Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

7 de dezembro de 2009

Aconteceu Domingo e Acontecendo Segunda...

Ocorreu ontem às 16 h o show de uma das bandas mais conhecidas de animesongs no país, a Gaijin Sentai. A Banda faz um rock com grandes influências de música tradicional nipônica e participou da turnê ao lado do rockstar Japonês Eizo Sakamoto.


Photobucket A inspiração da banda de alicerces fincados no Hard Rock e Heavy metal, vem dos grandes temas de anime e tokusatsu (desenhos e séries japonesas) das décadas de 70, 80 e 90. Além do rock, seus seis integrantes carregam influências do jazz, MPB, do blues e da música tradicional japonesa, lembrada no som de instrumentos como shakuhachi (flauta), shamisen (instrumentos de cordas) e taiko (tambores japoneses). Fãs de Super Sentai, usaram o termo Sentai (esquadrão) para a banda, por sugestão de Nordan Manz o vocalista.O baixista Alexandre sugeriu o termo Gaijin (forasteiro), pois os membros da banda vinham de outros estilos musicais fora da cena “anime” e por não haver nenhum descendente de japoneses na banda. Por fim, decidiram usar os dois. A Gaijin Sentai em pouco tempo transformou-se em um dos maiores ícones do J-rock brasileiro. O sucesso em eventos de cultura japonesa fez da banda uma referência em toda a América Latina quando falamos de animesongs. O rock com grandes influências de música tradicional nipônica credenciou a Gaijin a viajar todo o Brasil mostrando seu trabalho em grandes festivais e tocando para milhares de pessoas. Vencedora do projeto do Estado de São Paulo Cena Musical Independente –I Mostra Paulista de Bandas, escolhida entre mil grupos escritos, a Gaijin vem colecionando vitórias em concursos e matérias tanto na mídia especializada quanto na imprensa em geral. Um exemplo disso foi à vitória do concurso Sony Ericsson Animax de música independente. Daí em diante, o grupo tem se tornado figura frequente nos meios de comunicação, com maiores destaques para a Multishow, o Jornal da Tarde e Rede Bandeirantes. Recentemente a Gaijin Sentai foi um dos destaques da Virada Cultural no interior de São Paulo. A banda foi uma das atrações mais aguardadas do evento na cidade de Araraquara, tocando para centenas de espectadores. Em 2008 a banda obteve grande repercussão em todo o continente com a turnê Sul-americana de lançamento do single Jaguatimem vs. Sunrider ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (ex Jam Project e Anthem), que emprestou sua voz a faixa título do álbum. O projeto com o cantor japonês contém quatro faixas de autoria da banda e foi uma prévia do álbum que está sendo produzido em 2009. Além da turnê continental, a banda fechou o ano de 2008 em grande estilo, realizando um grande show em Brasília ao lado do vocalista das bandas Angra e Almah: Edu Falaschi. A banda é formada por: Nordan Manz no vocal, Alexandre Manz no bass/vocal, Kleber Amorim na bateria, Jefferson Amorim nos teclados, Dani Mancz no vocal e Nando Nespoli na guitarra. Vocês podem conferir o som da banda em seu site no myspace: http://www.myspace.com/gaijinsentai
Informações/SESC: (16): 3301.7500.



Sacra Folia no Cena Livre do SESI


Com texto de Luiz Alberto de Abreu, a comédia aborda as andanças da Sagrada Família por terras brasileiras. Montada pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Rio Claro, a peça foi apresentada ontem dia 6 de dezembro, às 20 horas.

O Espetáculo

A narrativa singular, caracterizada pela oralidade popular da montagem do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Rio Claro, conta as andanças da Sagrada Família, que foge da fúria do ganancioso e poderoso Herodes e acaba se vendo em terras brasileiras. Movidos ora pela necessidade, ora pela compaixão, João Teité e Matias Cão, definição própria de homem do sertão que sofre, vibram e pulsam dentro da condição de povo esquecido. Eles buscam cada um a seu modo, reconduzir a Sagrada Família à Belém. Em meio a confusões, a família, finalmente, encontra seu caminho. Mas é exatamente neste momento que o público descobre onde Jesus passará os primeiros doze anos de sua vida. Claudia Schurmann, diretora da peça, explica que, há três anos, o grupo descobriu a quadrilogia de Luiz Alberto de Abreu. Naquela ocasião, encantados pela obra, optaram por montar um destes textos: Burundanga. Esta montagem é resquício deste encantamento. “Neste ano resolvemos que montaríamos novamente uma comédia. Lemos vários textos e, por fim, decidimos, novamente, pelo Abreu”, confessa. “Com o objetivo de crescimento do grupo fizemos um estudo sobre a Comédia Dell’Arte e debatemos sobre sua contribuição para a comédia popular brasileira”, resume. O espetáculo faz parte da mostra teatral Cena Livre 2009, projeto itinerante que destaca montagens produzidas pelos alunos de 17 NAC´s da entidade em 12 municípios do Estado: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos e Sorocaba. O texto é de Luiz Alberto de Abreu, direção de Claudia Schurmann, iluminação Jaime César, criação sonora, Reinaldo Rodrigues Ribeiro, figurino de Claudia Schurmann, Naiá Schurmann Brillinger e colaboração do grupo. Confecção de figurino é de Neilu Modas. Operador de som: João Roberto, operador de luz: Claudia Schurmann e Bruno Berger. Cenografia: O grupo, fotografia: Luiz Miotto, Oficina Comédia dell’Arte: Lidiane Lobo, colaboração de estudo de texto: Mariangela Zanella. No elenco: Tiago Megale, Tula Lopes, Bruno Berger, Patrícia Gracioli, Djony Carrilho, Érica Gomes Felix, Nathalie Ferreira Abreu, Paulo Motta, Paulo Pinhatt, Reinaldo Rodrigues Ribeiro. Informações/SESI: (16): 33337.3100.

Note e Anote
II Encontralhaç@

Photobucket



Ocorre hoje o segundo encontro de palhaças no interior paulista. As atividades começam na Praça Santa Cruz às 17 h com o espetáculo: “Margarita vai à luta”, subsidiado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2009, com Ana Luísa Cardoso. E às 20h ocorre um papo cultural sobre palhaças com participação especial de Ivonete Ayres (primeira mulher, no Brasil, a rodar no globo da morte com motocicleta). Local: Palacete das Rosas Paulo A.C Silva/Secretaria Municipal de Cultura. Realização: ASFACI Associação de Famílias e Artistas Circenses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gaijin...o melhores em anime song *-*
Esteve aqui pra virada cultural também...;D