Quem Sou Eu???

Quem Sou Eu???
Uma Eterna Aprendiz...

Total de visualizações de página

Volta ao mundo... Estamos aqui!!!

Seguidores

Postagens populares

3 de dezembro de 2008

E o palhaço o que é???

Photobucket
Debate, lançamento de livros e espetáculo...

Dia 10 de dezembro é a data em que comemoramos o Dia do Palhaço e neste encontro, teremos lançamento de livros, espetáculos e serão apresentados em um debate temas como a difícil arte de fazer rir, envolvendo na discussão temas relacionados a profissão tendo como principal objetivo propor uma reflexão das dificuldades de obter recursos para a montagem dos espetáculos.

13 h e 30 : Recepção e credenciamento dos participantes.
14 h: Debate: A difícil arte de fazer rir.
O debate contará com a participação de profissionais representantes da tradição de ensino dentro do circo, visual e oralmente, e dos que vieram de outras linguagens artísticas e se dedicam ao estudo prático, pesquisa e representação nas atividades circenses.
Debatedores: Alexandre Roit (Pirulão), Alice Viveiros de Castro, Hudi da Rocha Camargo (Fedegoso), Pereira França Neto (Tubinho) e mediação: Erminia Silva.
16 h: Lançamento dos Livros " O Elogio da Bobagem ? Palhaços no Brasil e no Mundo da editora Família Bastos de autoria de Alice Viveiros de Castro do Rio de Janeiro.
O livro é um apanhado histórico e crítico desde a pré-história, passando pelo descobrimento do Brasil e os palhaços de folguedo até os dias de hoje, no palco e no picadeiro.
E Circo-Teatro : Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil da editora Altana de autoria de Erminia Silva de São Paulo.Além de refazer a trajetória de Benjamin de Oliveira - filho de escravos, palhaço, ator, acrobata, músico, compositor, dramaturgo e empresário circense, o livro trata do Circo como patrimônio cultural brasileiro.
17 h: Espetáculo: Pelada na Rua, com Alexandre Roit.
O espetáculo conta com ajuda da platéia para revelar ao mundo uma grande descoberta que irá transformar um cidadão comum num grande fenômeno do futebol.
Realização: Asfaci
Apoio: SESC Araraquara

Informações pelo fone: 3331:53.52 com Joelma Costa.

Nenhum comentário: