Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

26 de outubro de 2010

Cine SESC apresenta François Truffaut

O SESC vem realizando durante o mês de outubro a mostra “1959: o Ano Mágico do Cinema Francês”, que tem apresentado as películas inaugurais do movimento, produzidas por diretores diversos.Essa semana, dois novos títulos será exibida na unidade. O primeiro deles é “Os Incompreendidos”, de François Truffaut. Considerado um dos títulos definitivos da nouvelle vague, ele fala sobre aspectos pouco usuais da infância de forma inovadora e tocante, utilizando uma estética única para contar a história de um garoto diferente dos demais com a mesma idade.
O protagonista, Antoine Doinel, possui 14 anos de idade e é considerado um “garoto problema”: mata aulas, mente sobre sua vida pessoal, arranja problemas com seus amigos de classe e comete pequenos furtos. Sua vida é narrada num tom quase documental, o fato que muda seu cotidiano definitivamente: a descoberta de um caso extraconjugal vivido pela sua mãe, que leva o garoto a repensar o seu estilo de vida e conceitos que considerava certos em sua vida.
Inteiramente filmado em preto e branco e estrelado por Jean-Pierre Léaud, “Os Incompreendidos” é um filme que trata de mudanças numa importante fase da vida e da solidão aparentemente injustificável que existe em cada ser humano. Será exibido hoje 26 outubro às 20h. Recomendado para maiores de 14 anos. Grátis, no Teatro.
Fechando a mostra “1959”, o SESC Araraquara apresenta “Pickpocket”, dirigido por Robert Bresson. A película é narrada por Michel, personagem que, assim como o Antoine Donel de Truffaut, possui ares de anti-herói. O jovem em questão possui uma considerável inclinação ao crime e foge das regras convencionais estabelecidas pela sociedade francesa: pouco ligado a família, deslumbra-se com a possibilidade de viver uma vida sem lei, inspirado pela leitura do livro “Prince of The Pickpockets”, de George Barrington, que conta a história de um famoso batedor de carteiras.
Ao envolver-se com criminosos de maior porte, Michel passa a ousar em suas artimanhas e ser perseguido pelas autoridades. Os acontecimentos de sua vida o aproximam de Jeanne, vizinha de sua mãe, com quem possui certa tensão amorosa. Esses fatores começam a desencadear no rapaz uma mudança de pensamentos. Ele passa a refletir sobre os caminhos e atitudes que tem tomado e para onde elas irão levá-los. “Pickpocket” será exibido no próximo domingo dia 31 de outubro, às 14h. Livre. Grátis, no Teatro



Nenhum comentário: