Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

11 de dezembro de 2009

A Princesa e o Sapo

Estreia hoje com roupagem tradicional de animação em 2D “A Princesa e o Sapo” que traz à história de Tiana a primeira protagonista negra dos estúdios Disney.

Photobucket

Os estúdios Disney com o lançamento de hoje retorna momentaneamente a forma tradicional com desenhos feitos à mão, e reinventa a clássica fábula infantil “O Sapo Príncipe” dos irmãos Grimm e lança “A Princesa e o Sapo”, só que desta vez, porém, não é só o príncipe que vira sapo. “O longa infantil que estreia hoje nas salas de cinema em todo o Brasil, é readaptada por Ron Clements e John Musker (os mesmos de “A Pequena Sereia” e “Hércules”)”. A história se passa em Nova Orleans e além do jazz, o longa utiliza outras referências culturais da cidade, como o feiticeiro de vodu, o colorido das ruas e os pântanos que a cercam, com suas serpentes, crocodilos e vaga-lumes. Curiosamente, o lançamento da animação chamou a atenção dos críticos, pois em 2004, “Nem que a Vaca Tussa” arrecadou nas bilheterias apenas a metade do seu custo de produção, e a Disney resolveu fechar seu departamento de animações tradicionais em 2D e investir de vez em desenhos feitos por computação gráfica processo que culminou com a compra da Pixar em 2006. Por isso, a estreia de “A Princesa e o Sapo” causou certa estranheza, mas o trailer da produção ressalta a nostalgia, mostrando clássicos como: “Mogli - o Menino Lobo”, “Aladdin” e “O Rei Leão” que foram produzidos em 2D e não nos computadores.E o fato da princesa “Tiana” ser negra, algo inédito na história do estúdio, também é um potencial sucesso para a Disney,coincidência ou não, Obama é o primeiro presidente americano negro eleito o ano passado.Como sou saudosista, torço para o sucesso da animação em 2D que esteve esquecido na última década.


“A Princesa e O Sapo”

Photobucket

O ano é 1920, e Tiana é uma jovem afro-americana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, Tiana se apaixona pelo príncipe Naveen, que foi transformado em sapo por um feitiço. Com a ajuda de magias africanas eles tentarão reverter este encanto, que conta com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun. A música foi composta pelo ganhador do Oscar Randy Newman. A atriz ganhadora do Tony Award Anika Noni Rose (Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho) dublou a personagem principal, Tiana e Oprah Winfrey, popular celebridade negra dos Estados Unidos foi convidada para dar voz a Eudora, mãe da Princesa. A Disney contratou o cantor Ne-yo para compor a música que tocará nos créditos do filme, e se chama “Never Knew I Needed”. Para nós brasileiros vale ainda uma curiosidade: tanto à cópia legendada quanto à dublada contam com atores brasileiros fazendo a voz do príncipe Naveen, na versão em português traz o ator paulistano “Rodrigo Lombardi” que interpretou o Raj na novela Caminho das Índias, e a original em inglês conta com o carioca Bruno Campos, conhecido por seus trabalhos no filme “O Quatrilho” e na série “Nip/Tuck”.


Note e Anote
Auto de Natal


Com ínicio hoje dia 11 dezembro e nos dias: 13, 18 e 20 teremos na cidade a apresentação do Auto de Natal: “Folia de Natal: Um Folguedo bem Brasileiro”, do grupo araraquarense G.U.T.E.(Grupo Urucum de Teatro Experimental). Folia de Natal é uma grande celebração do ciclo natalino representado através de personagens típicas brasileiras. Sendo assim, caipira, boiadeiro, cangaceiro, foliões e retirantes, encenam, cantam e dançam o nascimento do Menino Jesus e a chegada dos Reis Magos com suas oferendas.

As apresentações
· Hoje dia 11 às 19h30 em frente à “Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa”.
· Dia 13 às 11h, no Clube Sasda (Lar Nosso Ninho).
· Dia 18 às 20h, na Praça de Santa Cruz.
· Dia 20 às 20h, na Praça do DAAE – após o Choro das Águas.

Acontecendo...

Das passarelas para a tela grande

Photobucket

O estilista Tom Ford ficou conhecido por reinventar a Gucci nos anos 1990 e, mais recentemente, lançar marca própria com seu nome. Mas Ford mudou de área nos últimos meses, passando a dirigir filmes. Sua estreia, “A Single Man”, estreia hoje nos cinemas dos Estados Unidos, após ser exibido em festivais no começo do ano. Baseado no romance de Christopher Isherwood, o filme tem o talentoso ator Colin Firth (“O Diário de Bridget Jones”, “A moça do Brinco de Pérola”) no papel de um homem que não consegue continuar vivendo após perder sua companheira. Tom declarou: “Fazer filmes é uma forma de expressão totalmente diferente. Para mim, a moda é um empreendimento comercial. Os filmes são artísticos e comerciais. Trabalhar em “Single Man” foi a expressão mais verdadeira que já criei. Não teve nada a ver com moda”.

Unidos em nome da Paz!
Representantes budistas, cristãos, judeus e muçulmanos falaram em uníssono durante o Parlamento das Religiões Mundiais em Melbourne, Austrália, na última quarta, pedindo uma liderança moral por parte das religiões do mundo no esforço de abolir as armas nucleares. O Parlamento das Religiões do Mundo, realizado em diferentes locais a cada cinco anos, é a maior reunião interconfessional do mundo que une mais de 8.000 representantes de uma vasta gama de religiões com o fim de construir pontes e abordar assuntos globais.


Ataque ao mosquito
A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do Grupo sanofi-aventis anunciou a ampliação do seu programa clínico de vacina contra a dengue na América Latina. Novos estudos são realizados no México, Colômbia, Honduras e Porto Rico com vistas ao desenvolvimento de uma vacina inovadora para a prevenção da dengue na América Latina. O novo estudo multicêntrico complementa um estudo anterior no México e um estudo em andamento no Peru. A vacina candidata contra a dengue da Sanofi Pasteur foi avaliada em estudos clínicos (Fase I e II) em adultos e em crianças em países não endêmicos (Estados Unidos) e endêmicos (México e Filipinas). Em geral, observou-se uma resposta imunológica equilibrada contra os quatro sorotipos após a aplicação de três doses da vacina. A vacina parece ser bem tolerada, com um perfil de segurança semelhante após cada dose. A vacina tetravalente contra a dengue da Sanofi Pasteur é a vacina candidata líder em desenvolvimento. Informações:
http://www.sonifipasteur.com/

Nenhum comentário: