Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

1 de dezembro de 2010

Diversão garantida para a garotada no Cine SESC

O SESC Araraquara traz programação especial de Cinema Infantil no mês de dezembro


Para transformar as férias de seus frequentadores mirins em um período ainda mais proveitoso, o SESC Araraquara apresenta, de 1 a 23 de dezembro, uma programação de cinema especialmente selecionada para esse público. Os títulos exibidos transitam entre os gêneros da animação: do tradicional 2D ao stop motion, das avançadas películas 3D aos clássicos mundiais, a temporada de exibição agrada também pela sua variedade.
De terças a sextas, às 15h, serão exibidos “Longas de animação em computação gráfica”: criações de estúdios conceituados, como Pixar e DreamWorks estão entre eles – destacando o sucesso “Toy Story”, “Robôs”, “O Bicho Vai Pegar” e o recente “Como Treinar o Seu Dragão”. Como pontos em comum, todos trazem visuais deslumbrantes, criados com tecnologias variadas e que se aprimoram a cada dia; aliadas a tramas muito bem humoradas e divertidas, garantem muito sucesso.
Mais tarde, às 20h, o universo dos clássicos 2D – entre eles, aqueles produzidos pelos estúdios Disney - será revisitado pela programação. Apreciados por diversas gerações e sempre lembrados quanto o tema em questão são as pérolas do cinema infantil, eles apresentam elementos e personagens únicos. “Dumbo”, “Cinderela”, “Bambi”, “Alice no País das Maravilhas”, “Todos os Cães Merecem o Paraíso” e “Em Busca do Vale Encantado” são bons exemplos do que o público poderá conferir no período.
Já em datas específicas – 4, 11 e 18 de dezembro – o SESC Araraquara apresenta sucessos do stop-motion, os conhecidos “desenhos de massinha”, que utilizam técnicas de captação de imagens quadro a quadro para produzirem longas metragens. Entre os destaques dessa vertente, “Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais”, os títulos de Tim Burton “A Noiva Cadáver” e “O Estranho Mundo de Jack”, e o conhecido “A Fuga das Galinhas”.
Eles serão apresentados nas datas citadas, sábados, às 14h.
Toda a programação do “Cinema para Crianças – Especial Cinema de Férias” é gratuita, e a retirada de ingressos acontece uma hora antes de cada sessão, na Central de Atendimento


Note e Anote

"Existir é Estar Existindo-um Roteiro para lugar algum” na 29ª Bienal
Álvaro Filho e os alunos do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Araraquara se apresentam na próxima quarta em São Paulo


































O espetáculo "Existir é Estar Existindo-um Roteiro para lugar algum" do Núcleo de Artes Cênicas do SESI, com alunos daquela Entidade sob a direção de Álvaro Filho, foi convidado pelo Setor Educativo da 29 Bienal de Artes e lá se apresentarem.
O espetáculo, em cartaz no Teatro da Unidade local desde o final de Outubro estabelece, a partir de cinco espaços de investigação: Satíricos, Identidade, Incomunicabilidade e Roubo uma visão bem particular e multi artística sobre os limites entre o público e o privado na cena contemporânea.
Alicerçados pelo material educativo da 29 Bienal onde os atores participaram de um Curso na Casa da Cultura local, o convite surgiu como uma das experiências e resultados que devem ser apresentados ao público visitante na Bienal.A apresentação ocorre hoje  dia 1 de dezembro no período da tarde no terreiro "Eu sou a Rua".


Yolanda Teixeira Monteiro lança livro na Biblioteca Municipal


A escritora Yolanda Teixeira Monteiro lança o livro "Revelação - Poemas de Vida", na próxima quinta dia 02 de dezembro, às 19h30, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, pela Editora Novo Século. O evento tem o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
"A cultura de Araraquara tem a alegria de apoiar um trabalho da categoria da professora Yolanda Monteiro. Sem dúvida é uma grande personalidade da literatura de nossa cidade e, nesse momento, teremos a oportunidade de apreciar mais uma obra desta importante escritora", comentou a secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade.
Yolanda é uma das ganhadoras, em 2008, do concurso promovido pela Academia Brasileira de Letras, que homenageia Machado de Assis, no centenário de sua morte.
Com livros organizados há tempo, a escritora lutou para encontrar uma editora para suas publicações até chegar a Editora Novo Século, que em 2008 publicou "Fatos Rimados" e, em 2009, a segunda edição de "Passos Largos", que tinha sido publicado 1996.
Agora, Yolanda lança o seu terceiro livro "Revelação - Poemas de Vida". Os três livros da autora têm em comum a apresentação de temas variados, ligados sempre à vida do ser humano.
Yolanda pretende publicar outros livros de poemas, seguidamente, enquanto revê seus escritos em prosa. Entre os novos projetos em poemas estão: "Alma em Mergulho", "Concerto Chanfrado", "Retrospecto Longínquo", "Aleluia" e "Sonhos de Barítono".
A autora, nascida em março de 1933, teve sua formação religiosa e de vida em família no bairro do Carmo. Seus estudos começaram no grupo escolar Antônio Joaquim de Carvalho, seguidos pelos cursos ginasial e clássico no colégio estadual de Araraquara, o EEBA.
Yolanda concluiu o curso de Letras Neolatinas, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, em 1955. É também especialista em Literatura Brasileira e em Filologia e Língua Portuguesa, pela USP.
Em 1973, na Faculdade de Ciências e Letras, na UNESP-Araraquara, concluiu outro curso de especialização em Literatura Portuguesa, ministrada pelo professor Dr. Jorge Cury.


Nenhum comentário: