Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

14 de dezembro de 2009

A corrida pelo Oscar

Os primeiros finalistas de efeitos visuais concorrentes ao Oscar 2010 foram divulgados pela Academia.

Photobucket

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na sexta os 15 semifinalistas que concorrem a uma das vagas ao Oscar de Melhor Efeito Visual, na 82ª edição do prêmio. Em janeiro, serão selecionados apenas sete para a lista final dos três candidatos na categoria. Para escolher esses finalistas, todos os integrantes da Seção de Efeitos Visuais serão convidados para ver trechos de 15 minutos de cada um dos sete filmes selecionados no dia 21 de janeiro. Depois das projeções, os integrantes votarão para indicar os três filmes para a avaliação final da Academia.Entre os escolhidos nesta primeira etapa estão Avatar, de James Cameron, que estreia no próximo dia 18 no Brasil, e o esperado “Onde Vivem os Monstros“ (foto), de Spike Jonze, que chega aos cinemas em 15 de janeiro.Os indicados ao 82º Oscar serão anunciados no dia 2 de fevereiro, às 11h30 (horário de Brasília), no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles. A entrega da cobiçada estatueta será entregue dia 7 de março, no Kodak Theater. Confira os 15 selecionados: “Anjos e Demônios”, “Avatar”, “Coraline e o Mundo Secreto”, “Os Fantasmas de Scrooge”, “Distrito 9”, “Força-G,G.I. Joe - A Origem de Cobra”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, “Sherlock Holmes”, “Star Trek”, “O Exterminador do Futuro: A Salvação”, “Onde Vivem os Monstros”, “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, “2012”, “Watchmen - O Filme“. Mas enquanto aguardamos os finalistas, um dos concorrentes cairá nas graças dos pequenos com certeza. Estou falando do longa “Onde Vivem os Monstros” que chega aos cinemas por aqui em janeiro. O novo filme de Spike Jonze “Onde Vivem os Monstros”, é adaptação ao cinema do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak. Estreou em primeiro lugar nos EUA, com 32,5 milhões de dólares. A excelente arrecadação superou todas as expectativas da indústria. Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, a terra dos Monstros, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente. O filme estreia no Brasil dia 15 de janeiro de 2010.


O livro

Photobucket Ilustração: Maurice Sendak

Com mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, vencedor dos principais prêmios literários, traduzido para mais de 20 idiomas, aclamado pela crítica e um dos favoritos do presidente americano Barack Obama finalmente é publicado em português o principal livro do ano: “Onde vivem os monstros”, do escritor e ilustrador americano Maurice Sendak. O próprio autor selecionou a Cosac Naify para ser a editora do livro no Brasil. Após três anos de negociação, a editora foi aprovada pelo autor e ilustrador, por seu cuidado editorial. O livro foi traduzido por Heloisa Jahn, a edição brasileira é caprichada como a original, e com aposta em repetir o sucesso que o livro tem no exterior chegou às livrarias em outubro, pouco antes do videogame. E que tal presentear os seus filhos com um exemplar no Natal? Além de estimular a leitura, eles ficarão conhecendo a história do garoto Max antes de conferir a estreia nos cinemas.




Note e Anote

Lauro Monteiro & Arte Africana


O artista plástico araraquarense expõe telas que retratam a arte africana e seus desdobramentos nas correntes artísticas. E destaca o estudo que está fazendo sobre a obra do escritor moçambicano Mia Couto.

Photobucket

O artista plástico araraquarense Lauro Monteiro está com uma exposição na Art Final desde o dia 4 de dezembro por conta de sua participação de outro evento da casa o “Art Natal”. O evento que está em sua 5ª edição ocorreu no último final de semana e contou também com outros artistas da cidade: João Marcelo Botan, Nina Cattani, Sueli Ferrers, Zé Gambelli e Horacio de la Rosa. As obras de Lauro Monteiro expostas no local até dia 19 de dezembro são as mais recentes produções do artista que retratam a arte africana e seus desdobramentos nas correntes artísticas que se fazem presentes na cultura afro-brasileira. Lauro Monteiro deixa o desenho figurativo neste instante e parte para a utilização de uma linguagem mais abstrata, explorando o papel como suporte para o desenvolvimento de sua arte. Tecnicamente, o artista faz uma mistura de aquarela líquida, crayon e nanquim aplicada ao papel tela, no formato 15 x 21 cm. Artista plástico e ex-secretário de cultura de Araraquara, Lauro Monteiro reside e trabalha em seu atelier em Paraty no Rio de Janeiro, mas participa assiduamente das atividades do grupo de designers araraquarenses que expõem no espaço. É uma grande satisfação estar junto a este grupo de artistas de produção contemporânea. “Um momento único e, por conta disso, me propus a mostrar publicamente trabalhos inéditos dessa nova pesquisa que desenvolvo”, diz o artista. A Art Final está localizada na Via Expressa, nº 3.221.


Nenhum comentário: