Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

1 de dezembro de 2009

Cinema & Vídeo

O SESC apresenta hoje o projeto “Ciclo de Cinema Contemporâneo da América do Sul” e exibe o filme “Gigante”.

Photobucket

O SESC apresenta hoje às 20 h o projeto “Ciclo de Cinema Contemporâneo da América do Sul” e exibe o filme “Gigante” que será reprisado no próximo domingo dia 6 de dezembro às 14h. Vencedor do Urso de Prata para o diretor estreante Adrián Biniez no 59º Festival de Berlim (2009).

O Filme
Jara, 35 anos, é um homem tímido e solitário. Ele é segurança num supermercado na periferia de Montevidéu. Seu trabalho consiste em ficar de olho nos monitores das câmeras de vigilância de todo o estabelecimento. Como está na equipe noturna, com o supermercado fechado, ele não tem muito que fazer, então se dedica a alguns prazeres: assistir a vídeos, fazer palavras cruzadas e escutar música. Sua vida segue assim até o dia em que vê Julia na tela. Julia tem 25 anos e trabalha como faxineira no mercado. Jara sente-se muito atraído pela moça. A partir daí, passa suas horas em frente ao monitor assistindo a seu trabalho. Não tarda até que ele passe a segui-la depois do trabalho, quando vai ao cinema ou à praia, e mesmo quando ela tem um encontro com outro homem. Pouco a pouco, ele organiza toda sua vida em função dos hábitos e do cotidiano de Julia. Certo dia é confirmado o boato de que haverá corte de pessoal no supermercado e Julia é uma das atingidas. Jara então se vê frente a uma difícil decisão: reprimir sua obsessão ou deve confessar seus sentimentos para Julia?
O Diretor

Photobucket

Adrián Biniez nasceu em 28 de agosto de 1974 em Buenos Aires, Argentina. Nos anos 1990, foi cantor e compositor da banda de indie pop argentina Reverb, com dois álbuns gravados. Em 2003, desempenhou um papel pequeno no filme Whisky (de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll), como cantor de karaokê. Mais tarde, mudou-se para Montevidéu (Uruguai), onde mora até hoje. Lá, trabalhou na produtora Taxi Filmes como roteirista, sendo coautor da premiada série televisiva El fin del mundo.Em 2005, Biniez filmou o curta-metragem 8 horas e ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cine Independente de Buenos Aires 2006 (BAFICI) e de melhor curta uruguaio no Festival de Cinema de Montevidéu 2006. Seu segundo filme, Total Disponibilidad, participou em competição no BAFICI em 2008. Gigante é o seu primeiro longa-metragem.

Nenhum comentário: