Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

1 de dezembro de 2008

Novembro!!!

A Programação de Novembro foi fantástica e vale ressaltar a obra de Tomie Ohtake que continua em Dezembro...

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
08.11 tem ChicoS no Villa Poma.
09.11 Retratos do Exílio às 20 h no SESI.
10.11 Cinema em série/ Casa da Cultura.
11 a 14 Mostra" Olhar Brasil"
12.11 Mostra das oficinas culturais, Teatro Wallace às 19 h e 30.
12 de novembro a 14 de dezembro acontece no SESC a exposição de gravuras – Tomie Gráfica.Trata-se da primeira exposição centrada exclusivamente nas gravuras produzidas por Tomie Ohtake, entre 1968 e 2005, nas técnicas de serigrafia, litografia e gravura em metal. Enquanto programação complementar à Exposição, serão realizadas as seguintes atividades:
Poéticas de Tomie Ohtake e o Contexto da Arte-educação dedicada aos educadores, a palestra apresenta um panorama da trajetória da artista por meio da análise de suas obras, traçando um paralelo entre a sua poética visual e o ensino de arte nas escolas. Com Stela Barbieri, diretora do Núcleo de Educação do Instituto Tomie Ohtake.
12/11, quarta, das 14h às 16h Teatro SESC.
Ateliê de Educadores voltada aos educadores de ONGs e professores da Rede, esta oficina propõe a aplicação de uma das técnicas de gravura mais acessível em seus respectivos espaços de trabalho. Com Regina Carmona, artista plástica e Mestre em Poéticas Visuais pela USP.
14/11, sexta
Turma 1: das 17h às 19h
Turma 2: das 19h30 às 21h30
Arte em Gravura e Monotipia por meio de técnicas mistas, monotipia e xilogravura, a oficina possibilita uma maior aproximação das linguagens plásticas e uma experiência estética com os meios criativos de Tomie Ohtake a partir da utilização de suportes diversos. Com Regina Carmona, artista plástica e Mestre em Poéticas Visuais pela USP.15/11, sábado, das 10h às 12h.
Ateliê: Gravuras de Tomie Ohtake e seus desdobramentos. Aos finais de semana, as visitas à exposição poderão ser complementadas com atividades práticas em ateliê de gravuras. A oficina propõe a expressão da criatividade por meio da vivência e da iniciação às técnicas de gravura a partir de propostas que ampliem a apreciação do trabalho de Tomie Ohtake. Coma arte-educadora Fernanda Ribeiro.15, 16, 22, 23, 29 e 30/11, sábados e domingos, das 14h às 17h.
13.11 no SESC MPB 4.
13.11 no SESI:O espetáculo montado pelos alunos do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) de Araraquara estreará na próxima quinta-feira às 20 horas, com entrada gratuita, no teatro da unidade. A peça reúne várias personagens clássicas dos contos infantis tradicionais, como Rapunzel, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, que se encontram confinadas, em pleno século 21, em uma cela, por vários delitos cometidos ao longo da vida. Segundo o diretor Álvaro Filho, “as personagens contam, como num flash back, divertidas passagens criadas por quase 20 adolescentes que querem dizer muitas coisas através do teatro”. Assim, a criação do texto foi realizada pelos próprios alunos, cabendo ao diretor orientar a adaptação para a linguagem teatral.
Denise Stoklos e seus 40 anos de carreira,no SESC.
14.11 Mary Stuart com , às 20 h e 30.
15.11 Vozes Dissonantes, às 20 h e 30.
16.11 Calendário da Pedra.
16.11 Choro da Águas com Teroca e amigos, às 18 h.
16.11 Som em série na Kruppa.
18.11 Cine Indie Circuito 2008 - Casa de Pássaros (exibição de filmes) Teatro SESC Araraquara, às 20 h . Recomendação etária: acima de 16 anos. Retirada de senha individual na Central de Atendimento uma hora antes do início da exibição.
Dois irmãos divergem sobre o que fazer com a antiga casa da família, localizada em uma pequena e histórica cidade na Malásia. Hua quer investir no mercado de ninho de pássaros, já Keat quer restaurar a casa e transformá-la numa loja de antiguidades. O pai idoso, assim como a casa, diz pouco, mas sente tudo.
Oca do Indie Canastra e Ludov (shows)
19/11, quarta, às 21h30. Convivência Interna. Recomendação etária: acima de 16 anos. Grátis.
Canastra apresenta uma irresistível combinação do jazz, country, surf music, rockabilly, samba de raiz e música de orquestra, tudo tocado por músicos com formação no rock. Já a banda Ludov apresenta no show seu indie pop acessível e inteligente, algo raro na cena musical brasileira
19.11 Lançamento DVD Alma Caipira/22 de Agosto com Dani & Danilo.
19.11 O queridíssimo Emilio está no Celeiro.
20.11 às 11h espetáculo Japão Brasil 100 Anos - As Aventuras de Urashima Taro, convivência interna. Recomendação etária: acima de 5 anos. Grátis.
Após uma fracassada pescaria, o pequeno Urashima salva a vida de uma tartaruguinha, sem saber que este simples gesto mudaria para sempre o seu destino. Anos depois, Urashima, é salvo de uma tempestade e levado para conhecer o reino submarino. Com a Cia Pé no Canto. , é salvo de uma tempestade e levado para conhecer o reino submarino. Com a Cia Pé no Canto.
20.11 Conhecida tanto pela força e afinação de sua voz, como pelo bom gosto com que escolhe seu repertório, Misty retorna a Araraquara com este projeto especial: homenagear Tim Maia, o mestre da música soul brasileira, 16 h no SESC.
20.11 Oca do Indie - Pata de Elefante e Seychelles com a participação especial de Edgard Scandurra e Monique Maion (shows).Pata de Elefante é um trio de rock instrumental, e apresenta músicas que soam como canções pop. Também no palco a banda Seychelles, que traz os convidados Edgard Scandurra e Monique Maion, apresenta suas melodias intrigantes, arranjos bem amarrados e letras inteligentes, além, é claro, de toda a empolgação rock n´roll, 21 h e 30.
21.11 Velho Armazém recebe Emilio e sua banda.
Estudio Indie Loufailandia (workshows de bolso)
22/11, sábado, das 16h às 17h30. Sala de Internet Livre. Recomendação etária: acima de 12 anos. Grátis.
Fundador/idealizador e dono do selo Transfusão Noise Records, que é marca registrada do barulho + melodia feito na Baixada Fluminense, Lê Almeida reproduz para o público seu estúdio (quarto) interestelar lo-fi, onde costuma optar por equipamentos simples para compor, tocar todos os instrumentos, gravar, produzir e distribuir seu som.
22.11 Tomie Ohtake: Gestual e Geométrico, Oriente e Ocidente o curso situa a produção de Tomie Ohtake, destacando a análise interna das suas obras e as especificidades da linguagem da artista buscando, por meio da comparação entre pinturas, gravuras e esculturas, apontar as aproximações entre elas, influências mútuas e distinções. Com Miguel Chaia, coordenador e pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC-SP, e autor de livros e artigos sobre artes plásticas, incluindo textos sobre Tomie Ohtake.Sábado, das 10h às 17h.
Teatrada Teatro Imaginário (teatro infantil)
23/11, domingo, às 11h. Teatro SESC Araraquara. Recomendação etária: livre. Grátis.
Era uma vez um castelo abandonado onde viviam dois solitários bufões. Contam que, quando o vento da guerra soprou por ali, o rei e a rainha fugiram deixando para trás aqueles que um dia lhes trouxeram tanta alegria. Neste castelo, eles tinham pouca coisa, mas guardavam muitas lembranças e misteriosas histórias. Com a Cia Mevitevendo.
Cine Indie Circuito 2008 - A Balada de A.J Weberman (exibição de filmes)
23/11, domingo, às 14h30. Teatro SESC Araraquara. Recomendação etária: acima de 16 anos. Retirada de senha individual na Central de Atendimento uma hora antes do início da exibição.
Este documentário mostra a vida e os crimes do famoso perseguidor de Bob Dylan e inventor da Garbology (a arte feita do lixo recolhido da lixeira de personalidades), A.J Weberman. De forma irreverente e bem humorada, o filme explora suas obsessões e sua vida junto aos rebeldes de Nova York, vivendo à margem do sonho americano.
Aos Domingos - Black Brasil (samba rock)
23/11, domingo, às 16h. Convivência Interna. Recomendação etária: acima de 12 anos. Grátis.
Formada por WD (voz/violão), Emerson (baixo), Rogério (bateria), Fernando (teclado), Eduardo (trompete), Handerson (trombone) Pelourinho e Will (percussão), a banda relembra trabalhos de grandes artistas da black music. Além dos sucessos de Jorge Benjor, Bebeto, Tim Maia, Sandra de Sá e Djavan, o grupo interpreta também canções de Ray Charles, James Brown e Jimmy Smith.
23.11 Lilian Jardim no Choro das Águas, às 18 h.
Cine Indie Circuito 2008 - American Hardcore (exibição de filmes)
25/11, terça, às 20h no Teatro SESC Araraquara. Recomendação etária: acima de 16 anos. Retirada de senha individual na Central de Atendimento uma hora antes do início da exibição.
A história do punk rock americano entre 1980 e 1986. Mais do que música, hardcore era um movimento social criado por jovens marginalizados da era Reagan. Constituíam uma tribo, e enquanto alguns procuravam um mundo melhor, outros estavam irritados e dispostos a mandar tudo para o inferno.
Estudio Indie - Transmissões Independentes (oficina)
25 a 27/11, terça a quinta, das 19h às 21h30. Sala de Internet Livre. Recomendação etária: acima de 12 anos. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.
Como transmitir conteúdo na rede de modo independente. Streamming, webrádio e podcast com a utilização de softwares livres. Com Ricardo Rodrigues, diretor artístico da Rádio UFSCar e Diretor Geral do Festival Contato, e Daniel Roviriego, músico e coordenador de programação da Rádio UFSCar.
O Teatro no Século XVIII: a Presença de Antônio José da Silva, o Judeu (lançamento de livro)
26/11, quarta, às 19h30. Espaço Garimpo. Grátis
O livro, organizado por Renata Soares Junqueira e Maria Gloria Cusumano Mazzi, reúne ensaios de estudiosos da vida e da obra do comediógrafo luso-brasileiro Antônio José da Silva (1705-1739), que fez grande sucesso teatral na Lisboa dos tempos de D. João VI com as suas óperas cômicas, paródias da ópera barroca italiana. O livro é uma publicação da Editora Perspectiva/FCL de Araraquara. Realização UNESP.
Márcia Tauil — Festivais do Brasil (show)
28/11, sexta, às 20h. Espaço Garimpo. Recomendação etária: acima de 12 anos. Grátis.
Márcia Tauil apresenta canções imortalizadas pelos festivais de música no Brasil. É um resgate de nossa história e suas épocas. Além de trazer no repertório músicas como Alegria Alegria, Arrastão, ou Ponteio, o show conta histórias de bastidores dos festivais.
Estudio Indie - Soundsystem Ganja Groove (workshows de bolso)
29/11, sábado, das 16h às 17h30. Sala de Internet Livre. Recomendação etária: acima de 12 anos. Grátis.
Idéias na cabeça, um computador e um microfone nas mãos. Com lema inspirado na máxima do cinema novo, os amigos, músicos, DJs e VJs que compõem o coletivo Ganja Groove contam como fazem brotar dos poucos recursos que lhes vêm à mão seu Dub com influência de ritmos jamaicanos.
29/11 Workshop na Sala de Múltiplo Uso 1. Recomendação etária: acima de 14 anos. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.A gravura é adotada por muitos artistas como suporte para a exploração de novas linguagens, mas principalmente pela possibilidade de disseminação da obra graças à sua reprodutibilidade. O mestre Cláudio Vasques, que há 20 anos está ao lado de Tomie Ohtake como impressor, conta um pouco sobre a técnica e o seu trabalho com à artista.
Japão Brasil 100 Anos - Chura (espetáculo)
29/11, sábado, às 20h30, e 30/11, domingo, às 15h e 19h. Teatro SESC Araraquara. Recomendação etária: livre. Retirada de ingressos a partir das 13h do dia 25/11, terça. Grátis.
Turnê brasileira do Grupo de Dança e Canto de Okinawa. A peça musical será apresentada em duas partes: “O Alvorecer do Reino de Ryukyu” e “Ilhas em que Ecoam os Cantos dos Deuses”. A história, do século XV, no pequeno arquipélago de Ryukyu, onde três pequenos reinos disputavam o poder, tentando cada um deles, unir suas forças com as da dinastia Ming (China). Direção de Tadatoshi Teruya. Com o Grupo de Dança de Okinawa “Chura”. Realização da Associação para Centenário de Imigração Japonesa no Brasil e a Comissão Realizadora da Turnê Brasileira do Grupo de Canto e Dança de Okinawa – CHURA, com apoio cultural da Associação Nipo Cultural de Araraquara.
Maratona Cultural no Wallace 29.11 e 30.11
Em destaque na postagem diária!!!
Teatrada – Quixote (teatro infantil)
30/11, domingo, às 11h. Convivência Interna. Recomendação etária: acima de 5 anos. Para os espetáculos realizados no Teatro, retirada de ingresso individual na Central de Atendimento no dia, a partir das 9h30. Grátis.
Livremente inspirado no clássico El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de la Mancha, o espetáculo é uma releitura do livro de Miguel de Cervantes. Lutando contra injustiças e pelo amor de Dulcinéia, o Cavaleiro da Triste Figura enfrentará monstruosos moinhos de vento e dragões, feiticeiras e toda espécie de tiranos. Com a Cia Mevitevendo.
Aos Domingos - Quatro Sentidos (acústico)




Nenhum comentário: