Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

17 de dezembro de 2009

Avatar chega ao Brasil

Avatar, o filme mais caro da história do cinema chega amanhã em todo o país!!!
Photobucket
Protagonizada por Sam Worthington, Sigourney Weaver e Zoe Saldana, a acção passa-se num planeta chamado Pandora no século XXII, habitado por uma espécio de humanóides detentores da sua própria cultura mas que estão a ser vítimas, como muitos outros, da ganância de uma companhia de extracção de minério. Esta é a mensagem do filme relativamente à destruição do meio ambiente."Avatar, disse James Cameron aquando da apresentação do filme em Londres, mostra como o homem gosta de se mostrar relativamente ao meio que o rodeia porque tem armas, cérebro e tecnologia que o fazem pensar que pode decidir do destino dos seres viventes que o rodeiam como se lhe fosse permitido fazer o que lhe apetece em relação a tudo o que o rodeia. "Avatar", depois da sua antestreia em Londres, tem vindo a ser apontado como a grande sensação do cinema em 3D, com recurso à mais recente tecnologia e efeitos especiais, aperfeiçoando no grande ecrã a combinação de atores reais com personagens animadas.
Photobucket
James Cameron ficou muito entusiasmado com as possibilidades que os computadores ofereceram para que ele podesse mover o cenário, controlar os elementos e mexer com o desenho de produção. O filme tem sua estreia, amanhã dia 18 de dezembro de 2009.
Photobucket
É uma metáfora, não tão politizada como alguns gostariam, sobre como tratamos nossos recursos naturais", declarou o diretor canadense. "É como se disséssemos: estamos aqui, somos grandes, temos as armas, a tecnologia, o cérebro; e podemos fazer o que quisermos deste planeta (...) mas não funciona assim e vamos descobrir isto da pior forma se não refletirmos e buscarmos uma vida de equilíbrio com os ciclos naturais da vida na Terra". Cameron concebeu "Avatar" há 15 anos, e sua realização, com imagens computadorizadas, exigiu quatro anos.
Photobucket
Avatar de James Cameron o primeiro grande filme desde “Titanic” (1997), é capaz de provocar resultados melhores para o planeta do que a reunião do COP-15 .
Photobucket
A história se passa no planeta Pandora, uma terra rica em biodiversidade e em uma pedra capaz de gerar energia conhecida como unobtanium. Os colonizadores humanos não sobrevivem na atmosfera tóxica do planeta e para facilitar o contato com os nativos amantes da natureza, conhecidos como Na’vi, é criado o programa Avatar. Estes são híbridos genéticos entre a espécie humana e alienígena, sendo controlados remotamente pelo cérebro humano conectado em uma máquina.
Photobucket
Avatar enredo mítico e técnica avançada
Photobucket
O filme foi idealizado há 15 anos, mas Cameron atrasou o projeto por não haver as técnicas cinematográficas disponíveis para seu projeto ambicioso. A solução foi criar uma maneira nova de se fazer cinema. “Avatar” tem 60% de computação gráfica (CG) e 40% de live-action, ou seja, atores de verdade. As feições do atores foram capturadas a partir de uma câmera colocada na cabeça, pegando até mesmo o movimento dos olhos. Esses movimentos foram convertidos para o computador e os efeitos foram adicionados – o trabalho aqui foi capitaneado pela empresa de Peter Jackson.
Photobucket

Nenhum comentário: