Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

19 de dezembro de 2009

Jamaicano Ranking Joe no “Alternatal” no Arena

Leve um brinquedo novo e confira um evento bacanérrimo que reúne bandas de reggae, rock, blues, forró, MPB, hip hop amanhã no Teatro de Arena.
Photobucket
Ocorre amanhã dia 20 de dezembro a partir das 15h a 4ª edição do Alternatal, uma verdadeira maratona de apresentações musicais e outras atividades culturais que recheiam a programação no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira. O ingresso é um brinquedo novo que será destinado às crianças de baixa renda de Araraquara. As principais atrações musicais são o jamaicano Ranking Joe e a banda carioca Digitaldubs, que realizou turnês pela Europa e América Latina. Também participam do Alternatal as bandas araraquarenses: Radiola Dub, Binho Noise (hip hop), ETC (hip hop), Ekena (MPB), Eletrofan (rock), Devil’s Trap (hard/heavy), Sotaque Paulista (forró), Churrasco Elétrico (blues) e Eneon (rock and roll). Ainda, apresentam os grupos: Ganja Groove (São Carlos) e Cartel e dtr (São José do Rio Preto). Além da música, o Alternatal tem outras atrações, como o Campeonato de Guitar Hero Doctor Games, diversas intervenções artísticas (esquetes cômicas, malabares, pirofagia), exposição de artesanato e praça de alimentação. Jorge Moura, produtor da Beato Sallú Produções e da ONG Cultura Solidária, é o idealizador do projeto que tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Ele conta que o principal objetivo do Alternatal é unir as culturas independentes, a fim de proporcionar um Natal melhor para as crianças de baixa renda. “Os brinquedos arrecadados serão doados aos orfanatos da cidade e o excedente destinado às comunidades de baixa renda. Este formato foi o ponto de partida para a criação do conceito Cultura Solidária”, conta o produtor. O Alternatal surgiu em 2006 tendo como atrações as bandas do cenário alternativo da cidade, em uma chácara. Foram arrecadados mais de 350 brinquedos que foram doados à crianças em diversos bairros da cidade. A partir da segunda edição, em 2007, o evento passou a contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e foi realizado no Teatro de Arena. Foram arrecadados mais de 850 brinquedos. Em 2008, na terceira edição, a arrecadação ultrapassou mil brinquedos.

Ranking Joe
O jamaicano Ranking Joe começou sua carreira em 1974 gravando no Studio One, o estúdio mais importante na história do Reggae. Na época ainda era adolescente, mas logo sua fama se espalhou por conta de suas performaces e improvisações nos grandes sound systems da Jamaica. Assim foi chamado por U-Roy pra integrar o time de MC’s do seu sound system - o Stur Guv. Com o tempo Ranking foi moldando seu estilo próprio de fazer rimas rápidas, o que lhe rendeu o apelido de “Bionic Deejay”, influenciando as gerações seguintes. Em todos esses anos de história trabalhou com os principais produtores e sound systems da ilha, até que fundou sua própria equipe de som (Ray Simbolic Sound) e seu próprio selo junto do selector Jah Screw. Juntos foram o primeiro sound system jamaicano a fazer turnê na Europa. Gravou em parceria com grandes nomes como Black Uhuru, Dennis Brown, Easy Star All Stars (Dub Side of the Moon), Mungo’s Hi Fi, Twilight Circus, entre outros. Em 2008 foi lançado hit “Fyah Bun Dem“ com produção dos brasileiros do Digitaldubs, que se tornou um hino na cena Dub internacional. Prova disso é show que Ranking Joe e Digitaldubs fizeram juntos esse ano no Ostroda Festival – um dos maiores da Europa. Conheça mais as principais atrações do Alternatal acessando os links:
Note e Anote
A Itália é aqui...

A Cultura italiana é destaque na programação natalina cultural da Prefeitura de Araraquara. O Circolo Ítalo-Brasileiro de Araraquara apresenta “Cantorias”, na próxima segunda dia 21 de dezembro, na Praça do Daae, às 20h30. A apresentação do Circolo Ítalo-Brasileiro conta com a participação dos seus núcleos artísticos: “Cantoria in Corpo ed Anima”, “Cantoria Infantil Gioia di Vivere”, e “Gruppo Folcloristico Radici Italiane”. A música e a dança são as linguagens estabelecidas pelo Circolo Ítalo-Brasileiro a fim de trazer à lembrança, o tempo dos antepassados. O canto foi uma das formas dos italianos, que chegaram ao Brasil, expulsar a tristeza causada pela saudade da pátria e da família que lá ficou. Assim, por meio da música e da dança, conseguiam resgatar um pouco das suas origens para aliviar a saudade.


Nenhum comentário: