Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

21 de janeiro de 2010

Invictus

Com estreia prevista para 29 de janeiro “Invictus” do diretor Clint Eastwood traz o renomado ator Morgan Freeman como Nelson Mandela.

Photobucket
Lançado dia 14 de janeiro na França “Invictus” tem estreia prevista para 29 de janeiro no Brasil. O filme atraiu 88.804 espectadores em seu primeiro dia de exibição na França, segundo o estúdio Warner Bros. Um resultado que não está muito longe do registrado por “Gran Torino”, o longa metragem anterior do mesmo diretor, lançado em Fevereiro de 2009. Estes primeiros resultados servem de consolo para Clint Eastwood, pois o mesmo “Invictus” não foi muito bem aceito nos EUA em seu lançamento no mês passado. Com apenas 33 milhões de dólares de receitas de bilheteria, está longe dos números alcançados por “Gran Torino”, que ultrapassou cem milhões de dólares de receitas no exterior. Atualmente, Clint Eastwood está no Havaí, por conta das filmagens de “Hereafter”, estrelado novamente por Matt Damon.

O filme

“Invictus” conta a história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (Matt Damon), para ajudar a unir a nação. Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais. O longa que é dirigido por Clint Eastwood conta com o roteiro de Anthony Peckham, baseado em livro de John Carlin. A produção é de Clint Eastwood, Robert Lorenz, Lori McCreary e Mace Neufeld. Música de Kyle Eastwood e Michael Stevens. Fotografia de Tom Stern, direção de arte de Tom Hannam e Jonathan Hely-Hutchinson e figurino de Deborah Hopper. Além dos atores Morgan Freeman e Matt Damon o elenco conta com as participações de Tony Kgoroge (Jason Tshabalala), Patrick Mofokeng (Linda Moonsamy) e Matt Stern (Hendrick Booyens) entre outros.



Note e Anote
Inscrições Abertas


A Asfaci foi contemplada com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2009 para realização da “IV Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista”, que acontecerá em março. Desde sua primeira edição, em dezembro de 2004, a Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista é apresentada em Araraquara e se tornou evento fundamental na valorização e oxigenação das atividades circenses às realidades atuais. Tradicionalmente, a mostra artística visa o intercâmbio e compartilhamento de saberes entre os participantes; recuperação e divulgação da memória do circo; encontros, dinâmicas de grupo, cursos de formação e aprimoramento de circenses e demais interessados, em várias áreas, como cidadãos, artistas e empreendedores culturais, na busca de autonomia na produção de sua arte e de seu reconhecimento como sujeitos de sua própria história. Além disso, congrega diversas expressões das artes como a música e o teatro, característica própria do circo. Os espetáculos circenses serão compostos por comédias, esquetes, reprises, entradas cômicas, shows musicais com repertório circense e humorístico e números de variedades, objetivando divulgar e fortalecer a cultura de pequenos e médios circos que apresentam seus espetáculos seguindo o modelo familiar em que são organizadas suas ações artísticas. Como a produção circense no interior paulista é ampla, o desafio será selecionar o que é produzido de melhor pelos artistas, trupes e circos atuantes no interior do Estado. Para participar da seleção com seu projeto faça sua inscrição até dia 05 de fevereiro. Informações: (16): 3331-5352.

Acontecendo...


1, 2, 3... Vendido!
Photobucket
A atriz americana Scarlett Johansson está leiloando um encontro com um fã para arrecadar fundos para ajudar o Haiti. O leilão, que começou na segunda no portal Ebay.com e segue até a próxima sexta, recebeu, um lance máximo de US$ 600,00. O ganhador do leilão vai receber quatro entradas para ver a apresentação da estrela na Broadway, em Nova York, e a oportunidade de passar 10 minutos com a atriz, com direito a tirar fotos e receber autógrafos.


Comemoração
Ocorre hoje às 9h na capela do Lar São Francisco de Assis (Asilo) uma missa em homenagem aos 93 anos da instituição. Fundado em 21 de janeiro de 1917, a atual diretoria comemora não só o aniversário, mas também agradece as parcerias, o belíssimo trabalho dos voluntários e todos aqueles que contribuem para que os idosos recebam o carinho, respeito e conforto de que necessitam. Após a missa será servido um almoço caprichado somente para os idosos do Lar, afinal eles é que merecem receber as glórias da data.


Casamento perfeito
A moda e a arte caminham juntas na nova coleção apresentada na SPFW pelo estilista Ronaldo Fraga que mostrou uma coleção de inverno inspirada na coreógrafa alemã Pina Bausch, morta em junho do ano passado. Segundo Fraga a coreógrafa foi a que melhor sintetizou no palco os sentimentos do século XX, “usando” a emoção para mobilizar a plateia. Brincando com os opostos com modelos vestindo roupas femininas de um lado e smokings do outro, homens usando saia, máscaras na nuca e perucas cobrindo totalmente o rosto, o estilista falou do olhar inusitado de Pina, que morreu ano passado. A única estampa da coleção, cravos ampliados sobre fundo preto, lembrou o primeiro contato de Ronaldo com a obra de Pina Bausch na peça “Cravos”, em 1990, onde uma bailarina caminhava em meio a cravos tocando bandoneon, vigiada por cães raivosos. Do tango a Caetano Veloso, as bailarinas de Ronaldo vestiram crochê feito de plástico colorido lembrando a influência do Brasil na coreógrafa. “Uma Pina Bausch tropicalista” definiu o estilista.

Nenhum comentário: