Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

22 de janeiro de 2010

Gorillaz & Plastic Beach

A banda virtual mais conhecida do planeta lança o terceiro álbum intitulado “Plastic Beach”, que chega às lojas no dia 9 de Março.
Photobucket



A banda “Gorillaz” é formada por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica.O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso. O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu cinco vezes o certificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos. A banda recebeu cinco indicações para o Grammy Award em 2006, e venceu um deles na categoria “Melhor Colaboração Pop”. A banda virtual britânica vai liderar as atrações no “Festival Coachella”, no sul da Califórnia, em abril, e informou esta semana que vai reaparecer no dia 9 de março com seu terceiro álbum. Com 16 faixas, o álbum “Plastic Beach”, da Virgin Records, terá vários artistas convidados, entre os quais Lou Reed, Mos Def, Snoop Dogg, De La Soul, Bobby Womack, Mark E. Smith, do The Fall, e Gruff Rys, do Super Furry Animals. O primeiro single do álbum, “Stylo”, estreou nas rádios na última quarta e estará disponível no varejo digital a partir de 26 de janeiro. Fundindo hip-hop, pop, reggae e influências do Oriente Médio com uma narrativa cômica dos “músicos”, o Gorillaz já criou vários singles de sucesso, como “Clint Eastwood” e “Feel Good Inc.” Essa combinação eclética de sons e vocais vem resultando em ótimas vendas. De acordo com a Nielsen SoundScan, o álbum de estreia “Gorillaz”, de 2000, vendeu 1,9 milhão de cópias nos Estados Unidos, e “Demon Days”, de 2005, 2,2 milhões. Ainda não foram anunciadas outras apresentações, mas o show do Gorillaz em Coachella, que terá lugar entre os dias 16 e 18 de abril em Indio, Califórnia, será incrementado com participações dos convidados Gruff Rys e Little Dragon, que também estão entre as atrações do festival.

O álbum
Photobucket
Segundo comunicado oficial, a história de Plastic Beach é a seguinte: “A banda gravou numa ilha secreta flutuante no Pacífico Sul, instalou-se aí o quartel-general da Plastic Beach, feito de detritos, ruínas e restos da humanidade. A Plastic Beach é o ponto de mais difícil acesso partindo de qualquer sítio da Terra; o ponto mais deserto do planeta”.



Note e Anote
The Dead Rocks no SESC
Photobucket
A banda The Dead Rocks, que toca surf music e que vai apresentar canções do novo disco que deve sair em edições limitadas em vinil estará hoje no SESC. A banda é considerada umas das melhores bandas de surf music do Brasil e o show ocorre às 20h, na convivência interna. Informações: (16): 3301.7500.
Acontecendo...

Virada Cultural Paulista 2010
Photobucket
A Secretaria de Estado da Cultura lança, no dia 27 de janeiro às 12h, a programação da Virada Cultural Paulista 2010. O evento será realizado no Salão Nobre da Secretaria (Rua Mauá, 51) e reunirá prefeitos e secretários de cultura das 29 cidades participantes, além de artistas e produtores. Durante o anúncio da programação, haverá apresentações do ator Marcelo Mansfield, do mágico Ricardo Malerbi, do compositor Chico Pinheiro e dos malabaristas Irmãos Becker. Promovida pelo Governo do Estado desde 2007, a Virada Cultural Paulista ocorrerá, este ano, em 29 cidades do Estado, nos dias 22 e 23 de maio. Entre os artistas já confirmados estão os franceses Manu Chao (foto) e Yann Tiersen, os norte-americanos Cat Power e Mudhoney, e brasileiros como Paralamas do Sucesso, Titãs, Zeca Baleiro, Toquinho, Arnaldo Antunes e outros.


Exigências
Beyoncé não deixou de lado as vantagens de ser uma artista pop de sucesso e fez uma série de exigências à produção. A diva que estará por aqui pela primeira vez, além de sua bagagem, chega munida de sua equipe de 45 pessoas, incluindo seu maquiador, cabeleireiro e até cozinheiro particular. Para acomodar e satisfazer toda essa “trupe”, são necessários 30 quartos de hotel e 40 pizzas ao fim de cada apresentação. Beyoncé, claro, tem um camarim exclusivo, mantido sempre à 25º e de decoração toda branca. Para se maquiar e arrumar o cabelo sem chances de errar, ela pede que a luz do ambiente simule a iluminação do palco. O banheiro usado por ela tem que ter tapetes de algodão e, o interessante é que ela não abusa no número de toalhas: pediu apenas quatro, brancas, de boa qualidade. Durante as duas horas e meia de show, Beyoncé se troca dez vezes. O palco conta com uma estrutura de cabos de aço para que a cantora voe sobre o público, três telões de led e efeitos pirotécnicos mil.



Tapete Vermelho
O representante brasileiro na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” do Oscar 2010, está fora da disputa. O longa “Salve Geral”, do diretor Sergio Rezende, não foi selecionado para a lista de nove filmes escolhidos pela Academia de Cinema. Para esta categoria, são selecionados nove títulos, e posteriormente quatro são eliminados. O grupo de cinco filmes forma o grupo finalista concorrente ao prêmio máximo da indústria cinematográfica. “Salve Geral” é uma produção orçada em mais de R$ 9 milhões, e aborda os ataques criminosos ocorridos em São Paulo em 2006. O filme conta com Andréa Beltrão no elenco. Na listas dos nove filmes estrangeiros da Academia estão dois representantes latino-americanos: “O segredo dos seus olhos”, de Juan Jose Campanella, da Argentina, e “The milk of sorrow”, de Claudia Llosa, do Peru.


Habla espanhol?
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou ontem, um ranking com os melhores clubes “de todos os tempos”, embora a entidade use dados apenas dos últimos 18 anos. O Barcelona, da Espanha, foi eleito como o melhor time de futebol, e o são Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado na lista, na 18ª posição. O ranking da entidade internacional leva em conta o ranking anual publicado pela mesma instituição. Os critérios de pontuação são os pontos e títulos conquistados em campeonatos e copas nacionais, além dos torneios continentais. O segundo colocado no ranking é o Manchester United, da Inglaterra, seguido do Real Madrid, da Espanha. O sul-americano melhor colocado na lista é o River Plate, da Argentina, em nono lugar, o Boca Juniors, rival argentino, está em 15º lugar.



Nenhum comentário: