Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Recent Visitors

Seguidores

Postagens populares

10 de maio de 2009

Mamãe, Mamis, Mama, Mãe, Mã...

“Família, família, um mar de afagos e pendências antigas. A família é um barco. Tormentos e ventos e um sobrenome nas quilhas. Veleja o barco por distantes milhas. Família é uma ilha. Um cardume de ciúmes em torno das pedras que o tempo empilha. Família não é um coral de anjos nem cães em matilha. Família é gente. E gente fala, cala, embala. E humilha. Família, crianças correndo e uma lágrima no rosto da filha. Um nome na lápide, uma foto da festa, uma emoção que cada um compartilha. E os potros do rancor quem encilha? Que mistério sustém, que trave, forquilha? Família sobrevive às separações e partilhas. Família é uma ilha. Entre orquídeas e urtigas por acaso é o amor que faz que prossiga? Família é uma ilha. Sem ela estamos no mar sem bússola, num mato sem trilhas.” Luiz Coronel


Mamãe, Mamis, Mama, Mãe, Mã...

Photobucket


Com certeza é uma das palavras mais usadas em nosso vocabulário. Ou não?A figura materna está enraizada em nosso ser, não só pelo vínculo umbilical, mas nós mulheres nascemos “Mães”. Primeiro da boneca, depois do irmãozinho, dos filhos, dos pais e... Muitas vezes do marido. E o que dizer de um sentimento aflorado para cada mulher que é mãe desde a tenra idade?Ao olharmos fixamente uma menininha afagando sua boneca com todo carinho e ao ouvi-la dizer: “A mamãe está aqui” estamos presenciando o mais puro exercício materno. Proteger a “cria” é a maior preocupação de uma mãe que é capaz de tudo para proteger o seu filho. E para homenageá-las minhas queridas mamães deixo aqui uma linda mensagem que recebi de uma leitora que se chama:

“Um anjo chamado Mãe”.
Photobucket





Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

Dizem que estarei sendo enviada a terra amanhã.
Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequena e indefesa?
Deus: Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lá te esperando e tomará conta de você.
Criança: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: Seu anjo cantará e sorrirá para você e, a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: E o que farei quando quiser te falar?
Deus: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
Criança: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
Deus: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
Deus: Você chamará seu anjo de MÃE.

Nenhum comentário: