Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

17 de dezembro de 2009

Vamos brincar?

Diversas atividades recreativas estão no programa “Férias é pra Brincar”, a ser realizado de 11 a 22 de janeiro e as inscrições estão abertas até amanhã dia 18 de dezembro.

Photobucket

Diversas atividades recreativas estão no programa “Férias é pra Brincar”, a ser realizado de 11 a 22 de janeiro de 2010, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. As inscrições estão abertas até amanhã dia 18 de dezembro, e podem ser realizadas nas Emefs da cidade e também na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.

O Programa

São 250 vagas para crianças e adolescentes, com idade entre seis e catorze anos. Duzentas vagas são destinadas aos alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental do município, que devem efetuar suas inscrições na escola onde estudam. Outras 50 vagas estão disponíveis para quaisquer interessados, bastando um responsável apresentar um comprovante de residência no ato da inscrição, que deve ser efetuada na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, das 9 às 22 horas.
O projeto “Férias é pra Brincar” conta com atividades recreativas e esportivas, contação de histórias, jogos de salão, jogos culturais, cinema, ateliê de arte, e visitas culturais (Biblioteca e Museu) – todas desenvolvidas no período da tarde, das 14 às 17 horas. Todos os participantes recebem lanche da tarde. As turmas serão divididas por idade: 06 a 08, 09 a 11, e 12 a 14 anos. A equipe do programa conta com seis monitores culturais, cinco educadores sociais, doze monitores do esporte, quinze agentes educacionais, três merendeiras, além dos funcionários da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Museu Histórico Pedagógico Voluntários da Pátria, Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade. As atividades esportivas são compostas por basquete, futebol, vôlei, xadrez, brincadeiras antigas e jogos recreativos; já as culturais implicam artesanato, contação de histórias, dança, circo, capoeira, street dance, passeio cultural (Biblioteca e Museu) e cinema. Educadores sociais, monitores do esporte, gestores e gerentes da Secretaria de Cultura, coordenadores da Secretaria da Educação e de Esporte, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade e toda a equipe envolvida no projeto participa hoje de uma reunião de planejamento e reconhecimento dos espaços utilizados durante o projeto. A atividade será às 9 horas, na Sala Jean Paul Sartre da Casa da Cultura. Informações: 3333.1159 e 3332.7420.

Nenhum comentário: