Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

13 de junho de 2010

Acontecendo...

Último dia para conferir “Bressonianas”

Foto: Maribel Santos

A exposição “Bressonianas”, organizada por Eder Chiodetto e composta por uma coletânea de fotografias inspiradas no trabalho do francês Henri Cartier-Bresson - conceituado fotógrafo humanista - tiradas por sete fotógrafos de peso do cenário nacional (Cristiano Mascaro, Carlos Moreira, Juan Esteves e Tuca Vieira de São Paulo, Flávio Damm, do Rio de Janeiro, Orlando Azevedo, de Curitiba e Marcelo Buainain, de Natal) prossegue no SESC Araraquara somente até hoje dia 13 de junho e pode ser visitada das 10h às 18h.


Juca Ferreira difunde as raízes do samba em show no SESC Araraquara


O comando da domingueira do SESC fica essa semana, nas mãos de um dos sambistas mais prestigiados da região: Juca Ferreira, nascido em Piracicaba e um dos mais respeitados nomes da crescente cena musical do interior. O músico, que possui ampla bagagem de experimentações e pesquisas sobre o samba e diversos ritmos nacionais, ingressou na carreira profissional em 2004, cantando em grupos como o Corda Solta e o Sopro com Batuque. Partiu posteriormente para empreitadas solo, apadrinhado pelo músico Monarco da Portela. Em suas apresentações, percorre o repertório de nomes como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dona Yvone Lara, João Nogueira, Adoniran Barbosa, e outros, e apresenta sambas próprios – como aqueles contidos em seu recente álbum, “Força da Fé”, primeiro de sua discografia. Com competência, Juca apresenta o melhor do gênero na modernidade, sem subestimar o cancioneiro clássico do mesmo. A apresentação acontece hoje dia 13 de junho, às 16h, na Convivência Interna. Grátis!




Amanhã o Cinema em Série apresenta “Casinha Pequenina”



Mazzaropi é o destaque na programação do Cinema em Série de junho. O programa de exibição de filmes realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria da Cultura e Fundart, apresenta amanhã dia 14 de junho "Casinha Pequenina". A exibição será às 20 horas, na Sala Jean Paul Sartre da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, com entrada franca."Casinha Pequenina" é um filme brasileiro de 1963, com 95 minutos de duração, dirigido por Glauco Mirko Laurelli. O filme é um épico sobre a luta contra os poderes corruptos dos coronéis e a escravidão no Brasil do séc. XIX.A comédia produzida por Mazzaropi marca a estréia de Tarcísio Meira no cinema. “Casinha Pequenina” é considerada por muitos críticos a obra-prima de Mazzaropi, e foi filmada em Itu, na fazenda Nova América, com produção nos estúdios da Fazenda Santa, em Taubaté.O filme apresenta Mazzaropi cantando "A Dor da Saudade" e "Casinha Pequenina" e Edson Lopes cantando "Último Lamento".
A programação do Cinema em Série continua, neste mês, com os seguintes filmes: "Jeca Contra o Capeta" (21) e "O Jeca e a Égua Milagrosa" (28).







Nenhum comentário: