Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

1 de dezembro de 2010

“ChorandoSemParar" em Sào Carlos

"ChorandoSemParar” acontece hoje em São Carlos

Maior festival de choro do país promove doze horas ininterruptas de música

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Sào Carlos sediará mais uma edição do “ChorandoSemParar”, o maior festival de Choro já realizado no Brasil. No último dia do festival,que está em sua sétima edição, vários grupos e artistas se revezarão para apresentar doze horas ininterruptas de música.
A novidade deste ano é que o “ChorandoSemParar” acontecerá durante quatro dias. No dia 1º de dezembro haverá ensaio aberto e Oficina da Orquestra Experimental da UFSCar sobre apreciação musical, que será voltada a todas as pessoas com interesse em aprender ouvir para melhor apreciar a música. No dia 3 de dezembro haverá um workshop de Ukalele, instrumento pouco conhecido no Brasil, com o músico canadense James Hill, que vem pela primeira vez ao país exclusivamente para participar do “ChorandoSemParar.”
Já no dia 4 de dezembro, na parte da manhã, haverá um bate papo com o cineasta Lucas Rezende, produtor e diretor do documentário "Waldir Azevedo, um Brasileirinho" e à tarde é a vez do workshop Na Onda da Mantiqueira, ministrado pelo músico Nailor Proveta. No domingo, dia 5 de dezembro, na Praça XV de Novembro, será a vez das 12 horas ininterruptas de música.
Para o evento do dia 5 estão previstas a participação de Altamiro Carrilho, Hamilton Holanda, a Banda Mantiqueira, Davi Moraes, James Hill, Mario Manga, Fabio Tagliaferri, o guitarrista da banda Sepultura, que tem formação erudita e gosto por vários gêneros musicais, Andreas Kisser, Danilo Brito, o grupo sàocarlense Choro em Trio, e a Orquestra Experimental da UFSCar que fará, como em todos os anos, a abertura da programação de 12 horas. Além disso, o “ChorandoSemParar” traz como convidado homenageado o instrumentista e compositor baiano Armandinho Macedo. O homenageado em memória desta edição é o mestre do cavaquinho e compositor de "Brasileirinho" Waldir Azevedo, morto em 1980.
O festival é uma idealização do Projeto Contribuinte da Cultura, da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI-UFSCar), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, a Universidade Federal de São Carlos, o SESC São Carlos e a Pró-reitoria de Extensão da UFSCar.
O 7º Festival “ChorandoSemParar” foi aprovado pela Lei Rouanet e tem o benefício de 100% de dedução fiscal. As pessoas físicas e jurídicas interessadas em patrocinar o evento a custo zero podem entrar em contato pelo telefone (16): 3307.5691 ou pelo e-mail: contribuinte.cultura@terra.com.br

Programação:

01/12- Ensaio aberto e oficina da Orquestra Experimental da UFSCar - Teatro de Bolso da UFSCar - 19h
03/12- Workshop de Ukalele com o músico canadense James Hill , 20h - Praça XV - inscrições antecipadas
04/12- Bate papo com o cineasta Lucas Rezende produtor e diretor do documentário "Waldir Azevedo, um Brasileirinho", 10h - Praça XV inscrições antecipadas
04/12- "Na onda da Mantiqueira" com o músico Nailor Proveta ,17h30 - Praça XV inscrições antecipadas
05/12- Encerramento do Festival ChorandoSemParar, 12 horas de revezamento dos artistas convidados, das 10h às 22h.

Homenageado em memória:
- Waldir Azevedo
Participantes:
- Armandinho Macedo - convidado homenageado
- Altamiro Carrilho
- Andreas Kisser
- Banda Mantiqueira
- Danilo Brito
- Choro em Trio
- Davi Moraes
- Fabio Tagliaferri
- Hamilton de Holanda
- James Hill
- Mario Manga
- Orquestra Experimental da UFSCar

Nenhum comentário: