Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

1 de dezembro de 2009

Consciência, Educação e Solidariedade

Photobucket

O 1º de dezembro se transformou em dia de luta contra a Aids, nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela Aids e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública. O vírus HIV é o causador da Aids e foi descoberto em 1979, pelo Instituto Pasteur, na França. A sigla do vírus está em inglês e significa Vírus da Imunodeficiência Humana. O vírus da Aids atua como um parasita ao se instalar em um célula e age como um oportunista, baixando a imunidade das pessoas. No dia 1º de dezembro o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Campanha Nacional de Combate à AIDS no SESC Araraquara

O SESC Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento do Programa DST/AIDS, realiza uma campanha de combate e prevenção da AIDS por meio de exames sorológicos rápidos.


Intervenção “Prevenção é com Dona Conceição”

A partir de metáforas e brincadeiras, a atriz leva ao público as principais informações sobre a AIDS. Com a Cia Dona Conceição, hoje das 14h às 21h. Vários espaços da unidade. Grátis.

Campanha Nacional de Combate à AIDS

Saiba sua situação sorológica através da testagem para o HIV é um direito de todos, realizado gratuitamente por profissionais capacitados e de forma sigilosa. Dias 2 e 3 de dezembro, quarta e quinta, das 14h às 18h. Sala de Múltiplo Uso 3. Grátis. Informações:(16): 3301.7500.

Acontecendo...

Literatura

Photobucket

O escritor mexicano José Emilio Pacheco ganhou ontem o “Prêmio Cervantes”, o mais importante da literatura em língua espanhola, por ser, na opinião do júri, “um poeta excepcional da vida cotidiana”, com “profundidade e liberdade em seus pensamentos”, e por sua “capacidade de criar um mundo próprio”. José Emilio Pacheco pode ser definido como o idioma inteiro, afirmou o presidente do júri, José Antonio Pascual, instantes depois de a ministra da Cultura espanhola, Ángeles González-Sinde, ter divulgado em entrevista coletiva o nome do premiado, que receberá 125 mil euros. O júri também destacou “o distanciamento irônico da realidade” e o conhecimento linguístico da obra do agraciado. Pacheco soube da notícia do prêmio em Guadalajara (México), onde recebe uma homenagem na Feira Internacional do Livro. “Está muito contente e emocionado”, assegurou a ministra, após ter entrado em contato com o ganhador. Pacheco quis deixar muito claro que este prêmio é para toda a literatura mexicana. Para o vencedor, este prêmio “é de uma responsabilidade arrasadora”, e disse esperar poder ter tempo para elaborar “um bom discurso, que esteja a sua altura” “Este prêmio não é para mim; é para os livros.” “Eu sou um instrumento para escrevê-los”, completou o mexicano.


Noiva Fashion

Photobucket

Está pensando em trocar as alianças o ano que vem? Uma feira, em Nova Iorque, acaba de lançar as propostas de estilistas como Vera Wang, para as noivas. E se você está em dúvida sobre o que escolher para seu vestido, saiba que nem só de branco se faz uma noiva, os pastéis diversos e especialmente o champagne são alternativas para quem quer fugir do tradicional. Babados e sobreposição de camadas fazem os volumes necessários para as saias, e para as mais ousadas o preto que é tabu nas cerimônias aparece em acessórios, como nas fitas e luvas pretas de Vera Wang. Pernas a mostra, os curtos também tem vez, quebrando a tradição dos ultra longos, arrastando no chão. Quem quer saber mais sobre noivas no Brasil, precisa visitar a feira “Casar”, que acontece em maio, no Terraço Daslu, em São Paulo. E quem está planejando trocar as alianças na segunda metade do ano que vem não pode deixar de conhecer.

Nenhum comentário: