Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

30 de dezembro de 2009

Literatura

“A Bússola de Ouro”, “A Faca Sutil” e “A Luneta Âmbar” são os livros que compõe a trilogia “Fronteiras do Universo” de Philip Pullman.
Photobucket

A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro é o primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman. O livro voltado para o público juvenil centra-se na história de Lyra, uma menina muito inventiva e arteira que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Mas em um dado momento, crianças começam a desaparecer. E quando Roger, seu melhor amigo, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.



A Faca Sutil

É o segundo livro da trilogia His Dark Materials, do escritor britânico Philip Pullman, publicado em 1997. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail. Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai. Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma “janela” no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra. De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó? A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes, Um desses pode cortar qualquer tipo de material - da seda mais fina até o metal mais duro - o outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.



A Luneta Âmbar
Photobucket
É o último livro da trilogia de Philip Pullman, publicado em 2000.Neste terceiro livro, Lyra, mantida refém por Marisa Coulter, conta com a ajuda de Will Parry, que durante o resgate quebra a faca sutil e, logo após consertá-la, vai com Lyra até o mundo dos mortos. Will está decidido a encontrar Lyra, que foi seqüestrada no final de The Subtle Knife. Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é concertada por Iorek.Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o verdadeiro mundo dos mortos, sendo muito diferente daquele apresentado pela Bíblia. A Luneta Âmbar é uma luneta feita de bambu e que suas lentes não são de vidro, mas na verdade de óleo e laca. Mary Malone constrói as lentes de óleo e laca, e então seus amigos Mulefas cortam um pedaço de bambu onde são fixadas as lentes.


Acontecendo...

O Rei do rock
Photobucket
No dia 8 de janeiro será comemorado o 75º aniversário de nascimento de Elvis Presley. Não tema a possibilidade de que esse marco seja celebrado com discrição demais. Elvis 75 (um apelido abreviado para o evento em si, bem como o título de uma nova coleção de grandes sucessos) irá trazer uma enxurrada de festividades comemorativas e produtos, como festas em Graceland, shows com sósias de Elvis e um filme sugerindo que Presley, que morreu em 16 de agosto de 1977, passou as últimas três décadas no espaço sideral. O evento terá tudo, exceto noções realistas de como Elvis seria aos 75 anos.
Dica de DVD
Photobucket
Você assistiu ao filme: “O menino do pijama listrado”? Um filme para a família toda assistir e comentar... Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de oito anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo e faz com deixe Berlim e se mude com sua família para uma área desolada, onde não há muito que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), e passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade. Direção e roteiro Mark Herman, baseado em livro de John Boyne e produção de David Heyman.
Contagem regressiva
Uma das principais tradições do Reveillon está ligada às cores das roupas usadas durante a virada do ano. Cada cor possui um diferente significado. Então, segundo as simpatias de ano novo, na noite do dia 31 de dezembro você deve usar uma peça de roupa ligada ao que você deseja alcançar no ano que se aproxima. O branco, que é a opção da maioria das pessoas para a noite de Reveillon, traz calma, ordem, simplicidade, harmonia, paz e estimula os sentidos. Não importa onde você planejou passar seu reveillon, mas use branco. Em nome da paz, da pureza, da tranquilidade e do novo, e sofistique seu visual misturando acessórios para quebrar o branco total. O bege com branco garante requinte, acessórios em tons neutros ou em tons pastéis sofisticam e garantem sucesso na mistura. Mas não esqueça que a lingerie é fundamental para que você fique elegante e comece o ano corretamente. Uma dica preciosa para não marcar sua roupa é usar uma lingerie cor da pele e um número maior evitando formar dobras no corpo. E comemore linda e feliz! Très Chic!!!

Olhar francês...
A partir do dia 4 de janeiro, reabre no instituto Moreira Salles, em São Paulo, a exposição “Marcel Gautherot – Norte”, que traz imagens do fotógrafo francês. O fotógrafo retratou o “brasileiro comum”, com imagens sobre moradores de diversas regiões do Brasil. O instituto está localizado na Rua Piauí, 844, 1º andar, Higienópolis e as fotos ficam expostas até 21 de março de 2010, e a é entrada franca.

Nenhum comentário: