um desses heróis. Além de sua dedicação extremada à medicina, Elias era um ser humano especial. Alegre, gentil, carinhoso, brincalhão e extremamente sensível, lutou por sua vida como um verdadeiro guerreiro. Ele amava viver! Enfrentou a doença que o vitimou com dignidade e força que só os heróis de verdade são capazes. Guardo em minha lembrança vários momentos em que pude desfrutar de sua amizade, não só como médico, mas como amigo. Mas, a mais linda lembrança guardo em meu coração com a mesma emoção vivida no momento. Mamãe trabalhou anos na maternidade do hospital Beneficência Portuguesa e às vezes eu levava para ela um lanchinho. E certa tarde passei por lá como de costume, e ao chegar encontrei o Elias todo feliz. Ao me avistar veio com aquele sorriso, pegou em minha mão e disse: vou te apresentar uma princesinha que nasceu hoje, ela é linda. E com toda aquela alegria Elias me levou ao quarto onde estava a mamãe Vilma e a pequenina Denise que acabara de nascer... O papai Elias estava radiante, pois acabava de chegar à menininha da casa, onde seria recebida pelos irmãos Elias Júnior, Luis Augusto, e Paulo Henrique. Guardo o seu sorriso e a emoção daquele momento, o orgulho que sentia pela família que formou na Morada do Sol, o exemplo de homem, do médico que trouxe ao mundo muitas crianças, mas principalmente guardo a sua determinação e a sua fé, e a dignidade que viveu até o seu último momento antes de partir...



“Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve...
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite...
Pegue uma lágrima e ponha no rosto de quem jamais chorou...
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar...
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la...
Pegue a esperança e viva na sua luz...
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar...
Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo.”
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário: