Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

5 de janeiro de 2010

Ele chegou...


Photobucket


Estamos em 2010! Hoje é o quinto dos 360 dias que vamos ter pela frente. E você já imaginou como será? E os seus planos e sonhos? Ao pensar em uma mensagem de ano novo, refleti muito para dividir com vocês o que eu realmente desejo não só para mim, como para minha família, mas para vocês que são os meus queridos amigos. O tempo está escapando de nossas mãos, e se não ficarmos atentos em um passe de mágicas estaremos novamente comemorando o Natal e o Ano Novo... Ou estou exagerando? Acho que não. Não temos mais controle do nosso dia, mal acordamos e já estamos nos preparando para dormir. Bom, então acho que a primeira providência que temos que tomar é planejar melhor o nosso dia, e aproveitar melhor os momentos que ele nos proporciona. Hum, parece utópico demais! Mas não é, e sabemos disso. Hoje existem livros que nos sugerem mil e uma coisas que temos que ouvir, conhecer, ler, saber, e por aí vai antes de morrer... Assisti o mês passado com Jack Nicholson e Morgan Freeman o filme “Antes de Partir” que conta a história de dois homens que estão doentes e com os dias contados, resolvem fazer uma lista de coisas que não realizaram até então e que juntos planejam viver antes de morrer. Ao observar cada cena parei e por alguns instantes pensei: Quantas coisas deixamos de viver, fazer, dizer, realizar e planejar? Será que precisamos viver situações extremas e de muita dor para colocar em prática algo que tenhamos sonhado e que abrimos mão por algum motivo e que vamos protelando para realizar? E quando ouvimos alguém que de uma maneira ou de outra nos mostra um caminho mais curto para enxergarmos o quanto cabeça dura somos e além de não gostarmos não valorizamos este ato tão carinhoso? Às vezes perdemos muito por orgulho, teimosia, pois estamos acostumados a estar sempre no controle da situação e não aceitamos um conselho ou até mesmo um puxãozinho de orelha. Recordo a palestra de Mauro Rinaldi que comentou a respeito de doentes que saem do coma e pedem para falar com alguém da família, pois precisam pedir perdão ou para um filho, cônjuge, pai ou mãe. Será que realmente precisamos aprender pela dor? Então façamos juntos mentalmente “uma lista” para 2010 e que antes de qualquer coisa coloquemos no topo a palavra “Amor”, pois com amor o nosso ano terá chances de ser maravilhoso, pois o amor é capaz de verdadeiros milagres. Com amor acordamos valorizando a vida e felizes desempenhamos bem o nosso trabalho, com amor estamos sempre com um sorriso nos lábios, mesmo que nossa alma chore por algo que nos feriu como a injustiça, ou a dor de alguém... Com amor em nossos corações os nossos olhos enxergam a beleza das flores, o voo de um pássaro ou de um sorriso sincero, com amor estamos mais próximos de Deus e temos maior chances de acertar... Com amor somos saudáveis e desfrutamos de equilíbrio com o universo, e com amor preferimos ser felizes ao ter razão. Então, é com o meu coração tomado pelo amor é que desejo a você e toda a sua família um lindo 2010 e que a nossa amizade seja abençoada com o mais puro e verdadeiro amor!
Beijinhos carinhosos, Maribel.

Nenhum comentário: