Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

16 de dezembro de 2009

Píramo e Tisbe no SESI

Encerrando a programação do projeto “Cena Livre 2009” o SESI apresenta o espetáculo Píramo e Tisbe nos dias 19 e 20 de dezembro.
Photobucket
Com texto de Vladimir Capella, direção de Milton Cardoso e montagem, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Itapetininga, O SESI Araraquara apresentará, gratuitamente, duas sessões da peça “Píramo e Tisbe”, encerrando a programação do projeto Cena Livre 2009. As sessões ocorrem às 20h, uma no sábado dia 19 e outra no domingo dia 20 de dezembro. A peça trata das dificuldades de um amor proibido e as soluções encontradas por um casal apaixonado.


O Espetáculo
Na peça, a vida marcada por um triste destino desde seu nascimento faz com que o amor entre o jovem Píramo e a bela Tisbe seja proibido. Morando em casas vizinhas, separadas apenas por uma parede, os dois tornam-se prisioneiros em suas próprias residências. Porém, o amor sempre encontra uma solução às dificuldades que lhe aparecem: o jovem casal descobre uma fenda através da qual conversam, trocam juras de amor eterno e planejam uma fuga. De acordo com Milton Cardoso, diretor da peça, o processo de montagem, baseada no texto de Vladimir Capella, teve intensa preparação. Antes de terem conhecimento do texto, os atores trabalharam com fragmentos de clássicos, poemas e músicas. Além destes, alguns temas embutidos na peça como esperança, medo, amor e desespero foram sugeridos em vários exercícios e jogos dramáticos. “Foi um trabalho intenso, com diferentes exercícios de improvisação e rodízio de atores, que propiciou uma gama maior de possibilidades cênicas e de interpretação”, conta Cardoso. O grupo também trabalhou a voz com exercícios de aquecimento e articulação. E a pesquisa das músicas priorizou os opostos propostos na peça como medo e coragem, alegria e tristeza, amor e ódio, desespero e esperança, e vida e morte. Texto de Vladimir Capella, direção e concepção de Milton Cardoso. Elenco: Henrique Andreias, Fernanda Almeida Lima, André Brandino, Mayara Nanini, Lílian Tavernaro, Silvia Campolim, Luiz Henrique Cleto, Carolina de Souza, Paulo Carriel, Samanta Almeida, Samira Albuquerque, Felipe Rocha, Talita Ferro, Thais Albuquerque, Giorgia Paula e Danilo Monari. Músicos: Pamela Almeida, Paulo de Almeida e Maria Cândida Vichetti. Preparação vocal é de Ethiene Galvão e Pamela Almeida, preparação corporal é de Isolete da Rosa, figurinos de Isolete da Rosa, Eliane Sampaio e Janete Gianelli e iluminação de Marcel Guijo.

Curiosidades
“Píramo e Tisbe” é um conto romântico da mitologia romana. Foi contada por Ovídio em sua Metamorfoses e influenciou muitos autores depois e pode ser considerado como influência que Shakespeare teve para elaborar sua mais famosa obra: “Romeu e Julieta”. E segundo a mitologia, foi por causa do sangue dos apaixonados que foi derramado aos pés da amoreira que os deuses se comoveram e decidiram dar a cor vermelha às amoras.

Note e Anote
Karatê Kid 2010

Photobucket

A nova versão de Karatê Kid que conta com as atuações do filho de Will Smith, Jaden Smith e o divertido ator Jackie Chan chega aos cinemas em agosto de 2010. O roteiro é de Chris Murphy, foi revisado por Steven Conrad, que já trabalhou com pai e filho no roteiro de “À Procura da Felicidade” e Harald Zwart, que recentemente dirigiu o segundo filme da Pantera Cor-de-Rosa para a MGM, assina o longa para a Sony Pictures. A trama é essencialmente a mesma que fez muito sucesso com os atores Ralph Macchio como Daniel Larusso e Pat Morita como Sr. Kesuke Miyagi. O garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, e aprende artes marciais para se defender. A diferença é que a nova versão se passa na China para onde a mãe solteira do garoto, Sherry (Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por “Benjamin Button”), é transferida para não perder o emprego nos EUA. Segundo informações Jaden está superempenhado em seu novo personagem e está treinando diariamente com o coordenador de lutas Master Wu na preparação do papel. Na refilmagem, os protagonistas terão nomes diferentes dos apresentados no filme original. Daniel Larusso, vivido nos três filmes da franquia pelo ator Ralph Macchio, será Dre, personagem de Jaden Smith e o Sr. Miyagi, interpretado pelo falecido ator Pat Morita, passa a se chamar Sr. Han (Jackie Chan).

Acontecendo...

Merecido

Photobucket

As bandas “The Stooges”, “Genesis”, “ABBA”, “The Hollies” e o cantor jamaicano “Jimmy Cliff” foram os artistas eleitos este ano para integrar o Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock), anunciou nesta terça a fundação encarregada da instituição. A 25ª cerimônia de introdução acontecerá no dia 15 de março de 2010, no Waldorf Astoria, em Nova York. Eles foram escolhidos por mais de 500 integrantes da entidade e concorreram com nomes conhecidos, como os Red Hot Chili Peppers, LL Cool J e Kiss, entre outros. Durante o evento, David Geffen, executivo da indústria fonográfica, e os compositores Barry Mann, Cynthia Weil, Elle Greenwich, Jeff Barry, Jesse Stone, Mort Shuman e Otis Blackwell também serão incluídos na galeria das personalidades que trabalham nos bastidores do mundo da música. A eles será entregue o prêmio Ahmet Ertegun, uma homenagem ao lendário produtor e fundador da Atlantic Records, morto em 2006.


Centenário?
O arquiteto Oscar Niemeyer comemorou ontem seus 102 anos com um almoço simples em família no escritório em Copacabana, no Rio. Estavam presentes apenas nove do total de 26 descendentes do arquiteto: a única filha, Ana Maria, quatro netos, dois bisnetos e dois tataranetos. Niemeyer seguiu sua rotina, trabalhou a tarde e à noite manteve a aula semanal de cosmologia com o físico Luiz Alberto Oliveira. Após passar por duas cirurgias a que foi submetido há dois meses, o arquiteto nos mostra com seu exemplo que amar a vida e o trabalho talvez seja um dos seus segredos.

Conflitos & Mulheres
Foram escolhidos seis livros nesta terça para o Prêmio Internacional para a Ficção Árabe, entregue anualmente. Entre os temas estão mulheres que escapam de seu passado e o conflito entre árabes e israelenses. O prêmio, que vale 10.000 dólares a cada indicado e outros 50.000 dólares para o vencedor, homenageia obras da ficção em língua árabe, e a exposição das obras pode significar acordos editoriais em inglês e em outras línguas. Um dos escolhidos está: “A Mulher de Tel Aviv”, do autor palestino Raba’i Madhoun que olha para o conflito no Oriente Médio pelo prisma de uma exilada palestina, que volta para sua casa em Gaza depois de viver muitos anos no exterior, e de um israelense sentado ao lado dela em um voo para Tel Aviv. Madhoun concorre com dois escritores egípcios, Muhammad Al-Mansi Qindeel com “Um Dia Nublado no Lado Ocidental” e Ez Eldin por “Além do Paraíso”. O vencedor será anunciado em Abu Dhabi em 2 de março de 2010.



Um comentário:

Carolina Oliveira disse...

Olá Maribel,

espero que tenhas gostado da peça Píramo e Tisbe, fizemos com o amor e muita dedicação. O trabalho foi árduo e recompensador.

Carol de Souza Oliveira
(Pandora)

BejãO!
[ ]'s

-Não há nada mais fútil, mais vão, mais vão, nada mais necessário que o Teatro!