Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

12 de dezembro de 2009

“A Estreia de Emanuel”

Ocorre hoje dia 12 de dezembro a estreia do auto de natal com os alunos do curso técnico em arte dramática intitulado “A Estreia de Emanuel”.
Photobucket
Os alunos do curso técnico em arte dramática, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Senac, estreiam hoje o Auto de Natal “A Estreia de Emanuel”. A apresentação ocorre a partir das 20h30, em frente ao Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva.

O espetáculo
“A Estreia de Emanuel” conta de forma lúdica e poética a vinda do Menino Deus a Terra. No espetáculo, Deus escolhe dois palhaços para que se tornem os anunciadores da chegada de Emanuel – nome hebraico que significa Deus Conosco. A história conta que, dessa vez, o Salvador nascerá num circo, rodeado de palhaços, trapezistas, bailarinas e muita alegria. Será, portanto, o equilibrista-poeta, o menino-luz da corda bamba.
Os dois palhaços, instruídos por São Miguel Arcanjo e São Pedro, voltam para a Terra em busca do lugar perfeito para o nascimento. Mas, no percurso, passam a enfrentar muitos obstáculos impostos pela vida moderna e pelo ceticismo de uma sociedade sempre apressada. Só com a alegria genuína e muitas trapalhadas conseguem perseverar e cumprir sua missão: chegar ao circo. Em cena, 23 atores também cantam clássicos do repertório natalino, elaborado a partir das aulas de canto, ministradas pelo professor maestro Rogério Toledo. O texto, de autoria da aluna Eleonora Montenegro em parceria com a professora Flávia Marquetti, apresenta cenas cômicas e poéticas e, assim, traduz o sentimento próprio desta data tão celebrada. A encenação acontece numa arena-picadeiro e as cenas de intervenção urbana integram a beleza dos jardins da Esplanada das Rosas e da fachada neoclássica do Palacete “Paulo A. C. Silva”, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Note e Anote
Poeta araraquarense está em Coletânea


O poeta Rodrigo Vulcano, de Araraquara, é um dos destaques da coletânea Talentos - As Melhores Poesias do 1º Concurso Digital, que acaba de ser lançada pela Editora MM. Rodrigo é autor do poema Vírgula. A poesia foi destacada entre as 1.252 inscritas no concurso digital realizado pelo site colaborativo Talentos Prosa e Poesia, entre o final de abril e o início de agosto último. É o primeiro livro lançado pela Editora MM, detentora dos sites colaborativos: Talentos (http://www.talentos.wiki.br/) e BrasilWiki! (http://www.brasilwiki/) que reúne as 70 poesias melhor classificadas no concurso, escolhidas pela Comissão Julgadora. O livro está sendo vendido por R$ 16,80 em uma loja virtual que acaba de ser criada por BrasilWiki! e Talentos, a WikiShop! (http://www.wikishop.wiki.br/). Talentos - As Melhores Poesias do 1º Concurso Digital tem 112 páginas. O livro foi editado por Eduardo Mattos, com apoio do designer Bidi Godoy, do ilustrador Paulo Branco, e colaboração de Cleide Cavalcante e José Aparecido Miguel. A revisão final é de Bernadete Druzian.


Nenhum comentário: