Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

2 de janeiro de 2010

Em Cartaz 1º de Janeiro

Lara Teixeira no Verão 2010
A medalhista no Pan Rio 2007 e capitã da seleção brasileira de nado sincronizado estará no dia 9 de janeiro para a abertura do SESC Verão.
Photobucket
Lara Teixeira, duas vezes, medalha de bronze no Pan Rio 2007 e capitã da seleção brasileira de nado sincronizado, fará apresentações em formação solo e dueto no SESC. No dia 9 de janeiro às 14h Lara ministra oficina de nado sincronizado e às 15h ocorre clínica de nado sincronizado. Lara oferece aos participantes a oportunidade de experimentar exercícios e brincadeiras que lembram os movimentos do nado sincronizado.


Lara Teixeira

Iniciou no esporte aos quatro anos fazendo natação, ginástica olímpica e ballet, pelo Tijuca Tênis Clube - RJ. Ingressou no nado sincronizado aos oito anos, onde após dois meses de escolinha foi convidada a fazer parte da equipe infantil. Nessa categoria subiu ao podium ora com medalha de ouro ora com prata, nas modalidades equipe e dueto. O ano de 2007 trouxe muitas conquistas para Lara. Ela participou dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 onde conseguiu a medalha de bronze tanto em Equipe, como no Dueto. Através do Pan que Lara Teixeira ganhou do Comitê Olímpico Brasileiro, COB, seu primeiro Prêmio Brasil Olímpico. Além do Pan e da premiação, a atleta participou de outra competição que considera um marco em sua vida: o Mundial de Melbourne, Austrália. Lá, a atleta obteve com a equipe a melhor colocação da história do nado brasileiro em mundiais. Além disso, Lara foi a única nadadora que competiu as quatro provas da modalidade, somando um total de 11 coreografias. Em 2008, com 21 anos participou das Olimpíadas de Pequim onde, com o Dueto, conseguiu a 13ª colocação em sua modalidade. Foi através dos Jogos Olímpicos de Pequim que a atleta conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Brasil Olímpico, sendo eleita a atleta do ano na modalidade. Em 2009, a atleta deixou o Rio de Janeiro para treinar pelo dueto com Nayara Figueira em São Paulo, com o objetivo de se classificar novamente para as Olimpíadas, dessa vez em Londres em 2012. Porém, ainda no Rio, Lara começou a por em prática seu projeto de difusão do nado sincronizado pelo Brasil, através das escolinhas Lara Teixeira para crianças. Nesta iniciativa, a nadadora conta com a ajuda de professoras escolhidas especialmente por ela para aplicar o seu método exclusivo de ensino nas aulas. O primeiro objetivo que ela pretende alcançar com essa idéia é aumentar o número de esportistas dessa modalidade. Em maio do mesmo ano, Lara seguiu para a América do Norte para disputar os campeonatos Americano e Canadense com a parceira de dueto Nayara Figueira. Nos EUA, conseguiu colocação de honra e no Canadá conseguiu três medalhas de ouro inéditas. Os bons resultados na América do Norte fizeram com que o dueto reformulasse sua coreografia para o Mundial de Roma, em julho do mesmo ano. No Mundial, a dupla conseguiu a inédita décima colocação no dueto técnico e a 11ª colocação no dueto livre.

Acontecendo...
Precoce
Photobucket
Está em cartaz até o dia 31 de janeiro a exposição “Tokyo Dolls”, na Plastik Galerie, em São Paulo. A artista é Júlia Pernambuco de 13 anos, filha da chef Carla Pernambuco e do fotógrafo Nando Pernambuco. A garota ganhou do pai uma câmera fotográfica e decidiu fotografar suas bonecas Pullip e Blythe. Após os seus 1.500 cliques, Júlia escolheu 21 ensaios produzidos e editados por ela que cria para cada foto uma história e personalidade para as bonecas. Segundo a própria fotógrafa, as bonecas são ótimas modelos, pois são totalmente articuláveis. A galeria está localizada na Rua Melo Alves, 459.

Slackline?
Slackline é a arte do equilíbrio dinâmico. Trata-se de uma fita tubular de nylon ancorada em dois pontos fixos. Andar sobre uma “corda-bamba” (nome comumente usado no Brasil atualmente) sempre foi praticado, de uma forma ou de outra, pela humanidade pelo menos há dois mil anos, sempre realizada por acrobatas e pelos mais destemidos. A natureza dinâmica da fita permite com que acrobacias e manobras impressionantes sejam realizadas por quem se aventura em seus diversos e intensos balanços.

Eu, Você, todo Mundo em Movimento
Ocorre de 09 de janeiro a 28 de fevereiro em todas as unidades dos SESC do Estado de São Paulo o “SESC Verão 2010”. O evento oferece ao público uma vasta programação com grandes instalações lúdicas, circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições e espetáculos que visam à sensibilização e à conscientização para a importância e os benefícios da prática de atividades físicas e esportivas no cotidiano.

Para os amantes da gorduchinha
Foram investidos cerca de US$ 3 milhões para a construção do Museo de la Pasión Boquense na Argentina, dentro do estádio do time, o La Bombonera. O museu, muito procurado por torcedores do Boca e fanáticos por futebol do mundo todo, disponibiliza dividido em temas um magnífico acervo relacionado a equipe azul e ouro e outras curiosidades.Acesse o site: http://www.museoboquense.com/


No ritmo do blues...
Dia 30 de janeiro o SESC oferece show com Andy Just, um dos grandes gaitistas de blues contemporâneo do mundo, com turnês regulares pelos EUA, Europa e Austrália como frontman do grupo Ford Blues Band. No show, Andy é acompanhado por Danny Vincent e Tiago Cerveira em um duo guitarras.

Nenhum comentário: