Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

28 de novembro de 2008

Garcia Lorca e Fellini no SESI!!!

Photobucket Foto: Marina Ravazzi

SESI ARARAQUARA APRESENTA A PEÇA SÁBADO É ILUSÃO


O SESI Araraquara apresentará, gratuitamente, duas sessões da peça Sábado é ilusão uma no sábado e outra no domingo 29 e 30, às 20 horas. Baseado no texto O Retábulo de Dom Cristóvão e outros poemas de Garcia Lorca, e no filme Noites de Cabíria, de Federico Fellini, o espetáculo tem o amor como fio condutor e tema central. A história e os personagens fazem parte de um mundo onírico: Dom Cristóvão e Dona Rosita buscam realizar suas fantasias e encontrar o que seria um grande amor. Porém, as teias da ilusão nem sempre levam a felicidade; a paixão envolve e abandona com a mesma rapidez suas vítimas, que ficam a mercê do destino. Depois que passa a paixão, as pessoas se consolam com os dias da semana à espera do sábado, quando há a esperança de recuperar os dias perdidos, esquecidos de que sábado é ilusão.De acordo com Fátima Campidelli, diretora da montagem, interessava ao grupo encontrar um texto e montar um espetáculo cujo tema fosse o amor. “A vida sofre muitas mudanças, mas ainda nos deixamos iludir diante da paixão”, enfatizou.A peça conta com bonecos especialmente criados e confeccionados pelo grupo. “A linguagem teatral apresenta este jogo ilusionista, num espetáculo atemporal no qual bonecos contracenam com os atores, com imagens e personagens surreais, com o intuito de contar uma história simples”, conclui.O espetáculo faz parte da mostra teatral Cena Livre 2008, projeto itinerante que destaca montagens produzidas pelos alunos de 17 NAC´s da entidade em 12 municípios do Estado: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos e Sorocaba.A montagem, foi produzida pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Marília.


Direção: Fátima Campidelli
Assistente de Direção: João Moraes
Elenco: Chico Souza, Daniela Martins, Thais Bueno, Daniela Romero, Valcyr Silva, Michel Mancini, Celina Souza, Giselle Falchi, Daia Périco, Paula Dyonisio, Emerson do Campo, Leandro Negri, Luccas de Monte Carlo.
Figurino: O grupo
Objeto e Bonecos: Luccas de Monte Carlo, Celina Souza, Giselle Falchi, João Gabriel, Valcyr Silva, Rogério Bertolin e Fátima Campidelli.
Fotos: Marina Ravazzi
Concepção de Cenário: Rogério Bertolin, Fátima Campidelli e Luccas de Monte Carlo
Concepção de Luz: Rogério Bertolin
Operador de Luz: Gabriel Garcez
Operador de Som: Luis Lourencinni


SERVIÇO:
Cena Livre 2008
Espetáculo: Sábado é Ilusão
Local: SESI Araraquara – Av. Dr. Otaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana
Datas e horários: dias 29 e 30/11 (sábado e domingo), às 20 horas.
Duração: 60 minutos
Capacidade: 220 lugares
Informações: (16) 3337-4897
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Entrada: franca - os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo


SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.senaisp.org.br
Jornalistas Responsáveis: Rosângela Gallardo (MTb. 23.025); Evelyne Lorenzetti (MTb. 42.375); Mônica Lemos (MTb. 43.939) e Carlos Amoedo (MTb. 18.950).
Apoio de atendimento: Deborah Vasconcelos e Michele Carvalho
E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br
Telefones: (11) 3146-7703 / 7706 / 7702 / 7715 / 7724 / 772

Nenhum comentário: