Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

9 de janeiro de 2010

SESC Verão 2010

Eu, Você, Todo Mundo em Movimento!!!
Photobucket
Jogando no Quintal

Com início hoje dia 9 de janeiro até dia 28 de fevereiro todas as unidades dos SESC do Estado de São Paulo voltam suas atenções para o SESC Verão 2010 e oferecem ao público uma vasta programação com grandes instalações lúdicas, circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições e espetáculos que visam à sensibilização e à conscientização para a importância e os benefícios da prática de atividades físicas e esportivas no cotidiano. Segundo o diretor regional do SESC São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a programação das Unidades é fruto de muita reflexão nas equipes. O desafio é sempre o aumento da participação, facilitando o acesso ao público e principalmente permitindo o entendimento dos conceitos envolvidos: “Nossa proposta é que a mensagem chegue às pessoas. O corpo é único, e o movimento é a melhor forma de desenvolver os indivíduos na sua totalidade”, completa Miranda. As atividades propostas neste ano vão explorar as possibilidades de desenvolvimento integral dos indivíduos sob a perspectiva de “seres em movimento”, aprimorando não só a razão, mas a sensibilidade, a criatividade e a percepção de si mesmo, dos outros e do mundo, em busca de superações individuais e coletivas e de conquista de uma melhor qualidade de vida. E abrindo a programação de hoje ocorre às 14h duas apresentações com Lara Teixeira, duas vezes, medalha de bronze no Pan Rio 2007 e capitã da seleção brasileira de nado sincronizado. E às 16h é a vez do espetáculo “Jogando no Quintal”.

O espetáculo
Dois times de palhaços-atletas apresentam espetáculo teatral inspirado na estrutura de um jogo de futebol em que a palavra de ordem é a improvisação. Acompanhado por um árbitro e por uma banda de música, o jogo é disputado pelos dois times, que criam as cenas na hora a partir de temas sugeridos pelo público, que também atua elegendo as melhores improvisações. O Jogando no Quintal foi criado em 2001, pelos palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Marcio Ballas (João Grandão). A ideia era unir em um único espetáculo a suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação. Para isto utilizaram o quintal da casa de César. Atraídos pela possibilidade de se pesquisar algo novo e interessante nessa linguagem, palhaços com bastante experiência profissional foram aos poucos se juntando à dupla. Fazem parte do elenco: Allan Benatti, Álvaro Lages, César Gouvêa, Cláudio Thebas, Gabriela Argento, Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena de Faria e Vera Abbud.
Informações: (16): 3301.7500.
Acontecendo...

Circuito Fashion
Photobucket

Imagem divulgação


A 16ª edição do Fashion Rio temporada de Inverno 2010 começou arrasando na noite de quinta, com show do cantor baiano Gilberto Gil, e a discotecagem do DJ Zé Pedro no Armazém 3 do Cais do Porto. Ontem foi a vez dos desfiles. Ausländer inaugurou a passarela às 18h30, em seguida, às 19h30 Melk Z-Da, às 20h30 com Giulia Borges e encerrando às 21h30 o mineiro Victor Dzenk. Para sua coleção de Inverno 2010 Victor buscou inspiração na festa de Dionísio, deus do vinho, e nos demais cenários e criaturas mitológicas da Grécia, como as ninfas. “Na estamparia, a mitologia grega e elementos do universo de Dionísio” inspirou Dzenk na construção de imagens nas quais folhas de parreiras se misturam ao universo lúdico das festas nos bosques. A edição de inverno 2010 do Fashion Rio segue até 13 de janeiro e a São Paulo Fashion Week vai de 17 a 22 de janeiro.

Conscientização

Na última quinta o Parlamento da Espanha aprovou, uma lei que proíbe a exibição na TV de anúncios que “exaltem o culto ao corpo” das 6h às 22h. Estão na mira anúncios de produtos de emagrecimento, tratamentos de beleza e cirurgias estéticas, que, na visão dos parlamentares, associam a imagem de sucesso com a de padrões físicos e representam influências negativas para crianças e jovens. Segundo o governo, a lei também ajudará a evitar a propagação de transtornos como à anorexia e a bulimia porque “as tradicionais campanhas comerciais estéticas podem prejudicar o desenvolvimento físico, mental ou moral”. Tomara que a ideia ganhe outros adeptos, pois as crianças estão sendo massacradas com a tal ditadura da beleza!

Realmente é uma vergonha!
O episódio com o jornalista Boris Casoy chocou não só pelo fato ocorrido, mas como também pela tentativa de se retratar com um pedido de desculpas. Conforme divulgado pelo blog do jornalista Fábio Campana, de Curitiba, duas entidades representativas anunciaram que vão entrar com três ações contra o apresentador Boris Casoy. Uma delas criminal e duas contra a TV Band. Nos processos contra emissora e jornalista, os sindicatos vão pedir indenização por danos morais em favor dos dois garis ofendidos Francisco Gabriel e José Domingos de Melo. O jornalista pediu desculpas no ar, durante apresentação do telejornal, mas depois foi tirado da apresentação do programa. Será que foi por vergonha?

Curiosidade
Uma escultura feita com mais de 450 quilos de manteiga, em homenagem às fazendas produtoras de leite, foi apresentada na última quinta em Harrisburg, na Feira Agrícola da Pensilvânia (EUA). A escultura de foi criada pelo escultor americano Jim Victor.

Guerra das louras
A queridíssima apresentadora Hebe Camargo passou ontem por uma cirurgia para retirar um tumor no estômago. A “gracinha” que está com 80 anos renovou contrato com o SBT e volta a gravar em fevereiro. Segundo informações o seu programa, que era exibido nas noites de segunda, será transferido para o horário da manhã, competindo com Ana Maria Braga.


Nenhum comentário: