Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

16 de janeiro de 2010

Doido por Elias Andreato

O espetáculo fala de amor, de loucura e de arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum.
Photobucket
Está em cartaz em São Paulo no Ágora Teatro até 28 de fevereiro o espetáculo “Doido” com o premiado ator e diretor Elias Andreato. Inspirado na obra de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos: Artaud, Maiacovski, Rimbaud, Van Gogh, Cervantes, Shakespeare, Nietzsche, Nijínski, Tchecov, Dante, Goethe, Oscar Wilde, Fernando Pessoa, Ivan Angelo.



O espetáculo

“Este trabalho é dedicado a todos os meus colegas de profissão”
Elias Andreato



O espetáculo fala de amor, de loucura e de arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum. Um homem narra e vive personagens da dramaturgia universal. A montagem não utiliza um gestual teatral formal para que, através apenas da palavra, o público seja encantado e arrebatado pelo pensamento de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos. Para contar essa história criamos um mágico desenho de luz, para permitir que o ator utilizando apenas sua máscara facial, construa suas personagens diante do espectador. A ideia é que sentado à sua mesa e rodeado por seus objetos esse homem seja um caixeiro viajante, um mascate, um mercador de sonhos. O figurino constrói esse personagem acrescentando a ele um tom farsesco que no final revela uma camisa de força ocultada pelo paletó surrado e desestruturado. “Doido” pretende apenas perpetuar os momentos de amor, lucidez e de loucura onde o ator, esse ser atormentado pela criação artística, busca manter-se vivo no seu habitat o teatro. É no teatro, “a grande casa de loucos da humanidade”, onde podemos viver intensamente todos os personagens e espiá-los pelo buraco da fechadura, vasculhando suas celas e roubando-lhes suas almas, para que essa genialidade possa nos trazer alguma sabedoria. A luz é de Wagner Freire, figurino de Laura Huzak Andreato, cenário de Luis Rossi, programação visual de Elifas Andreato, assistente de direção é David Kawai. Realização: Morente Forte Comunicações. O texto, roteiro e direção também são de Elias Andreato.
Local: Ágora Teatro
Sala Gianni Ratto
Rua Rui Barbosa, 672
http://www.agorateatro.com.br/



Note e Anote
Hoje às 20 h no SESC
O espetáculo “Aretha” celebra o prazer pela dança


Diferente da maioria dos espetáculos de dança que querem passar um conceito para o público, “Aretha” quer apenas mostrar o prazer pela dança, o gosto pelo movimento e suas possibilidades, a experiência de deixar a música virar uma efêmera escultura tridimensional no espaço e tempo. Após realizar o espetáculo “Soul”, que mostra a música soul, Diogo Granato percebeu que alguns músicos mereciam trabalhos específicos, devido à riqueza da obra. Assim, a intérprete Aretha Franklin foi escolhida, pela identificação imediata do bailarino. As músicas da cantora eram ouvidas diariamente e foi por isso que um trabalho sobre o prazer da dança seria perfeito. Aretha é para toda a família, é um espetáculo de dança com apenas um bailarino que sobe ao palco com o objetivo de mostrar seu prazer pela dança. Os trabalhos de Diogo Granato são para todos os tipos de público, com Aretha não seria diferente. A trilha sonora é composta apenas por músicas de Aretha Franklin. Os movimentos e o clima da apresentação relembram um show de música transformado em dança. O trabalho começou no Dança em Pauta no Centro Cultural Banco do Brasil, e no I Ciclo Crisantempo de Danças, e foi com ele que Diogo Granato ganhou o prêmio de Melhor Intérprete em Dança de 2006, da Associação Paulista de Críticos de Artes. Aretha foi sucesso de público e crítica. Informações: (16): 3301.7500.

Acontecendo...


A dor também é nossa

Photobucket

Aprendi que o melhor é ajudar, mas com o coração entregue e inteiro. Sem ser piegas, com certeza é sempre melhor ajudar, pois se caso estivermos do lado contrário talvez não recebamos ajuda dos mais próximos, então façamos a nossa parte. A tragédia do Haiti que comoveu o mundo, e a nós diretamente nos faz refletir logo no 16º dia de 2010 que não basta só ajudar com doações que são de extrema importância no momento, mas também tentar entender e avaliar a dor de milhares de famílias que sofrem com as perdas de entes queridos e com a destruição moral que sofre o povo haitiano com tantas dificuldades. A dor também é nossa, não só pelos brasileiros que se foram, mas por saber que a dor maior é vivida lá, por adultos, jovens, crianças e idosos. Oremos por eles, e a nós nos cabe agradecer, por vivermos em uma terra abençoada por Deus! Para doar: https://secure.avaaz.org/po/stand_with_haiti

Dica DVD
Photobucket
Grey Gardens é um filme vencedor de Emmy Awards 2009 sobre as vidas de Edith Bouvier Beale (Little Edie) interpretada por Drew Barrymore e sua mãe Edith Ewing Bouvier (Big Edie) interpretada pela Jessica Lange. Co-estrelas incluem Jeanne Tripplehorn no papel de Jacqueline Kennedy (prima de Little Edie) e Ken Howard no papel de Phelan Beale (pai de Little Edie). O filme, dirigido por Michael Sucsy e Patricia Rozema, mostra a época da famosa Little Edie desde seus quinze anos até quando está no auge de sua fama. O filme, produzida pela HBO Films, começou a ser filmado em 22 de outubro de 2007 em Toronto. E foi ao ar pela HBO dia 18 de abril de 2009.O filme recebeu 17 indicações ao Emmy, sendo ganho nas categorias Melhor Filme Feito para TV, Melhor Atriz em Filme ou Minissérie (Jessica Lange) e Melhor Ator Coadjuvante em Filmes ou Minissérie (Ken Howard).

Mande in Sarah

Photobucket

A atriz Sarah Jessica Parker negocia um contrato em posto criativo na grife Halston, empresa norte-americana fundada pelo estilista Roy Halston Frowick, sucesso no país desde os anos 1970. Segundo o jornal especializado em moda “WWD”, Sarah desenharia uma coleção para a linha Halston Heritage. No filme “Sex and the City 2”, a personagem da atriz, Carrie Bradshaw, desfila um vestido plissado desta mesma marca.



Nenhum comentário: