Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

10 de outubro de 2010

Jean-Luc Godard no SESC


Mostra “1959” apresenta clássico de Jean-Luc Godard em sessão de cinema da semana


Poucos movimentos na história do cinema tiveram tanta influência quanto a nouvelle vague, surgida na França no final da década de 50: de espírito contestador e mostrando desapego aos padrões comerciais do cinema, lançaria diversos clássicos, estrelas do cinema e uma nova estética que se tornaria importantíssima para as gerações futuras, revisitadas incessantemente devido ao seu apelo vanguardista e estilo único. O SESC continua homenageando esse movimento com a mostra “1959: o Ano Mágico do Cinema Francês”, que tem apresentado as suas películas inaugurais, produzidas por diretores diversos.
Na sessão da semana, exibiremos um filme do cultuado Jean Luc-Godard, diretor francês nascido na década de 30 que se tornou um dos mais renomados do cinema europeu: “Acossado” é considerado referência quando falamos sobre o cinema de vanguarda produzido naquele período.
A película nos apresenta Michel Poiccard, homem que durante uma viagem para Paris, se envolve no assassinato de um policial. Chegando na capital francesa, ele conhece uma estudante americana, Patrícia, que é logo convencida a lhe oferecer um abrigo e, conseqüentemente, proteção das autoridades. A cumplicidade entre ambos cresce, na mesma medida em que os segredos e ambições de cada um são revelados. Envolvido por esse novo estilo de vida, planeja uma fuga para Itália com a parceira, sem esperar que seus inimigos já saibam sobre sua nova moradia e seguem em sua captura. “Acossado” será exibido no dia  17 de outubro, às 14h, com retirada de ingressos antecipados uma hora antes na Central de Atendimento. Grátis!




Nenhum comentário: