Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

8 de dezembro de 2009

Para os pequenos

O mês de dezembro oferece uma programação variada com temas natalinos e o projeto Cinema em Série apresenta “O Expresso Polar”.
Photobucket Será exibido na próxima segunda dia 14 de dezembro às 20 h na Casa da Cultura o filme de animação digital de tema natalino, lançado nos Estados Unidos em 2004 “O Expresso Polar”. O conto de natal baseado no livro de Chris Van Allsburg, mostra o dilema de um garoto estadunidense que, desacreditando em Papai Noel, realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte num trem de ferro que, apesar de guardar todas as características realistas de uma locomotiva a vapor 284-S3, de 1931, contém “magia natalina”. Durante o trajeto, por diversas vezes o pequeno herói é testemunha de eventos inusitados: um fantasma que segue viagem de carona, o passeio sobre o teto dos vagões e até um descarrilhamento sobre o gelo, que dão inesperada ação para um lugar onde as crianças serão levadas a conhecer o Papai Noel, e recuperar a crença no espírito natalino. Os vencedores do Oscar Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, Náufrago) voltam a trabalhar juntos em “O Expresso Polar”, uma aventura emocionante que a Sony Pictures Imageworks, junto com os supervisores de efeitos visuais Ken Ralston, vencedor de cinco Oscar, e Jerome Chen, indicado em 2000, ajudaram a dar vida a este encantador conto de Natal em animação, através do processo de captação de última geração da Imageworks. Denominada “captação de atuação”, esta técnica inovadora permite que as atuações ao vivo guiem as expressões e os movimentos dos personagens digitais. Tom Hanks foi, neste filme, o primeiro ator a ser digitalizado. Teve suas feições e gestos transpostos para a animação computadorizada, e além de representar o condutor do trem, o ator interpreta mais quatro personagens do filme (menino, pai do menino, andarilho e Papai Noel). Veja bem, quando falo interpreta não quero dizer dubla. É interpretação mesmo. Usando a técnica batizada de motion capture (captura de desempenho), todos os personagens do filme foram feitos por atores de verdade em um estúdio. Foi, ainda, um dos produtores do filme. As filmagens duraram 40 dias e o filme recebeu três indicações para o Oscar. A trilha sonora é marcada por uma canção de natal interpretada pela maior voz de todos os tempos. “Santa Claus is coming to town”, gravada por Frank Sinatra em 1948, e tem ainda duas músicas cantadas pelo personagem de Tom Hanks. Com destaque para “Hot Chocolate”, e “White Christmas” também se faz presente na voz de Bing Crosby. Tem ainda a participação superespecial do cantor Steven Tyler que aparece cantando “Rockin on top of the world”. A sessão é gratuita e ocorre dia 14 de dezembro às 20 h na “Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa”.
Photobucket


Note e Anote
Mostra de Cinema para Crianças
Chapeuzinho
O SESC também oferece três filmes que serão exibidos durante a semana com sessões às 16 h. “Os irmãos Grimm”, dia 9 de dezembro, “Deu a louca na Chapeuzinho”, dia 10 de dezembro, e “A marcha dos pingüins”, dia 11de dezembro.Sala de Internet Livre.

No Municipal
· Ocorre dias 10, 11 e 12 de dezembro às 20h30 a apresentação do espetáculo “A Incrível Viagem” da escola de Ballet Renata Crespi.

· Ocorre dias 19 e 20 de dezembro às 19h30 a apresentação do espetáculo “O Sonho Está de Volta” com a equipe de Ginástica FUNDESPORT Araraquara.

No SESI
· Ocorre na sexta dia 11 de dezembro às 20 h no projeto Série Erudita a apresentação de Marco Alcântara.

Nenhum comentário: