Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

31 de dezembro de 2009

Ele está chegando...

“Mens sana in corpore sano”
Vamos começar 2010 em sintonia com o universo?
Photobucket
Sabemos que para estarmos em sintonia com o universo e com as pessoas ao qual convivemos precisamos estar em equilíbrio, e que ele depende da maneira que nós nos posicionamos em relação aos acontecimentos cotidianos. É difícil? Sim, mas não é impossível, afinal estamos terminando um ciclo vivido em 2009 e começaremos outro em 2010, então precisamos unir corpo e mente para que tenhamos sucesso em nossa caminhada em busca do tão sonhado equilíbrio. “Mens sana in corpore sano” (“uma mente sã num corpo são”) é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida. O texto diz: “Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são. Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de atividade, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos trabalhos selvagens de Hércules do que nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio; certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.” Acho que a resposta de Juvenal nos mostra com clareza e muita sabedoria a união corpo e mente, e ressalta com sutileza o nosso lado espiritual. E já que estamos falando em equilíbrio, a cromoterapia também é uma opção valiosa para atingirmos o nosso objetivo.



As cores
Photobucket
Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações como: Egito antigo, Índia, Grécia e China. Com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada. A cromoterapia do século XXI utiliza-se de tecnologia, e é baseada nas sete cores do espectro solar. Um pequeno bastão do tamanho de um lápis e com uma lâmpada de 25 watts é utilizado no tratamento. Ele é colocado a 5 centímetros da pele, e ali permanece por aproximadamente 3 minutos. A cromoterapia consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS desde 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata, no Cazaquistão.
Acontecendo...
Em festa!
Photobucket
Muita gente bacana e talentosa nasceu dia 31 de dezembro e a eletrizante roqueira Rita Lee é uma delas. Aos 63 anos a cantora, compositora e instrumentista brasileira nasceu Rita Lee Jones, é a filha mais nova de Charles Fenley Jones (imigrante norte-americano) e de Romilda Padula (filha de italianos). Seus pais tiveram outras duas filhas, Mary Lee e Virginia Lee. Rita foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente português, inglês, francês, espanhol e italiano. Também chegou a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo em 1967, na mesma turma da atriz Regina Duarte, mas deixou a universidade durante o primeiro período. Durante a infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Em seus 40 anos de carreira, Rita Lee imortalizou vários sucessos: “Agora só falta você”, “Coisas da vida”, “Esse tal de roque enrow”, “Menino Bonito”, entre tantas outras. Em 2007 a cantora se dedicou à turnê Pic Nic, fazendo shows pelo Brasil, que foram registrados para um segundo box de DVDs, lançado em 2008, junto com o CD, pela gravadora Biscoito Fino. Entre 1986 e 1992, escreveu quatro livros infantis, tendo como protagonista o rato cientista Dr. Alex. É vegetariana e militante dos direitos dos animais.

The best!
Photobucket
Hugo Hoyama estará em nossa cidade no dia 23 de janeiro participando de um bate-papo no SESC. Hoyama é veterano desde as Olimpíadas de Barcelona de 1992. Hugo começou a “brincar de pingue-pongue” nos intervalos da escola japonesa União Cultural Nipo-Brasileira. Aos sete anos de idade, foi levado por um amigo para treinar no clube Palestra e nunca mais parou, tornando-se um dos principais atletas brasileiros de todos os tempos.


Gentilezas...
O ator Leonardo DiCaprio demonstrou que ainda mantém uma boa relação com a ex-namorada, a modelo Gisele Bündchen.Segundo a revista americana In Touch Weekly, quando tomou conhecimento do nascimento do pequeno Benjamin, filho de Gisele e Tom Brady, o astro enviou uma cesta de para o bebê, cheia de produtos infantis.

Anote
O SESC Verão 2010 traz o tema CORPOREIDADE, presente em discussões científicas que compreendem o corpo em sua totalidade, em contraposição ao dualismo corpo-mente, e é fundamentado em sete princípios: Percepção, Sensibilidade, Participação, Inclusão, Cooperação, Criatividade e Superação.

Nenhum comentário: