Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

26 de janeiro de 2010

Chéri

Chéri
Mais um lançamento chega às salas de cinema movimentando o circuito cultural de 2010.
Photobucket
“Chéri” é a adaptação para o cinema do romance de “Colette”, escritora francesa do início do século XX. Dirigido por Stephen Frears, de “A Rainha”, roteiro de Christopher Hampton, de “Desejo e Reparação”, e que foi premiado com o Oscar por “Ligações Perigosas”, também dirigido por Stephen Frears e protagonizado por Michelle Pfeiffer. Pelo filme, a atriz recebeu sua primeira indicação ao Oscar, em 1989.

O Filme

Paris início do século XX, Léa de Lonval (Michelle Pfeiffer) aproveita os recursos que conseguiu reunir pelos anos em que trabalhou como cortesã. Apesar de já não ser uma jovem mulher, ela sabe que ainda possui muito da beleza que tinha. O contrário é sua amiga, Madame Peloux (Kathy Bates), que por não ser mais bonita acabou se tornando uma mulher amarga e rancorosa. Quando Chéri (Rupert Friend) filho de Peloux está com 19 anos, ela decide que a pessoa ideal para ensiná-lo sobre a vida é a ex-colega. As duas então fazem um acordo, para que Léa tenha um relacionamento com o garoto, fazendo com que ele se torne um homem. Seis anos depois, no entanto, Léa e Chéri continuam juntos, mesmo que o acordo deveria durar apenas poucas semanas. Sem saber, Madame Peloux arma com sua amiga Marie-Laure, também ex-cortesã, para casar o jovem com a filha desta, a adolescente Edmée. Apesar de ser contrário à união, o garoto não tem o que fazer e precisa seguir os conselhos da mãe. Com a proximidade do casamento, a relação entre Léa e Chéri se torna cada vez mais difícil, e eles percebem que não conseguem mais viver um sem o outro. A produção é de Andras Hamori, Bill Kenwright, Thom Mount e Tracey Seaward, música de Alexandre Desplat e fotografia de Darius Khondji.




Note e Anote
A onda do verão no SESC

Ocorre hoje no SESC às 20h a exibição do filme “Riding Giants”, no parque aquático e no próximo domingo dia 31ocorre outra sessão às 14h, no teatro.


Nenhum comentário: