Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

24 de novembro de 2008

Mostra NAC 2008 no SESI!!!

Foto/Tiago Pilla

SESI APRESENTA A MOSTRA NAC 2008

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Araraquara realizará nos dias 25, 26 e 27 deste mês a MOSTRA NAC 2008. Todos os espetáculos serão realizados no Teatro da unidade. A entrada é gratuita, podendo ser trocado por um kg de alimento ou brinquedo para a Campanha de Doação de Brinquedos 2008
Araraquara, 19/11/2008 – A mostra é um mosaico da produção artística da unidade que neste ano conta com quase 150 alunos matriculados em seus Cursos Livres de Teatro e de Montagem Teatral.
Para Álvaro Filho, orientador do NAC local, a mostra é um importante e único momento dos grupos trocarem experiências sobre os processos de trabalho, além de assistirem a todas as produções.
Para este ano, o orientador pretende realizar, no último dia da Mostra, o Painel Teatral 2008/ Comunicações, onde cada turma terá o seu momento para relatar experiências e aprendizagens teatrais.
Integram o projeto Mostra NAC 2008 as seguintes peças:

Mataram minha inocência (Curso Livre I) – Duração: 40 minutos / Não recomendado para menores de 12 anos
A peça reúne várias personagens clássicas dos contos infantis tradicionais, como Rapunzel, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, que se encontram confinadas, em pleno século 21, em uma cela, por vários delitos cometidos ao longo da vida e que resolvem contar como foram parar ali.
DIA 25/11 às 14 horas

A Pele (Curso Livre III - Adulto) – Duração: 50 minutos / Não recomendado para menores de 14 anos
O espetáculo tem como tema central o amor. Mas com humor. Para o grupo e a Direção, a opção foi a de não fazer uma abordagem comum do amor escrevendo uma história com começo, meio e fim. O que se vê foi às várias possibilidades de se viver o amor, inclusive por um casal serial killer. A montagem ora utiliza situações bizarras, ora lugares comuns que costumavam habitar o universo de qualquer tipo de relação amorosa.
DIA 25/11 às 20 horas

A Tirana (Curso Livre IV) - Duração: 45 minutos / Livre para todas as idades
A peça trata da forma com que o universo da moda está presente no cotidiano dos jovens, “caminhando para transformá-los em ‘homens-etiquetas’, principalmente na fase adulta”. O espetáculo mostra, com irreverência e sensibilidade, a adequação das formas de consumo que se criam e recriam dia-a-dia.
Segundo Álvaro Filho, diretor da peça, “a montagem surgiu da necessidade dos jovens de mostrar suas inquietações com um ethos que se modifica cada vez mais rápido, tornando obsoletas experiências recentes como a de seus pais”. É uma tentativa dos próprios alunos, que tem de 10 a 15 anos, de mostrar as inquietações que surgem da supervalorização da esfera da moda na atualidade.
DIA 26/11 às 14 horas

Invenção Poética das Lembranças (Grupo de Montagem) – Duração: 50 minutos / Não recomendado para menores de 12 anos
Agnes é uma velha atriz à beira da morte cujo desejo, nos seus últimos momentos, é reunir todas as suas lembranças (vividas ou inventadas) para “partir”.
A peça cria uma narrativa fragmentada, fortemente influenciada pela linguagem cinematográfica, com sugestão de imagens e personagens que partem de memórias individuais para criarem esboços surrealistas e universais.
De acordo com o diretor, Álvaro Filho, o espetáculo rompe as estruturas tradicionais da encenação, abandonando explicações, descrições e seqüências lineares para propor um profundo mergulho na alma humana. “Caberá ao público preencher os vazios e as imprecisões da montagem com suas próprias experiências de vida e transformações do cotidiano”, observa.
DIA 26/11 às 20 horas


Sobre o tempo (Curso Livre II) – Duração: 40 minutos / Livre para todas as idades
A peça conta a história de Pedro, um menino muito ligado à família e que se depara com a morte de um ente muito querido e importante na sua vida, o avô. À partir de então ele começa a viajar pelas lembranças das histórias que ouvia dele suscitadas por objetos que ele encontra e um bilhete deixado por seu avô antes de morrer.
DIA 27/11 às 20 horas

SERVIÇO:
MOSTRA NAC 2008
Local: SESI Araraquara – Av. Dr. Otaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana
Dias e horário: dias 25, 26 e 27/11 (terça, quarta e quinta), às 14 horas e às 20 horas.
Capacidade: 220 lugares por apresentação
Informações: (16) 3337-4897 / 3100
Entrada: Franca – podendo ser trocada por um kg de alimento ou brinquedo para a Campanha de Doação de Brinquedos 2008
Informações: (16) 3337-3100/4897




Nenhum comentário: