Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

15 de dezembro de 2009

O Cinema em destaque

O projeto “Cinema para Crianças” do SESC exibe “A Marcha dos Pinguins”, “Os Irmãos Grimm” e “As Bicicletas de Belleville”.
Photobucket
Os irmãos Grimm

O projeto “Cinema para Crianças” do SESC exibe: “A Marcha dos Pinguins”, amanhã dia 16 de dezembro, “Os Irmãos Grimm” na quinta dia 17 e na sexta dia 18 “As Bicicletas de Belleville”. A sessão dos três filmes ocorre às 16h, na sala de internet livre.

O Filme
Com um orçamento de 80 milhões de dólares o diretor Terry Gilliam(“Os doze macacos”) apresenta “Os Irmãos Grimm,uma deliciosa aventura com os lendários irmãos contadores de histórias, Will e Jake Grimm (Matt Damon e Heath Ledger),que viajam pelos territórios napoleônicos, enfrentando monstros e demônios em troca de dinheiro fácil. Mas quando as autoridades francesas descobrem o esquema, os dois trapaceiros são forçados a enfrentar um feitiço verdadeiro numa floresta encantada, onde jovens donzelas vêm desaparecendo sob circunstâncias misteriosas. Com efeitos especiais fantásticos, Os Irmãos Grimm é um filme que mistura suspense e os contos de fadas que encantaram muitas gerações.

Os Irmãos Grimm

Os irmãos Grimm,
Jacob e Wilhelm Grimm, nascidos em 4 de Janeiro de 1785 e 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente, foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade. Também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário (O Grande Dicionário Alemão - Deutsches Wörterbuch) e estudos de linguística, e ao estudo do folclore. A família é originária da cidade de Hanau no estado de Hessen. Os avós e bisavós eram protestantes. Os pais, Philipp Wilhelm e Dorothea Grimm, tiveram nove filhos dos quais apenas Ferdinand, Ludwig Emil, Charlotte, Jacob e Wilhelm Karl sobreviveram. A casa onde os irmãos nasceram está localizada na antiga praça das armas da cidade de Hanau. Em janeiro de 1791, Philipp foi nomeado funcionário na sua cidade natal, Steinau, em Kinzing, onde a família instalava-se. Em 1796 o pai deles morreu com 45 anos de idade. A mãe, a fim de assegurar ao filho mais velho todas as chances de conseguir avançar na carreira jurídica, envia os dois filhos para junto de sua tia em Kassel. Jacob frequenta a Universidade de Marburg e estuda Direito, como o pai, enquanto seu irmão junta-se a ele um ano depois no mesmo curso. Um dos seus professores, Friedrich Carl von Savigny, abriu sua biblioteca privada para os jovens estudantes ávidos pelo saber e amantes de Goethe e Schiller, para fazê-los descobrir os escritores românticos e os minnesang. Savigny que trabalhava em uma história do Império Romano, encaminha-se para Paris em 1804 para suas pesquisas. Em janeiro de 1805, ele convida Jacob a ajudá-lo, o que este faz sem demora. Na qualidade de ajudante, ele se volta durante vários meses para a literatura jurídica. Desta época data o seu afastamento de temas jurídicos. Em sua correspondência, ele fala querer apenas consagrar à pesquisa sobre a “magnífica literatura da Alemanha antiga”. Ambos já se interessavam pela língua e pela literatura. Os contos mais famosos são: “Cinderela”; “Branca de Neve”; “João e Maria”; “Rapunzel”; “Os Músicos de Bremen”; “A Protegida de Maria”; “O Ganso de Ouro”; “O Alfaiate Valente”; “O Lobo e as Sete Cabras”; “Os Sete Corvos”; “As Aventuras do Irmão Folgazão”; “Os Três Fios de Ouro de Cabelo do Diabo”.

Note e Anote

Ninho Vazio no Cinema Contemporâneo

O SESC apresenta o “Ciclo de Cinema Contemporâneo da América do Sul” e exibe hoje e domingo o filme “O Ninho Vazio” do diretor argentino Daniel Burman.
Photobucket
Será exibido hoje dia 15 de dezembro no SESC às 20 h e reprisado no próximo domingo dia 20 às 14h o filme “O Ninho Vazio” que conta com a direção e roteiro do argentino Daniel Burman. No elenco estão os atores: Carlos Bermejo (Marchetti), Eugenia Capizzano (Violeta), Inés Efron (Julia), Arturo Goetz (Dr. Sprivak), Oscar Martínez (Leonardo), Jean Pierre Noher (Fernando), Ron Richter (Ianib), Cecilia Roth (Martha).

O Filme
Quando os filhos de Leonardo e Martha saem de casa para o mundo, os dois voltam a conviver de forma intensa, trazendo à tona diferenças antes encobertas. Martha se adapta rapidamente às mudanças: retoma a faculdade e uma vida social intensa. Leonardo, escritor renomado, está cansado das obrigações sociais e opta pela introversão. Ele sente medo das transformações em seu entorno e vê uma crise de meia-idade se aproximar. Para descobrir como se acomodar à nova configuração de sua vida e salvar o casamento, Leonardo se entrega à imaginação e embarca numa longa viagem interior. Informações: (16): 3301.7500.

Nenhum comentário: