Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Postagens populares

18 de janeiro de 2011

Gestus 20 anos

A Cia. Gestus comemora 20 anos com programação especial no SESC Araraquara






























Ocorreu no último sábado dia 15 de janeiro no teatro do SESC uma apresentação especial com a Cia. Gestus que comemora 20 anos de existência. O público pode apreciar o talento do grupo e aplaudir a maravilhosa performance da coreógrafa Gilsamara Moura que apresentou um solo.A noite foi enriquecida com a apresentação dos alunos do Projeto Gestus Cidadãos, criado pela companhia. A curta apresentação mostrou um pouco das vertentes teatrais aprendidas por eles nas oficinas do programa, e que envolvem a dança, o teatro, a criação de música e diversas áreas das artes interpretativas.
O grupo

O ano de 2010 marcou um passo importante na história do Grupo Gestus de Araraquara, um dos núcleos de pesquisa e desenvolvimento artísticos mais inventivos em atividade. Criado em 1990 por bailarinos que buscavam alcançar um novo padrão de ensino dessa forma de arte, é liderado desde sua origem pela coreógrafa Gilsamara Moura - doutora em Comunicação e Semiótica - Artes pela PUC/SP, Professora da Universidade Federal da Bahia e diretora da Cia. Shuffle Trips, também de Araraquara – e completou, no final do ano passado, 20 anos de existência, repleta de experimentos cênicos e espetáculos premiados e agraciados por público e crítica.

A programação

Para comemorar essa ocasião, o SESC Araraquara montou uma programação especial que abrange todos os projetos que o grupo desenvolve atualmente, incluindo espetáculos, bate-papos, workshops e trabalhos sociais.
Na tarde de sábado, os integrantes do Grupo Gestus realizou jogos e dinâmicas de criação na área da dança contemporânea, baseando-se no processo de criação de “Sobre Todos Nós” – peça que retrata o cotidiano de 16 crianças distintas e que será apresentado no SESC no próximo sábado dia 22 de janeiro.
O Grupo Gestus apresentou dois trabalhos de seu repertório: o primeiro deles, “Microdanças que se desfazem...” é inspirado na obra “O olho e o cérebro – Biofilosofia da Percepção Visual”, do francês Philippe Meyer. Na montagem, a bailarina solista provoca os espectadores, brincando com os sete sentidos de cada um. Ela mostra que, bem como o tempo, a dança também se desfaz e se refaz.
Na sequência, surge “Viral”, que analisa os labirintos da mente, questionando as possibilidades da memória humana, da lembrança e da propagação de informações de pessoa para pessoa.
Após o espetáculo, a coreógrafa Gilsamara Moura promoveu um debate a respeito das performances apresentadas com o público e os bailarinos do Gestus.
Conheça mais o grupo no site: http://www.gestus.com.br/

Note e Anote

68ª Edição do Globo de Ouro

A HBO® recebeu quatro Globos de Ouro na 68ª entrega dos prêmios que se realizou em Los Angeles no último domingo, com o maior número de reconhecimentos atribuídos a uma emissora de televisão.
A aclamada série "Boardwalk Empire – O Império do Contrabando" lidera a lista com dois prêmios, nas categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Ator numa Série Dramática (Steve Buscemi).
Também entre os premiados desta edição dos prêmios Globo de Ouro se encontram "Temple Grandin" e "You Don't Know Jack", que foram vencedores como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Claire Danes) e Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme (Al Pacino).
Como parte da programação da HBO na América Latina pelo 2011, também foi reconhecida a série "The Big C" nas categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical (Laura Linney), além dos filmes "Toy Story 3" com Melhor Filme de Animação e "A Rede Social" com quatro prêmios, entre eles, Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor.
Os prêmios que a rede recebeu nesta ocasião confirmam a qualidade da programação que a HBO® oferece e a variedade de suas séries de televisão, filmes e minisséries especiais, que abordam temas sociais relevantes e épocas da história de um modo comovente e espetacular.
A HBO® obteve nove indicações aos prêmios Globo de Ouro este ano, entre elas se destacam:
•"Boardwalk Empire – O Império do Contrabando" com 3 indicações incluindo: Melhor Série Televisiva, Melhor Ator em Série Televisiva (Steve Buscemi), e Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Kelly MacDonald);
•"Temple Grandin" com 3 indicações, entre elas: Melhor Minissérie ou Telefilme, Melhor Atriz (Claire Danes) em Minissérie ou Telefilme e Melhor Ator Coadjuvante (David Strathairn) em Minissérie ou Telefilme;
•"You Don't Know Jack" com duas indicações incluindo: Melhor Minissérie ou Telefilme e Melhor Interpretação de Ator (Al Pacino) em Minissérie ou Telefilme;
•"The Pacific" como Melhor Minissérie ou Telefilme;
•"Hung" por Melhor Interpretação de Ator (Thomas Jane) em Série de Comédia ou Musical;

Cine SESC

Documentário “Fiel” homenageia saga de torcedores corinthianos na última década

O SESC Araraquara preparou, no pique da estação mais quente do ano, uma programação de cinema especial que gira em torno da temática do movimento e da ação: “Cinematize-se” traz, em janeiro, películas, de ficção ou documentais, cujas histórias apresentam jogos e esportes diversos, para contagiar os espectadores da unidade.
O destaque da semana é a produção nacional “Fiel”, que homenageia o time que dispõe do maior número de torcedores em nosso país – o Corinthians. Dirigido por Andréa Pasquini e roteirizado por Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman, o documentário mostra o cotidiano de torcedores do time durante os anos de 2007 e 2008, quando o alvinegro passava por momentos difíceis, prestes a cair para a segunda divisão.
Através de relatos apaixonados e intensos, a equipe técnica capta a adoração que os corinthianos nutrem pelo clube e os detalhes de uma fase que ficou marcada na trajetória do mesmo, que, recentemente, completou cem anos de existência.
“Fiel” será exibido hoje dia 18 janeiro e no próximo domingo dia 23, respectivamente às 20h e 14h. Grátis, com retirada de ingressos uma hora antes da sessão.

Nenhum comentário: