Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

7 de dezembro de 2010

“ChorandoSemParar” atrai 10 mil pessoas em sua 7ª edição

“ChorandoSemParar” atrai 10 mil pessoas em sua 7ª edição
Em 12 horas ininterruptas de música, evento destacou artistas de diversos estilos musicais tocando choro

Aconteceu neste final de semana em São Carlos, interior paulista, mais uma edição do “ChorandoSemParar”, o maior festival de Choro já realizado no Brasil. Neste ano, os homenageados foram Armandinho Macedo e Waldir Azevedo (em memória). Ao longo do dia, cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça XV e apreciaram artistas de diversos gêneros musicais que se revezaram em mais de 12 horas ininterruptas de música.
Mais uma vez a Orquestra Experimental da UFSCar realizou a abertura do Festival. Além da reunião de grandes nomes do Choro, o destaque deste ano foi a diversidade de estilos dos músicos convidados como Armandinho Macedo, que é instrumentista e compositor brasileiro, e convidado homenageado do Festival. Ele subiu ao palco com o artista internacional que veio pela primeira vez ao Brasil, James Hill, e fechou a programação com seu Pop Choro, considerado referência da Música Popular Brasileira e, mais especificamente da música baiana, onde alia música de trio elétrico, aos elementos do rock e de outros ritmos regionais.
contou com a participação mais que especial de dois convidados: Davi Moraes e Andreas Kisser (foto) , da banda Sepultura, muito conhecido pelo som metaleiro de sua guitarra. O músico, que tem renome internacional com 15 álbuns gravados, provou neste domingo que o Choro estende suas fronteiras e influencia outros estilos musicais. Armandinho encerrou a noite com o "Brasileirinho", música composta pelo outro homenageado do festival, Waldir Azevedo.
Outro fenômeno musical que brindou o público com suas histórias foi que divertiu e interagiu no decorrer da tarde deste domingo. Além destes, O “ChorandoSemParar” contou com a participação de Hamilton Holanda, Mario Manga, Fabio Tagliaferri, Danilo Brito, o grupo Choro em Trio e a , um elenco de peso da nossa música instrumental brasileira.
A 7ª edição do Festival “ChorandoSemParar” teve a realização do Projeto Contribuinte da Cultura, da FAI-UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos, SESC São Carlos e Pró-reitoria de Extensão da UFSCar. O 7º Festival “ChorandoSemParar” foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.


Note e Anote

“Coral Sou da Paz” se apresenta hoje e amanhã na Praça Pedro de Toledo


As apresentações do Coral Sou da Paz, regido por Plínio Oliveira, serão realizadas hoje dia 7 e amanhã dia 8 de dezembro, às 20h30, na Praça Pedro de Toledo, com entrada franca. O profissionalismo e a qualidade da apresentação são os principais diferenciais da apresentação do grupo, que tem realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do SESC-Araraquara.
O “Coral Sou da Paz” foi fundado em 2004, por Plínio Oliveira, em Curitiba, e há três foi fundado também em Araraquara e Catanduva. “O projeto está em amadurecimento. Depois de três anos de trabalho, as crianças estão em ‘ponto de bala’, ou seja: estão no auge, cantam, e se posicionam melhor”, conta Plínio. O regente adianta que, no próximo ano, o coral também terá uma extensão na cidade de Birigui, também no Estado de São Paulo.
O Grupo Sou da Paz, de Araraquara, é composto por crianças e jovens de dez escolas municipais. A apresentação se inicia com a participação de 70 crianças e, depois, perto da metade do show, participam 350 crianças e adolescentes. Plínio destaca que o final da apresentação terá a participação do grupo de Ginástica Olímpica da Fundesport e, ao todo, aproximadamente 600 pessoas irão compor o final do show.
Outra participação especial na apresentação de Araraquara será da cantora Flávia Souza, conhecida por chegar a final do programa Raul Gil. Também, aproximadamente 20 meninos do Afroson, de Araraquara, marcam presença na apresentação.
O repertório do grupo tem ênfase nas canções de paz, amor e esperança, além dos temas natalinos. “Não é um show de Natal chato, e sim um show musical, que traz esperança e paz para sintonizar as emoções que o Natal costuma traduzir”, aponta o regente.
Serão apresentadas 25 músicas, num repertório que traz músicas nacionais e internacionais. “Destas, apenas sete são músicas de Natal”, reforçou.
Plínio lembra que no próximo dia 22, o Coral Sou da Paz – Araraquara se apresenta, convidado, no município de Iperó, em S. Paulo.
O grande desafio de Plínio para os próximos anos é apresentar todos os corais Sou da Paz unidos, em único show. “Estou preparando para o grupo ficar reconhecido e termos a oportunidade de cantarmos em um dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Serão 10 anos de trabalho para essa culminância. Temos um trabalho muito sério e diferenciado”.
Vale destacar que o Coral Sou da Paz – Araraquara é mantido pelo governo municipal - por meio das Secretarias Municipais da Educação, Cultura e Desenvolvimento Econômico , ACIA e Sincomercio.


No Senac
Curso de extensão universitária com foco na cozinha internacional recebe inscrições até 15 de janeiro



Cozinheiro Chefe Internacional já formou mais de 450 chefes e oferece vagas para os campi Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro, no interior do Estado.
Até 15 de janeiro do próximo ano, estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional. Pioneiro na modalidade, o programa já formou chefes renomados, como Larissa Aguiar, do Domicila, Rodrigo Martins, do Vino!, Paulo Barros, do Due Cuochi Cucina, Renata Cruz, do Amici, José Barattino, do hotel Emiliano, e Jefferson Rueda, do Pomodori. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/cc
As vagas são para os campi Santo Amaro, na capital paulista, e Águas de São Pedro, no interior do Estado. Com carga horária de 800 horas, o curso possibilita o conhecimento das diversas áreas das cozinhas francesa, italiana, brasileira, mediterrânea, mexicana e asiática, além das influências culturais de cada localidade. “Nosso objetivo é oferecer um curso que estimule o trabalho em equipe, a criatividade e inovação e o relacionamento com o mercado”, explica Zenir Dalla Costa, coordenadora do curso. “Essa proposta possibilita ao aluno uma atuação diferenciada no Brasil e no exterior”, complementa.
O curso vai além de formar profissionais que já atuam no segmento, possibilitando o ingresso dos amantes da gastronomia que estão cursando uma graduação ou já formados em outras áreas do conhecimento. Criado a partir de uma parceria com o Culinary Institute of America, em 1994, o programa aborda disciplinas como higiene e segurança alimentar, ciência dos alimentos e nutrição, segurança no trabalho, planejamento técnico de cardápio, estrutura e organização de serviços de alimentação, habilidades básicas de cozinha, relações interpessoais no trabalho, panificação, confeitaria, cozinha fria, fluxo de mercadorias, estudo de bebidas, serviço de salão e organização de eventos.
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/cci


Nenhum comentário: