Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

20 de outubro de 2010

Moda no Senac

6ª edição do Caderno Perfil Moda Inspirações e Tendências Inverno 2011


Moda


Amanhà quinta-feira dia 21 de outubro, às 19h30, no Senac Araraquara, o lançamento da 6ª edição do Caderno Perfil Moda Inspirações e Tendências Inverno 2011. A apresentação do material será complementada por palestras e workshops sobre tendências para a estação, programados entre 15h e 21h.As atividades são gratuitas e voltadas a empresários e profissionais do segmento têxtil, do vestuário, de couro e calçados. Reunindo informações de mercado e comportamento, o Caderno Perfil Moda antecipa novidades em estilo, design e tendências dando aos profissionais do setor subsídios para a inovação no desenvolvimento de suas coleções e matérias-primas.
Elaborado por 40 pesquisadores de 16 estados brasileiros, que participam do Programa SENAI de Gestão de Design, a publicação também traz referências da cultura nacional, incentivando o design brasileiro como valor agregado ao produto.
A proposta desta iniciativa é estimular as empresas a observar o comportamento e perfis de seus consumidores, elaborando produtos diferenciados e competitivos, que atendam as necessidades e desejos do público-alvo.
Palestras complementam as informações do material, ressaltando a importância da pesquisa e do planejamento estratégico no desenvolvimento de novos produtos.
Nesta edição o Caderno Perfil Moda apresenta as tendências do Inverno 2011 para os públicos feminino, masculino e infantil, segmentados em cinco perfis de consumo: contemporâneo, esportivo, romântico, irreverente e sensual.


Tendências - Inverno 2011


Contemporâneo - composto por produtos atemporais, este estilo permite combinações que não estão restritas a uma determinada estação. Com inspirações em décadas passadas, os designs das peças surgem com a ideologia dos anos 60 e urbanidade com toque minimalista dos anos 90.

Esportivo - a flexibilidade e o movimento são pontos-chave no inverno deste perfil, no qual as formas, cores e estampas remetem ao universo dos esportes urbanos e de neve. Os tecidos tecnológicos e peças amplas preservam o conforto, aquecimento e praticidade dos produtos.

Irreverente -looks compostos por sobreposições e assimetrias garantem inovação a este consumidor criativo. Camadas coloridas e estampadas se fundem em desenhos abstratos e geométricos criando novos patchworks. A mistura de materiais e cores são elementos marcantes, que acabam com a monotonia dos tons sóbrios característicos do inverno.

Romântico - com ares campestres a estação para o perfil romântico se apresenta delicada e nostálgica, com referências nas formas da década de 50. Tecidos ornamentados e trabalhos manuais permeiam entre transparências veladas, brilhos contidos e superfícies lanosas. Os detalhes são sutis e precisos em laços e debruns.

Sensual - a estética da acumulação norteia as criações do inverno para este público, onde a mescla de formas, cores e texturas de origens distintas são apostas para se produzir o novo. Fendas, decotes e rendas revelam, estrategicamente, partes de corpo que, somadas aos tons negros e coral, remetem à sensualidade, muito bem aceita pela consumidora brasileira.

Inscrições: (16): 3336.2444









Nenhum comentário: