Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

7 de janeiro de 2010

Nicolau - Meus Queridos Vizinhos

Em comemoração ao quinto ano da série de tiras produzidas por Lucas Lima, chega à coletânea “Nicolau e seus queridos vizinhos”.
Photobucket
Ocorre hoje no SESC às 20h o lançamento do livro “Nicolau e seus queridos vizinhos” do cartunista araraquarense Lucas Lima. O autor de histórias em quadrinhos publica seu trabalho diariamente em jornais da região e em outros jornais do Brasil. Lucas lança à segunda coletânea de tiras deste personagem, que estreou em 2005. A obra reúne 407 tiras de Nicolau, o garoto, filho de pais separados, e outros diversos personagens que vivem no seu prédio. Lucas Lima sempre gostou de humor e, por este motivo, criou Nicolau e sua turma. O artista precoce inicia sua carreira aos nove anos colaborando com um jornal em Araraquara fazendo tiras dominicais. Lucas trabalhou como diagramador numa revista de automóveis em São Paulo, e também na Espanha, na região de Santiago de Compostela, antes de retornar à Morada do Sol e se dedicar às histórias em quadrinhos. Já no mercado profissional, Lucas chegou a fazer algumas tiras mais politizadas e contestadoras, e menos engraçadas, mas percebeu que o leitor de quadrinhos procura mais por descontração. “Já existe um caderno inteiro dedicado à política nos jornais. Por isso, tento cumprir o meu papel, fazer o que eu, como leitor, aprecio tiras engraçadas. Além do lançamento Lucas está ministrando no SESC a oficina histórias em quadrinhos: “Do papel em branco à arte final”.A oficina que termina hoje mostrou de uma maneira divertida, o básico do desenho de humor,como criar um roteiro para história em quadrinhos e conhecer algumas das muitas técnicas para a arte final. Durante o lançamento do livro também acontece um bate- papo com o autor e paralelamente haverá uma exposição de originais das tiras em quadrinhos e de brinquedos interativos. Acompanhe o trabalho do Lucas pelo site: http://www.lucaslima.com/
O livro

Photobucket


Note e Anote

Roteiro Natural


O Núcleo de Atividades Turísticas NAT, por meio do Centro Universitário de Araraquara Uniara, criou o Roteiro Natural, city tour a ser implantado em 2010. Os atrativos serão o Parque do Basalto, Parque do Botânico, Parque Infantil, Praça da Independência e Boulevard dos Oitis. De acordo com a coordenadora do NAT, professora Nádia Pizzolitto, esse city tour dará oportunidade ao público de conhecer alguns dos espaços naturais de Araraquara. O passeio terá duração aproximada de duas horas e meia e proporcionará conhecimento mais específico, pois serão realizadas paradas em todos os atrativos para informações da história e curiosidades de cada um. O NAT está em funcionamento desde 2001 e atende aos fins propostos (ensino, pesquisa e extensão à comunidade), o que permite aos seus integrantes participarem de atividades práticas relacionadas aos diversos segmentos do mercado turístico. Dentre as atividades do NAT, existe o City Tour que contempla vários roteiros como Roteiro Infantil, Conheça Araraquara, Roteiro Religioso e, o mais recente, Roteiro Natural. Desde o início até hoje, foram realizados 2.976 roteiros, atendendo 116.582 participantes, diz Nádia. O City Tour, planejado e executado pela Uniara, é um produto turístico oferecido a escolas, associações, grupos da melhor idade e demais interessados. Tem duração aproximada de duas horas e, em média, é realizado com uma parada em local aprazível. Este projeto, desde o início, não trabalha com parceiros e o Centro Universitário de Araraquara disponibiliza transporte e monitores para efetivação das atividades gratuitamente. Informações: (16) 3322-6021 e pelo site nucleoturismo@uniara.com.br.

Acontecendo...

Photobucket

O cantor britânico David Bowie será homenageado com um álbum-tributo previsto para ser lançado em maio. O disco contará com a participação da primeira-dama francesa, Carla Bruni (“Absolute beginners”), do grupo Duran Duran (“Boys keep swinging”) e do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, que se juntou à banda Swahili Blonde na regravação de “Red money”, entre outros.As bandas MGMT e Soulwax também estarão no disco, porém não tiveram suas regravações divulgadas.O álbum terá versões limitadas em CD, vinil duplo e em formato digital (para download), este último com músicas extras. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado à entidade beneficente War Child, que protege crianças que vivem nas zonas de guerra mais perigosas do mundo.

Férias, praia, sol...

Photobucket

Os maiôs estão com tudo nesse verão 2010, além do desinger variado com cortes modernos, o maiô deve fazer a cabeça das mulheres mais atenadas no mundo da moda que preferem ficar elegantemente vestidas com lindas peças nas praias ou clubes. Algumas dicas para que você escolha o melhor modelo:
· O tomara que caia é bom para quem tem quadril largo, pouco busto e ombros caídos. Mas esse modelo tem um recorte na cintura que exige tudo em cima, evite se tiver pneuzinhos!
· Para disfarçar ombros largos e seios grandes prefira a alça reta, sem amarração no pescoço.
· Para valorizar ombros e costas bonitas, use um modelo frente única.

Na teia

Photobucket

A próxima sequência de “Homem Aranha” está tendo dificuldade de sair do papel. A Sony e o diretor Sam Raimi vêm se desentendendo quanto à direção a seguir com relação aos vilões do próximo filme. O impasse levou o estúdio a adiar o início da produção, que tinha sido previsto para a primavera norte-americana deste ano, e potencialmente adiar o lançamento do filme, que até agora estava previsto para 11 de maio de 2011.

Nenhum comentário: