Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

1 de novembro de 2010

O SESI apresenta a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

O SESI apresenta a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

Os longas-metragens: “O Rap do Pequeno Príncipe e as Almas Sebosas”, “KFZ - 1348, Um Fusca”, “Oito Donos, Oito Histórias e Amigos de Risco” serão exibidos na próxima quinta
Na próxima quinta-feira dia 4 de novembro, o SESI Araraquara exibirá, gratuitamente, os filmes premiados: “ O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”, “KFZ - 1348, Um Fusca, Oito Donos, Oito Histórias” e “Amigos de Risco”. As sessões serão realizadas às 13h30, 16h e 19h, respectivamente. A programação, que conta com 51 filmes, integra a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino.
A primeira produção trata das almas sebosas que rondam a miséria. Jovens justiceiros tentam corrigir o mundo respondendo à violência com violência. Tentando escapar disso, jovens de periferia buscam na cultura e no rap uma válvula de escape para uma vida mais digna. O filme recebeu o Troféu Buriti de Prata, como Melhor Filme pelo Público, no II Festival Internacional de Cinema de Brasília, e o Prêmio GNT de Renovação de Linguagem do Documentário Brasileiro, no V Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. No início da sessão será exibido o documentário O Som do Tempo.
Em 1965, um Fusca é vendido em São Paulo. Quarenta anos depois, o mesmo vai parar num ferro-velho de Recife. O filme acompanha a trajetória do Fusca KFZ -1348, e através da vida de seus proprietários, uma janela privilegiada para observação da sociedade. A película recebeu o prêmio de Melhor Filme da Mostra Pernambuco do Cine PE Festival do Audiovisual e Especial do Júri da 32ª Mostra Internacional de São Paulo. No início da sessão será exibido o curta-metragem Linhas e Espirais, uma animação que simboliza as buscas e lutas da vida.
E o último longa-metragem conta a história de Joca que, após anos em fuga, está de volta à cidade. E para comemorar, nada melhor que uma noitada, com seus últimos bons amigos, Nelsão e Benito. O filme recebeu os prêmios de Melhor Filme Pernambucano no CINE-PE - Festival do Audiovisual 2008, e no Festival de Cinema de Triunfo nas categorias de Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

Os filmes

O Rap do Pequeno Príncipe e Contra as Almas Sebosas (PE, 2000, cor, 75 min, documentário, 10 anos)
Direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas
Roteiro: Marcelo Luna, Fred Jordão e Paulo Caldas
Empresa Produtora: Raccord Produções Artísticas e Cinematográficas Ltd
Empresa(s) Co-produtora(s): Rec Produtores Associados, Cinematográfica Superfilme e Luni Produções.
Produção Executiva: Luis Vidal, João Junior, Danielle Hoover e Clélia Bessa
Direção de Produção: Martha Ferraris, Chico Accioly e Maria Odete
Direção Fotografia: Andre Horta
Elenco: Helinho "Pequeno Príncipe", Garnizé, Zé Brown, Tiger, Massacre, Garnizé e Oni (Faces do Subúrbio) e Racionais MC Depoimentos : Hélio José Muniz Filho Alexandre Garnizé D. Maria João Veiga Filho - delegado Zé Brown, Tiger, Massacre, Garnizé e Oni - Faces do Subúrbio Annaclarice Almeida - repórter fotográfica Eduardo Trindade - advogado Josley Cardinot - radialista Paulo Roberto de Souza Vera Lúcia Alves de Souza Mano Brown - Racionais MCs William - Racionais MCs.

KFZ - 1348, Um Fusca, Oito Donos, Oito Histórias
Direção e Roteiro Marcelo Pedroso e Gabriel Mascaro
Assistente de Direção Lívia de Melo
Produção João Vieira Jr
Produção Executiva Nara Aragão
Fotografia Heloísa Passos
Montagem Daniel Bandeira
Som Direto Nicolas Hallet
Edição de Som Geraldo Vieira.
Ficha técnica - Amigos de risco
Direção: Daniel Bandeira
Produção: Sarah Hazin, Juliano Dornelles, Cátia Oliveira e Daniel Bandeira
Elenco: Irandhir Santos, Rodrigo Riszla, Paulo Dias, Lílian Kelen, Junior Black, Renata Roberta, Leta Vasconcelos, Ênio Borba, Fleurange Santos, Madalena Sabóia, Hissa Hazin, Regina Carmem, Raimundo Branco, Wilson 'Big Pot' Ferraz e Samuel Santos.
Informações: (16): 3337.3100

Note e Anote

Professor da UFSCar recebe prêmio internacional oferecido pela Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento

Edgar Zanotto, docente do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade, foi reconhecido pelos estudos com cristalização em vidros.
O professor Edgar Dutra Zanotto, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar e membro da Academia Brasileira de Ciências recebeu o prêmio oferecido pela Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS). Zanotto foi reconhecido pela sua contribuição nos estudos sobre nucleação e crescimento de cristais em vidros e pelo desenvolvimento de novos materiais vitrocerâmicos. A indicação para o prêmio foi feita pelo membro da TWAS José Fernando Perez, diretor científico da Fapesp entre 1993 e 2005. Para Zanotto, a premiação reflete os esforços realizados na consolidação da UFSCar, em especial do Laboratório de Materiais Vítreos (LaMaV) do DEMa. "Acredito que esse prêmio seja um ótimo indicador do padrão rigoroso e inovador das pesquisas realizadas no Laboratório de Materiais Vítreos do DEMa nos últimos 35 anos. Espero que mais esta boa notícia sirva para demonstrar definitivamente o padrão internacional do DEMa-UFSCar, e para atrair bons alunos e mais financiamento aos nossos projetos de pesquisas", acredita. De acordo com o docente, a notoriedade da UFSCar na comunidade acadêmica evoluiu expressivamente em 2010. "Este ano tem sido excelente! Há alguns meses tivemos a revelação que o LaMaV-UFSCar aparece no topo do ranking Scopus dos mais prolíficos sobre "nucleação e crescimento de cristais em vidros", em seguida nossa indicação como Editor-in-chief do Journal of Non-Crystalline Solids, o mais importante periódico científico internacional sobre vidros, e finalmente o prêmio TWAS", avalia. O recebimento do Prêmio, destinado à excelência científica em várias áreas do conhecimento, acontece durante o TWAS's 22nd General Meeting, que será realizado no próximo ano, no Marrocos.



Nenhum comentário: