Foto: Maribel Santos
A exposição “Bressonianas”, organizada por Eder Chiodetto e composta por uma coletânea de fotografias inspiradas no trabalho do francês Henri Cartier-Bresson - conceituado fotógrafo humanista - tiradas por sete fotógrafos de peso do cenário nacional (Cristiano Mascaro, Carlos Moreira, Juan Esteves e Tuca Vieira de São Paulo, Flávio Damm, do Rio de Janeiro, Orlando Azevedo, de Curitiba e Marcelo Buainain, de Natal) prossegue no SESC Araraquara somente até hoje dia 13 de junho e pode ser visitada das 10h às 18h.
Juca Ferreira difunde as raízes do samba em show no SESC Araraquara
O comando da domingueira do SESC fica essa semana, nas mãos de um dos sambistas mais prestigiados da região: Juca Ferreira, nascido em Piracicaba e um dos mais respeitados nomes da crescente cena musical do interior. O músico, que possui ampla bagagem de experimentações e pesquisas sobre o samba e diversos ritmos nacionais, ingressou na carreira profissional em 2004, cantando em grupos como o Corda Solta e o Sopro com Batuque. Partiu posteriormente para empreitadas solo, apadrinhado pelo músico Monarco da Portela. Em suas apresentações, percorre o repertório de nomes como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dona Yvone Lara, João Nogueira, Adoniran Barbosa, e outros, e apresenta sambas próprios – como aqueles contidos em seu recente álbum, “Força da Fé”, primeiro de sua discografia. Com competência, Juca apresenta o melhor do gênero na modernidade, sem subestimar o cancioneiro clássico do mesmo. A apresentação acontece hoje dia 13 de junho, às 16h, na Convivência Interna. Grátis!
Amanhã o Cinema em Série apresenta “Casinha Pequenina”
Mazzaropi é o destaque na programação do Cinema em Série de junho. O programa de exibição de filmes realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria da Cultura e Fundart, apresenta amanhã dia 14 de junho "Casinha Pequenina". A exibição será às 20 horas, na Sala Jean Paul Sartre da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, com entrada franca."Casinha Pequenina" é um filme brasileiro de 1963, com 95 minutos de duração, dirigido por Glauco Mirko Laurelli. O filme é um épico sobre a luta contra os poderes corruptos dos coronéis e a escravidão no Brasil do séc. XIX.A comédia produzida por Mazzaropi marca a estréia de Tarcísio Meira no cinema. “Casinha Pequenina” é considerada por muitos críticos a obra-prima de Mazzaropi, e foi filmada em Itu, na fazenda Nova América, com produção nos estúdios da Fazenda Santa, em Taubaté.O filme apresenta Mazzaropi cantando "A Dor da Saudade" e "Casinha Pequenina" e Edson Lopes cantando "Último Lamento".
A programação do Cinema em Série continua, neste mês, com os seguintes filmes: "Jeca Contra o Capeta" (21) e "O Jeca e a Égua Milagrosa" (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário