Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

19 de janeiro de 2010

Blues de primeiríssima

O Bluesman B.B. King comemora 85 anos com turnê mundial e estará no Brasil em março.
Photobucket
Comemorando seus 85 anos, B.B. King retorna às turnês internacionais para visitar os países que mais gosta. Além do Brasil, o músico passa pela Argentina e por Santiago na América do Sul. A lenda viva do blues estará de volta ao Brasil para três shows em março: dia 16 no Vivo Rio, no Rio de Janeiro; dia 19 no Via Funchal, em São Paulo; e dia 23 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com 14 grammies na carreira, nome no Hall of Fame e o título de Bluesman que mais vendeu discos na história, não é à toa que nomes como Rolling Stones, Eric Clapton e U2 consideram B.B. King o rei do blues. Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King nasceu em uma plantação de algodão em 16 de Setembro de 1925 em Itta Bena, perto de Indianola no Mississippi, Estados Unidos da América.Teve uma infância difícil, aos nove anos, o bluesman vivia sozinho e colhia algodão, trabalho que lhe rendia 35 centavos de dólar por dia. Começou tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street. No ano de 1947, partia para Memphis, no Tennessee, apenas com sua guitarra e $2,50 dólares. Como pretendia seguir a carreira musical, a cidade de Memphis, cidade onde se cruzavam todos os músicos importantes do Sul, sustentava uma vasta competitiva comunidade musical em que todos os estilos musicais negros eram ouvidos. Nomes como Django Reinhardt, Blind Lemon Jefferson, Lonnie Johnson, Charlie Christian e T-Bone Walker tornaram-se ídolos de B. B. King. O “B. B.” em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. O seu estilo foi inspirador para muitos guitarristas de rock. Mike Bloomfield, Albert Collins, Buddy Guy, Freddie King, Jimi Hendrix, Otis Rush, Johnny Winter, Albert King, Eric Clapton, George Harrison e Jeff Beck foram apenas alguns dos que seguiram a sua técnica como modelo. Uma marca de King é chamar às suas guitarras pelo nome de “Lucille” uma tradição que vem desde a década de 1950. No inverno de 1949, King se apresentou num salão de dança em Twist, no Arkansas. Com o intuito de aquecer o salão, acendeu um barril cheio de querosene no centro do salão, prática muito comum na época. Durante a apresentação, dois homens começaram a brigar e entornaram o barril que imediatamente espalhou chamas por todo o lado. Durante a evacuação, já fora do estabelecimento, King percebeu que tinha deixado a sua guitarra de 30 dólares no edifício em chamas. Voltou a entrar no incêndio para reaver a sua Gibson acústica, escapando por um triz. Duas pessoas morreram no fogo. No dia seguinte, soube que os dois homens tinham começado a briga devido a uma mulher chamada “Lucille”. A partir dessa altura, passou a designar as suas guitarras por esse nome, para “se lembrar de nunca mais fazer uma coisa daquelas”.



Note e Anote
Na onda do Surf

A semana começa no ritmo do surf e garante muitas aventuras para adultos e crianças no SESC Verão 2010.

Photobucket

A Semana Surf começa hoje dia 19 de janeiro com a exibição do filme “Surf Adventures 1”, às 20h, no parque aquático e dia 24/1, domingo, às 14h no teatro. O filme acompanha a elite do surf brasileiro, incluindo os atuais ídolos, os veteranos e os novatos no esporte, surfando em algumas das melhores ondas do planeta. Amanhã dia 20 é a vez da animação em 3D “Tá dando onda”, que conta a história de surfistas pinguins.

Acontecendo...



Profissão Perigo
O ator Wagner Moura e parte da equipe do filme “Tropa de Elite 2” estão em treinamento desde novembro passado. Wagner está passando novamente pelos exercícios que os agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se submetem. No treinamento, que está acontecendo em um sítio na Zona Oeste do Rio, estão incluídas técnicas de invasão de favelas, teste de tiros e exercícios físicos. Em uma das simulações, Wagner aparece de olhos vendados segurando um fuzil. O ator fez também preparação de elenco com Fátima Toledo e aulas de jiu-jitsu com Rickson Gracie, na academia Estação do Corpo.

Agenda

Photobucket

Os primeiros shows que o cantor e compositor Bob Dylan fará neste ano serão no Japão. Segundo o site da revista Spinner, o músico fará 12 apresentações na “terra do sol nascente” a partir do dia 12 de março.


Curiosidade
O heavy metal é a sua religião? Para os que gostam do estilo musical com fervor, sim. Mas, mais do que simplesmente uma força de expressão, o termo tem tudo para ser entendido ao pé da letra. Pelo menos é o que pretende a revista britânica Metal Hammer. A publicação está com uma campanha inusitada: mobilizar fãs a adotarem o heavy metal para que ele seja reconhecido como religião no Reino Unido no próximo censo, que ocorre em 2011.


Nenhum comentário: