Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

22 de dezembro de 2009

Férias, diversão, e cinema...

O SESC exibe hoje dia 22 de dezembro “As Bicicletas de Belleville” e amanhã dia 23 “Ratatouille”, as sessões ocorrem às 16h.
Photobucket
O projeto Cinema para Crianças do SESC exibe hoje “As bicicletas de Belleville” e “Ratatouille” amanhã 23 e reprisa dia 29 de dezembro e dia 30 “Deu a louca na Chapeuzinho”, os três filmes serão exibidos às 16h, na convivência interna.


O filme
Photobucket
Um ratinho chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado e certamente indesejado visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sua existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha. Com direção de Brad Bird e Jan Pinkawa, a animação conta com o roteiro de Brad Bird, baseado em estória de Brad Bird, Jim Capobianco e Jan Pinkawa. Produção de Brad Lewis, música de Michael Giacchino e fotografia de Sharon Calahan.

“As bicicletas de Belleville”

Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville. A direção é de Sylvain Chomet, roteiro de Sylvain Chomet, produção de Didier Brunner e Viviane Vanfleteren e música de Benoît Charest e Mathieu Chedid.





Note e Anote
Ciclo de Cinema

· Os filmes exibidos no projeto Ciclo de Cinema Contemporâneo da América do Sul no SESC são: “A Janela”, dias 22 e 27/12, terça, às 20h e domingo, às 14h, no teatro e “Machuca”, dias 29/12 e 3/1, terça, às 20h e domingo, às 14h, no teatro.

Coral Sou da Paz

· Hoje dia 22 de dezembro, o coral se apresenta às 19h30 na Igreja de Santo Antonio e amanhã dia 23 de dezembro encerra a programação às 20 h na Igreja Aparecida, na Vila Xavier.


No SESC
· O Teatrada do próximo domingo dia 27 de dezembro traz a narração de histórias “Os anúncios poéticos de Roseana”, às 11h, no Teatro.

The Beatles Again
· Sérgio Sanchez, Beto Neves, Beto Placco e Daniel Henrique de Mattos estarão no próximo domingo dia 27 de dezembro no SESC cantando os maiores sucessos dos Beatles.


Acontecendo...
Eternas Divas
Photobucket
Gina Lollobrigida

O estilista alemão Karl Lagerfeld além da moda também se rende a outras paixões, e a fotografia é uma delas. Produziu pela segunda vez fotos para um calendário para a revista Marie Claire italiana e buscou inspiração no cinema italiano. Karl se inspirou em ícones como Sophia Loren e Gina Lollobrigida para criar as 25 fotos em preto e branco dos modelos em roupas de festa e clima noir. O estilista fotografou a atriz francesa Anna Mouglais, embaixadora da Chanel, e seu modelo preferido Baptiste Giabiconi em poses que remetem a cenas do cinema italiano. Para a segunda edição do calendário foram confeccionados três mil cópias que estão sendo vendidos em bancas de jornal e em livrarias locais.


Você sabia?
Kerstin Jeska-Zimmerman, membro do Rotary Club de Gera, Alemanha, esteve de férias em Sri Lanka cinco anos atrás no meio de uma zona de desastre criada pelo tsunami em dezembro de 2004. Jeska-Zimmerman ao voltar para casa mobilizou os Rotary Clubs da Alemanha, que rapidamente angariaram quase US$2,4 milhões em dinheiro e em doações, incluindo equipamento médico, remédios e transporte de carga. Os membros do Rotary de todo o mundo incluindo os da área do desastre responderam da mesma maneira. Jeska-Zimmerman, voltou a Sri Lanka todos os meses de dezembro desde a ocorrência do desastre para inspecionar o hospital que os Rotary Clubs alemães essencialmente “adotaram” e onde 40 a 70 bebês nascem por dia. Nesse ano, ela viajou em janeiro para coordenar um projeto de $300.000 que equipará duas novas salas de parto e duas salas cirúrgicas.


Preciosidade
Arqueólogos israelenses encontraram os restos de uma casa que dataria da época de Jesus Cristo na cidade de Nazaré, onde as escrituras afirmam que ele passou a maior parte de sua vida. Os restos da construção foram encontrados perto da Basílica da Anunciação, construída sobre as ruínas de três igrejas no local onde os cristãos acreditam que Maria foi avisada por um anjo que daria à luz Jesus. Os arqueólogos calculam que ela teria sido construída entre os anos de 66 e 73 d.C.



Nenhum comentário: